Mensagens de Amizade para Mulher
A mulher que ouve a sua intuição, que percebe os seu sonhos, que ouve a voz interior das velhas e das mulheres guerreiras de sua ancestralidade e que possui o olhar suspeito dos desconfiados, essa sim, é uma ameaça ao predador natural da história e da cultura.
Sou mulher que ainda chora
Por tão grande escuridão
Minha essência está aqui
Dentro do meu coração
De um Brasil ensanguentado
Onde ninguém é culpado
Mulher da mesma nação!
"Valorização da condição de mulher
Muitas vezes, por carência afetiva, as mulheres estão em um relacionamento ruim achando que poderão mudar a situação e se contentam com pouco.
Muitas mulheres permitem que o relacionamento caminhe para uma violência psicóloga, patrimonial e a outros tipos de violência doméstica sem perceber.
A pessoa com quem convive detecta os pontos fracos e os utiliza a seu favor.
A mulher com autoestima elevada é seletiva e aceita quem valoriza, que respeita, que demonstre esse amor de forma transparente, que caminhe na busca do mesmo ideal, que apóia, incentiva e compartilha.".
Mãe ...
Você não é apenas a melhor mãe do mundo, mas também a mulher mais batalhadora, a mais guerreira, e eu sinto um orgulho muito grande de que seja minha mãe.
Seu espírito é admirável porque é incansável. Nunca ouvi um lamento seu, mesmo sabendo que muitas vezes estava cansada, exausta e dolorida. Você sempre continuou lutando pela felicidade e bem-estar dos que ama, sem exigir nada em troca.
Eu melhor que ninguém conheço seu valor, todos os sacrifícios que fez na vida, e tudo isso só faz com que a ame e admire ainda mais.
Obrigada, mãe, por tudo! Pela educação, pelo direcionamento e por todo cuidado.
Agradeço a Oxalá por tê-la a cada dia.
Minha pilota favorita 😉😉
Te amo 😍🥰
Ode ao Café
Afagas minhas narinas
como carícia de mulher.
Se o amor tivesse um cheiro,
seria o aroma do café.
Sempre inicio meu dia
com preseverança e fé.
Mas o dia realmente só começa
depois de uma boa xícara de café!
Acredito na evolução porque criamos o Café.
FIGURA DE MULHER
Fecho os olhos,e te vejo.
Figura linda de mulher,que em mim mora.
Se pudesse eu com o pensamento trazer-te,
o faria agora.
E tendo-te teria tudo de melhor, que alguém viesse
a ter cobiçado.
Pedaço de céu, onde o meu amor vive, carrega-me
nesses ventos da paixão.
Guarda-me, bem guardado,colocando-me dentro de ti,
no fundo do coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. ACLAC
Discordando: Homem casado, não é "galinha". Galinha, é a mulher que sai com um homem, sabendo que ele é casado...!
Ao ver parecia mais uma patricinha mimada,mais ao conhece uma mulher de garra,morena do olho lindo e encantador,uma linda morena que parece uma flor,jovem guerreira e batalhadora com sua delicadeza e seu sorriso encantador.
Mulher do coração bondoso é amoroso, com seu olhar me encantou !
Morena por onde passa esbanja sua beleza,Sempre tão linda e bela,
sua beleza me encanta e me congela,Morena de só de olhar já levou meu coração não sei ser e amor ou ilusão,Só sei que conquistou meu coração.
Ela extrapola porque é força
transborda porque é luta
resiste porque é mulher
transcende porque é luz
ama porque é mãe.
Da mesma forma que a natureza e seus elementos, a mulher é ao mesmo tempo, delicada e forte, compreensível e imprevisível, amarga e doce, brava e mansa, mística e pragmática, submissa e desapegada, pétala e espinho. Não nasceu para ser acalentada ou dominada, mas sim amada, respeitada e compreendida. Eis a essência feminina."
"É próprio da mulher o sorriso que desperta a imaginação, os gestos suaves que estimulam os sentidos, o sexto sentido que confundem a mente, o olhar que toca a alma. Eis o encantamento feminino."
"Homem! Jamais subestime a mulher, pois com certeza, mais dia, menos dia, você poderá se surpreender! Apenas ame, admire, respeite! O falso conceito de sexo "frágil" faz parte do folclore machista, um conceito arrogante, irreal e ultrapassado.
