Mensagens de Albert Einstein
Amor..
Albert Einstein foi o melhor físico que já existiu e seu papel foi de extrema importância no mundo da física.
William Shakespeare foi o melhor poeta de todas as gerações e escreveu o melhor livro de todos os tempos.
Whitney Houston foi a melhor cantora e tinha a melhor voz.
Marta foi eleita diversas vezes a melhor jogadora do mundo e ainda ajudou a colocar o nome de todas as mulheres na história do mundo.
Sabe o que todos eles tem em comum?
Eles não desistiram quando os chamaram de loucos, eles se esforçaram para ser o melhor do mundo em suas determinadas áreas.
Sabe o que eles tem em comum comigo?
Quando você ama uma coisa você vai até onde ninguém consegue ir e tenta o máximo conseguir a vitória. Mas você pode não está entendendo bem, então deixa eu explicar.
Eu quero ser pra você a melhor pessoa do mundo, quero te mostrar o melhor amor que eu consegui mostrar e se eu falhar, não terei medo de insistir e tentar outra vez.
Essa é apenas a forma de dizer que eu te amo e que vou tentar sempre ser melhor para você. ❤️
Albert Einstein, além de sua genialidade na física e nas ciências exatas, demonstra sua sensibilidade na seguinte frase: “Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que ciência, é mais que a fé, Páscoa é amor.”
Feliz Páscoa!
Existem duas formas de viver a vida: uma é como se nada fosse um milagre, a outra é como se tudo fosse um milagre.
All that man ignores, does not exist for him. Therefore the universe of each, is summed up to the size of his knowledge
O casamento é a tentativa mal-sucedida de extrair algo duradouro de um acidente."
"A tradição é a personalidade dos imbecis."
"Para me punir por meu desprezo pela autoridade, o destino fez de mim mesmo uma autoridade.
Quero ir quando eu quiser. É de mau gosto ficar prolongando a vida artificialmente. Eu fiz a minha parte, é hora de ir embora e eu vou fazê-lo com elegância.
Jamais considerei o prazer e a felicidade como um fim em si e (…)
Em compensação, foram ideais que suscitaram meus esforços e me permitiram viver. Chamam-se o bem, a beleza, a verdade. Se não me identifico com outras sensibilidades semelhantes à minha e se não me obstino incansavelmente em perseguir este ideal eternamente inacessível na arte e na ciência, a vida perde todo o sentido para mim. Ora, a humanidade se apaixona por finalidades irrisórias que têm por nome a riqueza, a glória, o luxo. Desde moço já as desprezava.
(Como vejo o mundo)
A mais bela e profunda experiência é a sensação do mistério. Ela é semeadora de toda verdadeira ciência. O homem para quem essa emoção é estranha, que não mais pode se maravilhar e se sentir arrebatado de admiração, está praticamente morto.
A vontade, dominada por uma firme convicção, é mais forte que a força material aparentemente invencível.
“Seres humanos foram dotados apenas de
inteligência suficiente para ver com clareza o quanto inadequada é a inteligência quando confrontada com o que existe”. (Em carta à Rainha Elisabeth da Bélgica, em setembro de 1932)
A violência fascina os seres moralmente mais fracos. Um tirano vence por seu gênio, mas seu sucessor será sempre um rematado canalha.
Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidade de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie Qualquer.
Albert Einstein, in Como vejo o mundo
Eu penso e penso,durante meses e anos,e em 99 vezes a conclusão esta errada.Na centésima vez eu acerto
Quando eu era criança, fui instruído tanto na Bíblia como no Talmude. Sou judeu, mas fico fascinado pela personalidade brilhante do nazareno. (...) Ninguém pode ler os evangelhos sem sentir a presença real de Jesus. A sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito está preenchido com tanta vida.
Nota: Trecho de entrevista com Einstein.
...Mais"Poucas pessoas são capazes de expressar com equanimidade opiniões que diferem dos preconceitos do ambiente social a que pertencem. A maioria das pessoas, aliás, não é capaz sequer de formar essas opiniões ."
Tente entender a todos,
Não despreze ninguém,
Não acredite em nada cegamente.