Mensagens Cristã
Me conheço o suficiente para querer deposita minha esperança em outro homem; a não ser Cristo. Assim como está Escrito; há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens; o homem Cristo Jesus [...] 1 Timóteo 2:5.
O amor não se exibe, por isso mesmo ele brilha, e por isso mesmo João diz que Cristo é a Luz que ilumina todo homem sem pedir licença a seja lá qual for o fenômeno eclesiástico. Ele não se faz notar, e por isso mesmo que é notado. Ele não se elogia a si mesmo querendo ser visto pelos homens para ser bem falado pelos mesmo, e por isso tem mérito. E por que não está por aí competindo com outras religiões, ninguém no mundo pode competir com Ele, Cristo o Verdadeiro Amor do Pai encarnado em um corpo frágil, que padeceu alquebrado pendurado em um madeiro por amor ao mundo. Agora, como eu ousaria não crer nEle? Não digo isso nem pelo mérito de que todo aquele que nEle crer não será abandonado, não perecerá, mas herdará a vida eterna. Digo isso por causa da consciência de tais fato, e por esse mesmo motivo a única solução é o amor segundo Cristo.
Fomos polpados diante de todas as autoridades e poderes malignos, sim, Cristo nos mostra isso quando Ele estava naquela Cruz.
A todos que tiverem seu nome en-Cristo, serão salvos quando o sofrimento acaba naquele grande dia do Senhor, Muitas pessoas cujo seus corpos estão enterrados ressuscitaram. Alguns desses receberam a vida eterna; alguns receberam castigo para a vergonha eterna, o mais doloroso será a separação deles do Criador. Nesse dia muitas pessoas sabias brilharam como a luz do sol, e muitos que levaram outras pessoas a obedecer a Deus - conforme a verdade do Evangelho, brilharão sempre, assim como as estrelas no céu. Porém eu que falo isso a vocês sou um nada, quase, quase, nada, mesmo, nada.
Somos considerados hereges por afirmar que Cristo é o único caminho e a verdade, e que ninguém precisa de religiões para ser salvo, sendo que Cristo condenou qualquer tipo de religiosidade, e esses que dizem Senhor! Senhor! Construíram uma religião em nome do Filho de Deus, pois bem, sou acusado deste pecado todos os dia de negar a religião em nome de Cristo, e morrerei desta glória.
Porque o amor de Cristo não foi seletivo, e se queremos ser seus seguidores o nosso amor também não pode ser.
Quando me converti a Cristo, percebi que passei a sofrer mais. Mas não porque deixei de ter paz e alegrias, e sim porque deixei de fazer todas as minhas vontades de forma instintiva.
Acontece que os meus maiores conflitos não são com o mundo, pois estes eu não posso controlar.São comigo mesma. Porque o fator primordial de um caráter cristão é o domínio próprio.
O papel do pregador é tentar imprimir o caráter e imagem de Cristo na vida das pessoas e não deixá-las confortáveis com o pecado.
A lei da consciência do seguidor de Cristo, é a graça. Não a outro olhar para o qual ele possa olhar a vida em Cristo.
"Seguir a Cristo não é ter um seguro contra problemas, mas é ter a segurança da presença DELE para superarmos os problemas".
Portanto, confie no Senhor, os problemas virão, mas com Jesus ao teu lado, com certeza fará diferença.
Pr Paulo Berberth
A nossa vida em Cristo é sobre transformações e mudanças. Quando esses dois substantivos estão ausentes na vida do indivíduo, não podemos adjetivá-lo como cristão.
"Cristóvão", significa “o que carrega o Cristo". Entretanto, muitos como Colombo, dizem carregarem a Cristo, levam exploração.
Desde que conheci Cristo e comecei a me encher do Espírito Santo, minha natureza começou a mudar. Senti a hostilidade de todos por causa disso, era o confronto de duas naturezas, e eu começava ali minhas batalhas espirituais. Nunca imaginei que houvesse essa guerra entre os homens, mas aprendi com Salomão que quanto mais conhecimento e sabedoria, maior é o sofrimento. Quanto mais eu aprendia com a bíblia, mais eu descobria o quão é depravada é nossa sociedade. Ser cristão faz a vida ficar bem difícil com confrontos diários, inclusive a família, mas a sabedoria divina, nos torna sábios, e vivemos nesse mundo horrível, cercados de pessoas mundanas, perdidas em suas próprias concupiscências, sem nos contaminar. É difícil, mas não é impossível!
Na comunhão com Cristo o mais importante é a intenção do seu coração para que não seja achado em falta quando Ele te sondar.
Mesmo se eu não fosse um dos eleitos ou predestinados por Cristo à salvação, ainda assim o serviria e o adoraria pelo resto da vida, apenas pelo privilégio de ter vindo ao mundo, de ter sido pai, marido, por ter sofrido, por ter amado, enfim, por ter vivido.
"O sofrimento até o calvário é o labor de uma realidade que você haveria de enfrentar. Cristo tomou para si. Do alto da Cruz Ele observa e te ama. Seu olhar inefável convida-o a experimentar o sabor do seu inesgotável amor. Isto é sagrado. É de Deus. É seu próprio amor rompendo as estruturas de nossa existência de maneira imprescritível. Tentar ser grato é o ministério que todo Cristão deve exercer."
Cristo é o pão que nos alimenta. Mas, qual a valia disso tudo se não estivermos dispostos a repartir?