Mensagens de Sol
Viver na sua sintonia, cantar a mesma melodia
E agradecer ao nosso sol, por ter você em baixo do meu lençol.
Cada dia traz consigo um milagre novo embrulhado no mistério das horas. Agradeça o milagre de hoje e tenha um dia feliz.
De repente, o sol surge resplandecente no horizonte e sem nenhum pudor ou vergonha revela a ousadia das cores, a sua surpreendente nudez crepuscular personificado de luz.
Há sensações em ser luz e sol
chuva ou nuvens a bailarem
ou cores do arco íris que distante
fazem todos os poetas sonharem
Que mesmo com frio o dia tenha a temperatura exata para aquecer ser teu coração, acordar a bondade e despertar tua ternura.
É tarde de brisa quente
Me seguras de um jeito gostoso, largo, solto
Deixas sempre uma brecha entre os dedos suados
Quase não quero, mas escapo
Observada por teus olhos
Rabiola de pipa assanhada
Rebolo longe, vou alto.
Tem dias que eu só peço que o sol apareça com toda a sua radiação fantástica e me surpreenda. Será que é pedir demais produção?
No sol e na chuva, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na luz e na sombra, na lama e no caos, alegria!
Escrevo a minha saudade porque tua ausência vem ferindo minha alma a cada dia em que o sol se põe e que a lua nasce...
Cada estrela é como uma lágrima quente e cheia de dor!
Pois você está em cada riso ausente, em cada sonho distante, como um tormento presente na escuridão que agora se segue em minha vida!
Os começos são dotados de uma vibração única de vida. Talvez por isso o nascer do dia seja tão mágico, tão cheio de energia, cores e encanto.
Não existe solidão, quando a companhia é aquela que para tudo só para ficar ao nosso lado. Não existe sol mais belo do que aquele que resolve acordar conosco. E a noite passa rápido. Com você, o dia amanhece tão ligeiro que o tempo nem anda, simplesmente voa.
Saudade em cores
Se quiser me ver, espere pelo alaranjado do pôr do sol
Se quiser me ouvir, dance com o verde das folhagens
Se quiser me abraçar, repouse no branco das nuvens
Se quiser me sentir, toque no vermelho das rosas
Se ainda assim a saudade persistir, voe no azul do horizonte
Todos os dias o nascer do sol é diferente e uma ocasião especial. Guarda na tua memoria apenas o que vale a pena: as recordações e os bons momentos da cada nascer do sol.
O sol, amanteigado do sabor da terra, emerge da aridez que nos envolve com seu calor, feito a prece de um pecador implorando misericórdia, como um sertanejo olhando pro céu pedindo chuvas.
A noite é fria e parada, só escuto uivados de ventos e mais ventos que nada leva ou traz.
Estou em algum lugar, porém, perdido, à procura do que brilhasse, desenhei um sol na janela empoeirada de meu quarto mesmo escondido entre as cortinas para que ninguém mais pudesse ver.
As horas já desbotadas apressam o relógio sombrio do amanhecer e a madrugada traidora da noite que esconde de nós os gritos mudos do prazer, vem, à toa na vida, sem mais vasculhar alguma coisa entre a lua e as estrelas.
E de manhã o cheiro de café se esvai e no cotidiano saio, disfarçando todo meu ser depois de uma noite ensolarada e sem você.
(...)
E de manhã o cheiro de café se esvai e no cotidiano saio, disfarçando todo meu ser depois de uma noite ensolarada e sem você.