Mensagens curtas sobre Inveja
A origem do bullying é a inveja, a baixa autoestima, ou o complexo de superioridade; e este último respalda-se na impunidade.
O ódio gratuito no outro é fruto da inveja oculta, não pelas atitudes... Ao contrário, aceitam-se as igualdades cruéis da falsidade desigualando os desiguais.
Não te importunes com a inveja, porém aquieta-te com que
tens, para não consumires tua alma, desdenhando.
A presença de medo, desconfiança e inveja são ferrugens da traição para tornar uma liderança mal-sucedida e infeliz.
O coração frutífero de boas obras afasta a presença do egoísmo e da inveja, enriquecendo o nosso espírito de altruísmo.
Inveja é o que o outro desdenha em seu coração aquilo que o próximo conseguiu com trabalho, inteligência e superioridade de seus conhecimentos.
Inveja é um sentimento ruim da personalidade do fraco quando vê o outro fazer, conseguir e exibir suas posses e qualidades diante de seus olhos.
Inveja é a vontade de pisar em cima de quem conquistou um objetivo ou patrimônio na vida que hoje proporciona prazer, status e riqueza, fazendo com que o invejoso se sinta diminuído.
Inveja é ocupar uma posição de baixa autoestima em detrimento da felicidade do próximo, quando este não alcançou, com seus próprios recursos, o que o outro conquistou.
Se compararmos com as pessoas privilegiadas ou ricas, nosso orgulho nos abate e a inveja amargura o coração.
A inveja é inerente a natureza humana, independe de classes sociais.
Existe o rico com inveja do colega mais rico. E pobre com inveja do vizinho que melhorou de vida.
E isso!
Não deixe a inveja ser uma barreira para o seu progresso; use-a como uma esteira rolante para impulsionar o sucesso na carreira.
O ciúme, a inveja, o ódio, o rancor e todos os demais sentimentos do gênero, envenenam a alma e adoece o corpo.
Igrejas que se abrem debaixo de invejas, brigas e contendas entre líderes, levarão anos para conquistarem o verdadeiro crescimento na graça de Cristo.