Mensagens Cristã
"Não creias em salvadores que não demonstrem ações que confirmem a salvação de si mesmos."
Emmanuel
(Caminho, Verdade e Vida / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"Aprende a semear a luz no solo dos corações, conduzindo o arado milagroso do amor, para que as sombras da ignorância abandonem a Terra para sempre."
Emmanuel
(Reformador / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB, 8/950)
"As portas do Céu permanecem abertas. Nunca foram cerradas. Todavia, para que a homem se eleve até lá, precisa de asas de amor e sabedoria."
Emmanuel
(Pão Nosso / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"Os grandes carrascos da Humanidade, até onde se os pode entender, eram portadores de transtornos sexuais, que procuravam dissimular, transferindo-se para situações de relevo político, social, guerreiro, tornando-se temerários, porque sabiam da impossibilidade de serem amados."
Joanna de Ângelis
[Amor, Imbatível Amor / pelo espírito Joanna de Ângelis; [Psicografado por] Divaldo Pereira Franco. Salvador: LEAL, 2014. (Edição comemorativa dos 25 anos da Série Psicológica Joanna de Ângelis, volume 9).]
"Assim como trazemos os traços naturais de nossos pais; devemos trazer os traços espirituais do nosso Pai Celestial".
"Entre o crítico e o prático, prefira o prático. Porque o crítico sabe muito, mas, não pratica; ao passo que, o prático mesmo não sabendo muito; mas, pratica o que sabe. Entre o prático e o crítico há uma diferença abismal: O crítico opina; mas, o prático faz".
O que você pensar, sentir, falar ou agir, volta pra você, não tem como escapar, é lei.
"Tudo que semear, colherá." Foi Jesus Cristo quem falou.
Jmmanuel para Saulo/Paulo: -E assim será também, que os teus discursos, bem como os de outros, serão confusos e errôneos, e serão a fonte de onde surgirão os ensinamentos falsos e errôneos, que tu trarás ao mundo, e por isso muitos povos de todo o mundo serão escravizados por eles e irão se devotar e adorar à falsos ensinamentos. Assim tu irás enlaçar e escravizar as terras por onde viajares, por causa de teus ensinamentos falsos e errôneos em cultos e seitas religiosas teístas malignas, e, assim, tu irás me chamar "o ungido" entre eles. Será tua a culpa, devido a tua falta de entendimento, que eles me chamarão de Jesus Cristo, que significa "Jesus - o Ungido", sem te atentares que eu não me chamo Jesus, mas me chamo Jmmanuel, e eu não sou nenhum ungido. E será tua culpa, devido a tua falta de entendimento, que muito sangue humano será derramado por causa deste nome, tanto sangue que não poderá ser contido em todos os potes existentes.
Que nesse dia, e em todos outros que virão, tenhamos a iluminação que precisamos, a coragem que nos fortifica, a paz que nos equilibra, o amor que nos humaniza e a vontade de mudar para melhor. Que o nascimento de Jesus Cristo seja a nossa renovação e a nossa transformação, de dentro pra fora, de agora e sempre.
Se pararmos um pouquinho com esse discurso repressor e inflexível, perceberemos que a proposta do "religar" é bem mais interessante que um credo. O caminho está no amor. Essa é a palavra, que repleta de significados, nos leva a um Deus de paz e de justiça.
O amor deixa de ser incondicional quando há cobranças. Tudo o que se cobra do outro é condição. Logo, não existe amor incondicional entre humanos. Todos nós esperamos algo de alguém, ainda que esse algo seja o amor retribuído. Só existiu um ser humano que amou incondicionalmente: Jesus Cristo.
O teu nome mora em mim, Yeshua Ramagia. Eloim, Eloim. Nunca me deixas só. Que Oxalá esteja sempre em meus caminhos, abrindo as portas para que sua glória resplandeça.
Afim de que no futuro
não sejamos surpreendido pelas trevas
devemos imediatamente acolher as luzes
espargidas pelo Evangelho de Jesus.
Não tenho TEMPO mais para más notícias, dar BOAS notícias me consome muito TEMPO.
Fomos chamados por Cristo para pregar boas-novas.
