Mensagens curtas sobre Inveja
Quando você chora com os que choram você vence o orgulho, quando você se alegra com os que se alegram, você vence a inveja.
A Prostituição da Noiva se dá, na maioria das vezes, por causa de Dinheiro. Mas o mesmo é somente o resultado, que começa, maliciosamente, com princípios de OLHO GRANDE, INVEJA E INTERRESSE.
Existem pessoas que são capazes de fazer qualquer um voar, porém são incapazes de tirar os pés do chão.
Existem pessoas que te idolatram tanto, que fazem de tudo para ter tudo o que é seu. Até seu relacionamento.
Mesmo que você já o tenha jogado fora, no lixo!
"A vida é feita de escolhas. A maneira de como escolhemos ser felizes não é igualitária. Portanto, escolhas de outrem que não interfere na sua vida, não lhe diz respeito a sua opinião. Cuidar da própria vida é uma virtude rara. Não sei se é inveja a precursora das fofocas, mas com certeza são ditas por pessoas reprimidas dos próprios desejos e sonhos."
O mal humor muitas vezes parte da frustração pessoal... Se não conseguiu, tente de novo, mas não deixe a inveja te dominar
Algumas pessoas tentam buscar e ressaltar defeitos que elas acham que você tenha .... gordinho.... dentuço.... cabelo ruim ... pele manchada ... orelhuda ...etc etc ... por certo estas pessoas sentem uma grande inveja de suas conquistas de sua vida de você, e esta é a forma que elas acham de se sentirem um pouco melhor com seu próprio complexo de inferioridade...
Não me importo com opiniões alheias, com pessoas insignificantes e invejosas. Só espero que as mesmas estejam vivas para enxergarem minha vitória.
"Quando você começa a progredir na vida e se desenvolver, seja em qual área for, é fantástico.
Especialmente quando o patamar financeiro desejado é alcançado.
Entretanto, se você não mantiver a simplicidade e humildade de nada adiantou o seu progresso."
O invejoso é um ser desprezível, incapacitado e infeliz que deseja possuir ou destruir algo que pertença a outrem e nunca valoriza as coisas que tem.
Não adianta esse olho malcriado
não vão atingir os que são meus
tudo que tenho é abençoado
por ser concedido por Deus.
Falso, é tolo tentar desmanchar minha trilha pela frente, pois ladrilhei-a justamente com as pedra que me atirou pelas costas.
Cuidar da vida dos outros é aceitável na Medicina, porém, se esta não é sua função, comece a cuidar simplesmente da sua!
"Lutar pelo que é correto e justo , vale apena , mas saiba que o preço é alto e que você encontrara pessoas que irão opor-se e tentarão te silenciar e te derrubar.
O caminho do erro é o mais curto a ser seguido e pertence aos ignorantes.
Não devemos nos silenciar e perder nossa essência.
Chegara o tempo deles, onde suas escolhas os levará a derrota"
Acreditar é preciso!
Em momentos de dificuldades me recordo de uma máxima: "Acreditar é preciso", porém me atordoa a pergunta a seguir: " Acreditar em quê?
Nunca deseje ser outra pessoa. Deseje tornar-se a melhor versão de si mesmo, porque afinal, é o melhor que conseguirá ser: você.
"Uma amizade é real quando sua ligação com o outro for baseada na confiança, na lealdade e na admiração mútua. Existe a troca involuntária de sentimentos reais, sem a presença da raiva e da inveja, sendo o princípio ativo desse relacionamento a doação e a felicidade pela conquista alheia."
Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja - O Inimigo Oculto
Você atrai o que é por dentro, se na sua vida tem muitas pessoas invejosas, falsas, orgulhosas e negativas, é bom olhar para dentro de si.