Frágil é a mente de quem pensa assim, pois há muito tempo a mulher tem superado barreiras discriminatórias, tabús e falsos valores, colocando-se em pé de igualdade com o homem em todas as áreas, atividades e profissões, e não raro, superando-o com relativa facilidade!
Eis a realidade dos fatos, aceite-a, pois elas estão conquistando o direito à plena igualdade em diversos países, culturas e civilizações, um processo irreversível e que se concretizará plenamente, é apenas uma questão de tempo no espaço-tempo da humanidade.
Assim como após a noite advém o dia, o conhecimento derrotará a ignorância, a luz dissipará o véu da escuridão, a verdade vencerá a mentira. A luta da mulher deve ser a luta do homem, a luta de toda a humanidade por um novo Homem e uma nova Mulher! Simples assim."
Tem mulher que sabe ser Mulher. Tem sensibilidade, personalidade, força interna, postura, princípios e valores, equilíbrio, estirpe, brio, dons e talento, inteligência, experiência, maturidade, história, trajetória, fé, virtude de espírito, nobreza de alma, simplicidade e essência, e um olhar penetrante que diz mais do que mil palavras. Perto dela é coração disparado e friozinho na barriga, garantido. Ela tem o poder de transformar o homem em um 'super-humano', deixar o escritor sem palavras e o intelectual com as pernas bambas. É difícil encontrá-la, mas ela existe.
LUIZ SOUZA TNT
"Mulher Rosa, Rosa mãe...Para elas os filhos(as) são flores para o resto da vida. Ser mãe é iluminação!"
.Mulher.
O ser mais belo e perfeito que já foras criado, ser que deves imperar ou reinar, ser de sexo mais forte, ser que mais trava batalhas em seu dia a dia. Suportas qualquer uma das dores, as piores dores que outro ser não suportas e que não sentes.
Mulher deves ser tratada como rainha, tens que se dar valor. Deves ter cuidado, dê carinho como se fosse uma frágil borboleta, respeita-la como se fosse sua mãe, proteja-la como se fosse seu filho (a), ame ela como se fosse sua esposa.
Sejas recíproco com ela como um reflexo seu em uma água calma e límpida, respeite o que se vê, de valor ao que não se vê. Pois defeitos em si são qualidades... se escolhes viver ao lado de uma mulher, comumente compartilharás de suas tristezas e felicidades, de seu erros e acertos.
Jamais faças uma mulher chorar... se um dia ela chorar, faça de suas lágrimas água para regar o jardim de flores que plantastes a ela. Que suas lágrimas sejam de alegrias, que seus sorrisos sejas você que tira.
Proteja-a, Guie-a, Ame-a.
"Uma mulher se torna plena quando seu crescimento é elevado à essência pura e sonhadora de uma menina, equilibrando a sabedoria adquirida com a leveza da inocência. É nesse encontro de força e delicadeza que ela descobre sua verdadeira completude, capaz de transformar desafios em aprendizados e sonhos em realizações."
Primeiro a mulher trata o homem como ela gostaria ser tratada, depois ela o trata como ele trata ela.
Minha musa.
Você não nasceu menina, veio mulher ao mundo.
Você não nasceu para agradar, veio para ser saciada.
Você não nasceu para seguir, veio para arrastar as legiões.
Você não nasceu para ser contida, veio para ser original.
Infelismente;
Você não nasceu para ser minha.
Mulher
De fases,
De faces,
Tem dentro de si,
um mar revolto onde as ondas,
quebram no verbo calar,
por fora águas rasas,
tranquilas...
Mas em seus olhos sempre estarão,
os reflexos do quebrar das ondas...
Não foi feita para ser entendida,
Nem tão pouco mensurada...
É infinita em suas diversas capacidades,
e quando dizer-te...
“ nada tenho em mim, que possa dar-te"
Está apenas vivendo o verbo calar,
pois suas feridas ecoam a cada quebrar das ondas,
lhe trazendo a inquietação que é o sentir...
Faz-se do verbo calar escudo para não sentir...
Linda mulher,
“Mar calmo não faz bons marinheiros...”
Sempre haverá um alguém que saberá,
navegar em seu mar revolto,
e respeitará a grandeza do seu
Ser,
Calar,
Sentir,
Amar...
Ah linda mulher,
não tema viver... Há tanto a sorrir...