A prosperidade talvez não esteja em nossos olhos, pois estamos cegos diante de um evangelho falido que nos tem corrompido.
Tirando um exemplo de "Pokémon" (1 João 4:19):
Ash queria um pokémon e por isso, ele escolheu um Pikachu. Vemos que no começo da escolha de Ash, Pikachu não o queria e ainda por cima, o odiava, sem motivo algum. Pikachu passa a amar Ash após ver uma prova de seu amor por ele (na luta contra os Spearows). Levando para a Bíblia, Pikachu só amou Ash porque Ash o amou primeiro e demonstrou esse amor com atitudes. Assim somos nós com Deus, antes e depois do novo nascimento. Deus nos escolhe e nos da um novo coração. Mas, antes de Sua soberana escolha, nós O odiavamos. Mas, por meio da Sua maravilhosa graça (e só por ela) nós conseguimos amá a Deus. Nós só amamos a Deus hoje porque Ele nos amou primeiro.
Se
Se passas o tempo procurando a felicidade;
Se gastas teu tempo reclamando que nada da certo.
e que tudo que planejas, vai por água abaixo.
Se passas parte do tempo observando
a felicidades dos outros, passa a vida
inteira em preocupações se esquecendo de viver.
Viver a vida que ganhastes do criador com carinho.
É tempo de voltar, de retomar o que deixastes para traz
é tempo de abrir os braços e acolher a amizade;
é tempo de olhar para os lados,
e ver que estou tão perto de ti,
que estou do teu lado, e que tudo
que quero e te ver feliz.
Você anda com preocupações de mais,
pra sentir ou ter minha presença.
Porque você não para um pouco,
Deixa de lado parte das preocupações
e venha para o meu lado.
Eu te espero, sempre te esperei.
De seu melhor amigo
Jesus Cristo
Alguns afirmam: "Eu sigo a Bíblia", mas na Bíblia existem muitos personagens que muitos se espelham, particularmente, além de ter uma atenção maior por Jesus, eu me identifico com Pedro, muito! Pedro era medroso, era chato, mas confiava fielmente em Jesus e Jesus sempre puxava as suas orelhas, Jesus tinha uma atenção especial com Pedro. Uma das passagens diz que um cobrador de impostos convidou Jesus para almoçar em sua casa e Pedro perguntou: "Senhor, vai almoçar na casa deste cobrador?", Jesus o repreendeu e o ensinou que não era daquela maneira que iriam conquistar aquele homem. Aprendo com Pedro, principalmente com Jesus. A Bíblia é uma maravilha de se ler, a gente viaja e aprende.
Que existam menos Judas's e mais Pedro's, mais Jó's, mais Rute's, mais José's, mais Maria's, enfim mais seguidores e aprendizes de Jesus Cristo.
Os opostos e os semelhantes
Se, é verdade que os opostos se atraem, não é menos verdade, que os semelhantes se procuram.
Não lanceis pérolas aos porcos, disse o Senhor Jesus! Porque os porcos desconhecem e desconsideram o valor das pérolas; e, tampouco, sabem o que fazer com elas. Antes, lancem para eles lavagem e alfarrobas e, eles ficarão satisfeitos.
Inútil é você banhar porcos e manter o chiqueiro asseado. Por que, eles preferem a lama. O banho e o asseio não fazem parte de sua natureza; a lama, sim.
O Espírito Santo nos informa no livro de Jó que os ruminantes se contentam com a erva que comem à superfície da terra, mas, que por serem irracionais, ignoram que as verdadeiras riquezas se encontram nas profundezas da terra.
Portanto, não se canse em oferecer ouro, prata ou pedras preciosas ao asno; quando apenas um pouco de feno basta para deixá-lo feliz.
Valdemar Fontoura
A essência da vida cristã não é usar a liberdade para prender-se as regras, mas usar as regras para tornar-se livre
- Relacionados
- Mensagens de Deus para alguém especial: palavras de amor e fé
- Frases Bíblicas de Oração
- 43 mensagens de Deus para amiga que transmitem carinho e bênção
- Prometo cuidar de você
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria