Mensagens Amorosas
As Chuvas
Nas mãos dos ventos as chuvas amorosas
Vinham cair nos campos de dezembro
E de repente a vida rebentava
Na força muda que as sementes guardam
Nas ramas verdes rebentava a luz
E a doçura transformava
A terra e o gado na pastagem tenra,
Na alegria dos rios renovados
Cheiro de mato e currais suspenso
No ar que os dedos do inverno vão tecendo
Mais uma vez nos campos de dezembro
E nos trovões a tarde acalentada,
Cantigas de viver que a chuva traz
Numa clara certeza repetida
E eu me sinto tão forte ao perceber que mesmo depois de tantas desilusões amorosas e tantas lágrimas, eu ainda consigo acreditar e sorrir pro amor.
Escrevo sempre as histórias de minhas desilusões amorosas, com as lágrimas que caiem dos meus olhos, e nunca com o sangue do coração ferido. Isso porque facilita a remoção dos sentimentos atingidos.
Uma mulher pode até se machucar com as decepções amorosas, mas ela sempre será verdadeira nos seus sentimentos, sempre vai arriscar ser feliz em algo novo.
Desilusões amorosas são enigmas que as vezes não cabem a nós decifrá-los. As vezes é indecifrável, quem ama se doa de uma tal maneira que acaba esquecendo de si mesmo.Trasbordamos todos os sentimentos que temos dentro do nosso coração para expressá-los dentro do coração de quem amamos. Muitas vezes a decepção chega e a avalanche de sentimentos que demonstramos não é a mesma que recebemos. Mas quem nos garante que o sentimento era recíproco?? Na verdade amar uma pessoa é trilhar um coração desconhecido é andar no escuro esperando uma luz.De tanto sofrer acabamos nos privando de encontrar um novo amor ou até mesmo vivendo novas experiências, o coração que antes se entregava totalmente hoje se fecha por completo por mais que alguém demonstre algum sentimento de carinho de amor se torna rebatido para a mesma pessoa, nos tornando uma rocha. Mas uma rocha também tem um bom coração e é isso que devemos expor para que um novo amor consiga nos conquistar sem precisarmos nos expor tanto afinal quem disse que amar é fácil?..
" Aproveite as perspectivas amorosas que aparecem em suas vidas, pois você pode não ter uma segunda chance."
Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro:O Que Era Doce Virou Amargo!!
Paira:
Das complicações amorosas;
O infame persuasivo.
Dele, os pelos mais grossos,
A barba mais bonita.
Senhor,
Se afastar-se-á, que seja breve.
Embora, se não o pretende,
Sugiro: que cole em mim.
"Existem medidas amorosas que a razão desconhece,porém o coração as cria,fazendo possível o nascimento do amor."
As relações familiares...amorosas.. Profissionais... São sempre difíceis... Lidar com outro ser humano é complicado.. Cada pessoa tem um cérebro(algumas não) kkk se relacionar com alguém, seja qual for essa relação.. É dar apoio.. É dar força... É participar.. É estar junto... mas tbm é mostrar o outro lado.. Se for preciso "brigar" buscando sempre melhorar.. É trocar experiências boas e ruim.. e errar faz parte.. Mas buscar sempre evoluir é fundamental.. BUSCAR UM SOLUÇÃO É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE BUSCAR UM CULPADO..... É um caminho cheio de pedras.. Mas com o tempo os pés ficam calejados.. E essas pedras ficam sempre para trás.. E as lições na memória....
O que falta entre nós é o contato físico, o toque, as palavras amorosas. Falta o abraço forte, o cheiro da saudade, as lembranças boas de um momento inesquecível. Falta amor. Amor incondicional, amor fraternal, amor simplesmente. Faltam tantas coisas, que sinto falta de tudo que fez parte do que sinto saudades. Rita Padoin
Muitos de nós passamos a vida regendo os sentimentos e as relações amorosas com aspectos do orgulho que nos faz crer que um dia, uma pessoa aureolada de perfeição surgirá e nos arrebatará ao céu de amor que merecemos, sem que a nada precisemos nos adaptar ou ceder. E depois de percebermos a idade avançando e a vitalidade se esvaindo sem a realização de nosso ideal, decidimos nos abrir verdadeiramente a um amor real passível de desafios. O problema é que em muitos casos, o tempo de plantio já passou, as pessoas com maior potencial de chance de nos felicitar com plenitude já encontraram outros caminhos e por mais estejamos dispostos, não há mais oportunidade. Neste momento, tombamos com o coração oprimido crendo que a vida seja injusta, e que o infortúnio está sendo cruel conosco para além da conta. Eis aí um exemplo de como a dor opera o aprendizado em nós quando ignoramos a suavidade do aprendizado pelo amor.
Não importa as decepções profissionais e amorosas, destes longos anos que se passaram. E mesmo que a vida fique cada vez mais curta com o decorrer dos dias, ainda sonho na cumplicidade do amor.
Acredito que, mesmo sendo feliz como sou, poderei ser mais ainda ao encontrar quem me completa. O amor é a essência da paz, felicidade, ternura, companheirismo etc... que o tempo ou a idade não pode e não deve me privar de viver com quem Deus colocará ainda na minha vida definitivamente.
Me disseram que com o tempo vamos sorrir as custas de nossas desilusões amorosas, ahhhh e como eu anseio dar altas gargalhadas😎
As palavras de Jesus eram amorosas e perdoadoras a pecadores arrependidos e sinceros, contudo, ásperas e duras a religiosos moralistas e auto suficientes. Que façamos o mesmo, preguemos a Palavra, ela mesma é quem alcança com Graça os contritos e condena quem confia em si mesmo.
Por maiores que tenham sido as desilusões amorosas de uma mulher, no fundo de seus olhos sempre encontraremos uma fragilidade, um nefelibatismo do amor, pois buscam, acima de tudo, serem amadas.
Palavras doces e amorosas não são o suficiente se não tiver a verdadeira honestidade e respeito ao próximo.
Posso até ter falhado em algumas questões amorosas, mas no fundo eu amei de verdade, pois me doei, me entreguei, me esqueci de mim e perdoei.
Tive tantas decepçoes amorosas, que hoje quando beijo qualquer menina, parece que estou beijando um manequim.