Mensagens de Sol
Eu falo sem pestanejar que é uma dádiva incontestável contemplar a tua graça singela, delicada, inserida neste momento majestoso entre o pôr do sol amável e a chegada da lua encantadora que está próxima, uma arte da renascença com um aspecto caloroso, trazida pra este mundo bem diante do meus olhos.
Honestamente, não importa se foi um lapso do espaço tempo ou da realidade, só penso em continuar aproveitando o máximo de cada instante deste sonho que estou tendo acordado e espero que estejas sonhando o mesmo para que estar ao teu lado possa ganhar mais sentido com significados recíprocos.
Continuemos a desfrutar então desta nossa viagem talvez temporal, minha amada, como se estivéssemos num rico universo particular, um lugar ideal para nos amarmos, concentrados em um propósito caloroso, envolvidos por este cenário belo e tão diferente dos outros que agora será marcado por nosso beijo impetuoso.
Não é sempre que estamos no nosso melhor dia, o que é óbvio, faz parte da vulnerabilidade humana, quando a alegria é mais discreta, a aparência não está bem apresentável, um certo desânimo se apresenta, um problema íntimo é externado, um pensamento negativo que tormenta, um sentimento que muito desagradável.
Mas não chega a ser algo que tire a nossa relevância e ainda podemos usá-lo como um forte incentivo para valorizarmos os nossos melhores momentos, percebfendo os muitos motivos de gratidão, de regozijo, usufruindo de forma sensata o nosso valioso tempo, os raros instantes de equilíbrio.
E durante os inevitáveis dias árduos, se mantivermos a luz da nossa fé no Senhor acesa, podemos ser tal como um girassol, que mesmo estando com suas lindas pétalas com pouco vigor, mantém a sua resplandecência com a sua atenção voltada para o que faz bem e revigora a sua natureza.
Em interação com o cerrado o vento uivava no alto do morro e no mais completo silêncio, no horizonte, o astro rei se punha.
RAIO DO SOL
A pessoa que carrega consigo o 'transtorno de ansiedade' muitas vezes pode apresentar dificuldade de relaxar, elas também podem perder seus momentos de lazer e de descanso.
Dessa forma, por estar demasiado ansioso poderá deixar passar despercebido pequenos detalhes do dia a dia, como o lindo raiar do sol, o canto dos pássaros, e até mesmo o levantar voo de uma ave de rapina...
Jesus Cristo no seu famoso Sermão do Monte disse: "parai de estar ansiosos".
Não deixe de viver o agora, aproveite para absorver o que a vida traz de melhor a cada dia.
Nascemos entre o Sol e o solo, somos filhos do sal, ansiando pelo céu. Mas somente quando exploramos horizontes além do solo, criamos asas para voar.
Viva leve
seja sol
seja chuva
seja onda
no mar
seja borboleta
a voar, voar
se não puder
isso ser
seja o verso
que escrevo
e dedico só a você
como prova de
bem querer
Jamais permita que dias tristes tirem sua alegria de viver. Amo o girassol, porque não importa as condições do tempo ele não perde a essência de sua beleza, o interessante dessa planta é que ela começa o dia sempre virada de frente para o sol, no leste e conforme o dia vai passando, acompanha o sol até o oeste e, à noite, gira de volta para o leste, e assim recomeça o ciclo outra vez. Baita lição! Não perca a essência da vida girar em busca da luz.🧡🌻
"A verdade é como o sol: por mais que as nuvens da mentira tentem encobri-la, ela sempre encontra uma brecha para iluminar a realidade."
Em verdade, o sol já escureceu e a lua se tornou em sangue. O sol é a Lei de Deus que é obscurecida pela falsa religião que torna a luz em trevas. A lua é o falso mestre, pastor mercenário que mata almas em troca de dinheiro.
Estou muito maravilhado, minha querida, por estarmos juntos neste lugar, estás inegavelmente fascinante, espero honestamente que esta noite seja prolongada com um gosto de fogosidade, os nossos universos unidos, sem sentirmos o dissabor do passar do tempo, amparados pela reciprocidade indispensável do nosso forte e sincero desejo.
Considero esta ocasião propícia para evidenciarmos a veemência das nossas emoções, usufruirmos de um prazer revestido de amor assim como a escuridão noturna que evidencia as belas constelações, as nuvens que se afastam num fim de tarde e revelam um lindo pôr do sol, um artista que compartilha a sua arte, pois para mim, cada instante contigo tem valor.
A pressa agora será sabiamente deixada de lado, seria bastante inadequada para este momento, pois quero prestar a ti, uma atenção dedicada, saborear calmamente os teus beijos, sentir a suavidade da tua pele na minha, os nossos corpos abrasados pelo calor ardente dos nossos sentimentos, imersos em uma inesquecível e calorosa euforia.
O cheiro da noite só me causa dor.
Me lembra teu perfume, relembro o seu ardor.
