Mensagens de Sol
Tu chorastes deante do sol e da chuva,e chorando disse que deus não existia,pusestes o pão sobre a mesa ,choraste sobre ele,as flores balançavam lá fora em um leve vento, só para te agradar, e tu não vistes, a flor morreu diante de ti,e nem se quer bercebeu, que Deus estava a sua frente
Eles não compreendem senhor, que tu es o sol a terra e o mar, e tudo aquilo que sobre a terra tem vida
Enquanto a minha emoção saltita entre o por do sol e a chegada da Lua, minha razão morre lentamente...
É, nenhum dia é igual ao outro. Ontem fez sol, hoje choveu. Ontem meu coração era só meu, hoje é todo seu.
Sob a lua ou sob o sol que não partia ,longe de tudo não a hora melhor para botar a saudade em dia...
[...] Que de manhã, eu acorde diferente,
que veja um pouco do sol,
e que não me falte a ternura no olhar,
Porque viver sem amar,
é como saber que a lua odeia o mar. [...]
O cair da chuva para a renovação do ar, o surgimento do sol a cada manhã e o nascimento de novas vidas, vem sempre agigantada de uma nova mensagem de esperança.
(para Cecília)
Caminhar a Beira Mar!
O sol mergulha na tarde.
Em raios de amor que arde.
Em luzes que divergem.
Em beijos que convergem...
O meu caminhar na beira do mar.
E encantado fico com teu olhar.
E as ondas brancas, calmas, flutuantes.
Em espumas de paixões navegantes...
Caminho lentamente na beira do mar.
Sentindo o seu corpo em brisa a pensar.
Em versos de ternura e de solidão...
Caminho admirando o barco a velejar.
O azul oceano nos olhos a cantar.
Brincadeiras escondidas, Roseiras floridas...
MINTO
Minto quando digo que prefiro o sol à chuva...
Minto pra chuva quando digo que prefiro o sol.
Minto quando afirmo preferir o verde,a montanha e o sábado.
Prefiro o sol na praia e durante o dia na caminhada e ao amanhecer me desejando bom dia!!!
Prefiro a chuva para dormir,pra lavar a ''alma'' num dia qualquer a tarde....gosto do verde,do branco,do preto,do azul claro,azul celeste,gosto da montanha em dias de sol,num sábado,numa segunda,num dia qualquer...
Gosto de quase tudo...só não suporto a mesmice .
PENSEI
Pensei em confiar no sol… anoiteceu
Pensei em confiar na lua… amanheceu
Pensei confiar no passado… ele se foi
Pensei em confiar no presente… e já não era
Pensei em confiar no futuro… ele é incerto
Pensei em confiar em um amigo… ele me traiu
Pensei em confiar nas flores… elas secaram
Pensei em confiar em mim… eu me enganei a mim
Nos corredores do labirinto de minha mente o pensamento não encontrou ninguém em que eu possa confiar… quando eu PENSEI em desistir, avistei JESUS que me falou: “Confia em Mim e Eu satisfarei os desejos que farão feliz o teu coração”
Às vezes somos cortinas, esbarrando que o sol não entre. Apesar de um lado estar demasiado gélido e úmido, num deles brilha um sol introvertido que se esforça em aparecer, mas não deixa de iluminar. Às vezes é necessário que detenhamos a luminosidade para que saibamos apreciar a sua presença, que nem tanto é mais bonita que o escuro, onde nada preciso ver, onde eu me imerso de perguntas que não consigo responder.
Se no pôr do Sol você vê anoitecer, um dia você vai estar de bem com a noite para que quando raiar o Sol, a sua energia e positividade estar acima de qualquer mensagem de negatividade.''
" E quantas vezes você vio o Sol e reclamou de tar quente,Felicidade ainda sua q consegue enxergar,os cegos querem ver,mas a escuridão não deixam enxergar"
Não tenho preocupações com problemas lineares que quase não percebo fazendo-me ser cada vez mais solido;
Com toda certeza me preocupo com quem me gosta com infinidades e não me frustram por qual quer besteira;
As escolhas devem ser feitas por cada um de nós. Tudo interfere, é verdade: vento, chuva, sol e tempestades. Mas somos os únicos capazes de decidir, (des)considerando as intervenções alheias.
O fogo que sopra da boca
o vento.
O frio que passa e leva
o sol.
O sono que bate e acalma
os olhos.
A fome que perturba e procura
a ânsia.
A pressa que corre e solta
a mão.
A voz que chama e diz:
Bom dia!
O dia que se apressa
o amor que não espera
o que se faz?
o que se faz?
Fica aqui comigo
ou não se vai.