Mensagens curtas sobre Inveja
Quando a inveja ou a competição torna-se maior que o respeito e o carinho pelo outro dentro de qualquer relação à tendência da mesma é terminar. Precisamos ser respeitados e amados, porém não somos refratários a inveja ruim que destroem relações e bons sentimentos.
Os traços da luxúria de Ravana, do orgulho de Shishupala, do ódio de Kamsa e da inveja de Hiranyaksha corrompem cada coração humano. Somente a disciplina do espírito, através da repetição do Nome de Deus e da meditação, pode apagar as chamas e suavizar a conflagração.
Inveja e ciúme aproximam-se apenas na insegurança e na fraqueza de quem sente tais sentimentos. Na inveja é a falta de luta e no ciúme é a demonstração de não ser capaz... Juntos demonstram vazio!!!!
Inveja: sentimento que corrói o ser humano por dentro e afeta a sinceridade dos outros sentimentos, destruindo aquilo que poderia ser bom!
Antes admirar e se orgulhar do sucesso e capacidade do próximo do que invejar, assim encontramos a verdadeira felicidade muito mais rápido!
Vamos torcer para que a inveja também seja feliz; assim ela não terá tempo de desejar nossa motivação.
Fico com inveja destes Mandões, pois vá ter tempo de sobra assim, eu, corro o dia inteiro e tem dias que mal chego perto do PC, entro e saio na maior corrida tenho que equilibrar minhas horas, e me da uma coisa de nervoso de ver minha caixa de correspondência cheia, e cheia de coisas que não vão me serem úteis nada tem a ver comigo
Não agrida meus princípios e não tenha ódio ou inveja, me tenha admiração do meu jeito de gostar.
Pois lhe tenho amor e carinho com intensas pulsações provocante, que vira um filme em cenas quentes.
Se dê ao máximo para mim em uma manhã de domingo que lhe retribuirei com o meu coração.
Por saber dominar aquilo que conhecemos por palavras,
só me cabe invejar cada vão silêncio que me abriga.
Amo um homem,sim amo,como ama o amor...sem ódio,inveja,ciúmes,ignorância,egoísmo...Quero ele bem,mesmo que não me pertença,desejo seu bem,alias amo e não posso fazer nada se não amar,amar,amar...
Disparam contra meus passos e contra o meu coração, cheios de invejas, recolhem as transcendências vendendo sonhos para jantar vaidades;
Idealizam o que querem e nunca a paz para o coração dependente, pois a carência não se faz dos olhos alheios;
Acho que se dar loucura em negar a intenção sem deixar de seguir algum sentimento;