Era intensidade de alma, intensidade de corpo, intensidade de amor.
Eu sei o que sou.
Posso ser louco, demônio, sua divindade, herege, pecador.
Olho o céu, quando chuva, sou gris; quando Sol, sem cor.
O peito, que um dia fora só paixão, hoje parece-me, ser só rancor.
Lembro-me que cada toque, cada beijo, trazia à sua face, aquele belo rubor.
Ébrio de paixão, o meu ser era só furor.
És a mais bela das flores, mulher, hoje eu invejo cada beija-flor.
Fui escravo de um coração, o qual acreditei ser o senhor.
Nem do império, que fantasio contigo, posso ser o imperador.
Só me restaram as vazias palavras, acabou-se meu pundonor.
Das minhas falácias, eu mesmo sou o trovador.
Vislumbro o horizonte e vejo o Sol se pôr.
Ali eu sei que vai se iniciar o meu torpor.
Pois quando a noite vem, o cheiro dela só me causa dor…
Ela é vilã.
Ela é má.
Ela levou-me até a culpa.
Levou-me também a chance de me desculpar.
Levou com ela o meu perdão e também levou a chance d’eu a perdoar.
Cada face que olho, a cada toque em minha tez, a cada beijo recebido, ela está lá.
Mesmo que ela me deixasse a culpa, eu não saberia a quem culpar.
Ela é vilã.
Ela é má.
Pois ela se foi, mesmo sabendo que é meu Sol, minha luz, meu ar.
Hoje, a loucura tomou conta do meu eu, pois sou grato a essa dor, por fazer-me dela lembrar.
Embebido em devaneios, aquele abraço deu espaço à solidão, e é nela que hoje faço o meu lar.
Pecador que sou, tomei a liberdade de mais um dos capitais criar.
O oitavo e pior dos pecados do homem é amar.
E por pecar demais, do purgatório da sua ausência, não poderei escapar.
Na história que fantasio entre nós dois, estou sempre perdendo, mas não canso de lutar.
E nessas mesmas histórias, ela é a vilã.
Ela é má…
Banhos de sol e de chuva, caminhadas descalço e ar puro são quatro fontes primordiais de bem-estar e equilíbrio para corpo e alma.
Um lugar ao Sol
Na minha sala de estar
quadros pintados por mim...
- esforço de acertar.
Um sapatinho de cobre
uma lembrança tão nobre
de sincera amizade.
Há flores no meu jardim,
adornos da natureza,
em cachepôs de xaxim.
Nenhum vaso de cristal
de traçado ornamental
sem estória,
sem memória...
E em cada mesa de canto, abajures reformados,
sozinhos, abnegados,
iluminam meu recanto.
Reúnes na tua natureza, uma calorosa espontaneidade e uma beleza profusamente sedutora, a sobriedade entre a lua e o sol, que permitem que os teus sentimentos sejam quentes assim como os dias ensolarados no verão e que a tua sedução seja semelhante a do luar que deixa a noite mais encantadora, uma naturalidade bastante singular.
O que torna eficazmente a tua presença tão majestosa, radiante com um amor ardente, um encanto diferente em cada uma das tuas fases, portanto, o impacto que causas é evidente e muitas vezes inevitável, algo que acontece naturalmente, caso contrário, os apreços não seriam consistentes e assim, não teriam o mesmo significado.
Equilíbrio fascinante que até possui uma certa instabilidade, entretanto, é preservado com muita maestria, considerando a tua graciosidade deslumbrante e a tua emoção veemente e sincera, teus vívidos raios solares, uma existência apaixonante, o admirável luar na escuridão celeste, singularidade relevante, onde a lua e o sol prevalecem.
Bom dia significa saudação à vida. Os raios de sol, ao penetrarem em nosso ser, alimentam nossa alma e nutrem nosso espírito, despertando-nos para um novo dia repleto de oportunidades e renovação. Nessa saudação, expressamos não apenas um cumprimento matinal, mas também uma conexão com a essência vital que os raios de sol simbolizam. É como se estivéssemos celebrando a vida em sua plenitude e acolhendo a energia positiva que o nascer do sol nos traz.
O Sol e a Lua
Surge um novo céu. . .
A lua adormece por fim.
E vai embora a chorar,
Adivinha-se o nascer de um novo dia,
Ouve-se ao longe um galo a cantar,
O sol não entra desespero com a partida da lua,
Sabe quanto a ama,
Tanto é assim que desperta com alegria,
Sabe que voltará a encontra-la,
No final deste mesmo dia.
Ao alcance dos meus olhos, uma arte maravilhosa na areia da praia, sob um céu azul, acompanhada de um mar de sobriedade, tomando uma dose de calma, iluminada pelo sol que exalta a tua existência, és benção divina de corpo e alma, mulher profundamente interessante, graciosidade que tanto agrada, personalidade que revigora, admirar-te é emocionante, um bem que se propaga em alguns gratos instantes.