Mensagens Bonitas
Sou do contra sim, mas só luto por causas justas. Tenho pra mim que o conformismo atrasa todo e qualquer processo de evolução.
Enquanto os lacaios se limitam a dizer "NÃO, EU NÃO POSSO", eu me atrevo sempre a lhes perguntar: "MAS, POR QUE NÃO"?
Quando eu olho para essas pessoas que vivem e usurpam da política, pessoas ávidas por dinheiro e poder, enxergo nitidamente que elas não querem simplesmente viver com luxo, conforto e fartura, elas também querem se prevalecer sobre seus semelhantes, dominá-los, torná-los subservientes e cativos da sua vontade.
Quando a gente mente uma vez, as dez mil verdades que poderemos dizer depois não farão o menor sentido.
Por mais que possa doer, a verdade nos liberta desse grande incômodo que é a dúvida.
Eu tenho uma fórmula infalível pra gente viver mais: cada um cuidando de si.
Quem gasta o tempo cuidando da vida alheia, automaticamente vive por menos tempo a própria vida.
O desejo desenfreado de competir e a correria insana do dia-a-dia, nos impedem de enxergar que existem coisas muito mais importantes do que essas futilidades que a gente vive perseguindo, sem sequer compreender por qual motivo.
Morrer é deixar que tudo aquilo que realmente vale a pena ser vivido passe por nós sem sequer ser notado.
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, mas também é fundamental que a gente se dê amor.
Não me pergunte o que devemos fazer para realizar um sonho, pois eu não sei a resposta. Só sei que é possível.
O preconceito se transformou numa violência tão corriqueira no seio da sociedade em que vivemos, que muitas pessoas nem sequer percebem que discriminam ou que são discriminadas; que ferem ou que são feridas; que humilham ou que são humilhadas.
Muitas vezes, é por causa dos homens que se dizem "BALUARTES DA FÉ" que a humanidade se afasta cada vez mais dos princípios da humildade, da não violência, da solidariedade e do perdão pregados por Jesus Cristo, o homem que revolucionou a história da humanidade sem julgar, sem ferir e sem humilhar ninguém.
A baixa autoestima da população já habituada ao abandono da coisa pública, ao feio, ao sujo, ao mal acabado, aliada à falta de consciência coletiva e de educação do povo, faz com que todos percam, com que todos se nivelem por baixo, com que todos comunguem o absurdo de misturarmos a imundície pública do descaso com a nossa imundície cívica, essa armadilha tupiniquim disfarçada de malandragem que nos faz tropeçar na nossa própria podridão nas vias públicas, nas nossas casas e nas nossas vidas em comunidade. Vamos em frente! Existem muitas mentes a serem saneadas, abertas, desinfectadas, reconfiguradas e transformadas em algo que valha a pena acreditar.
Quando a gente mistura desapego com alegria, a vida fica muito mais suave e a gente envelhece mais devagar...
Para ti posso não ser nada, para ti posso ser uma magoa, neste mundo perdido, te amarei ate ter morrido.
Que sejamos luz quando tudo for escuridão;
Que sejamos paz quando tudo for caos;
Que sejamos alegria quando tudo for tristeza;
Que saibamos voltar quando nos perdermos de nós mesmos pelo caminho, e principalmente aprendermos com cada passo dado de volta.