Mensagens de Sol
Esse brilho do mar espelhado,
O céu todo alaranjado,
A cidade acendendo,
A lua observando,
E a alma saltitando.
É outono,
Eu sinto o cheiro fresco das ondas em movimento e lembro que
Para o mar, quem balança é a praia.
Pri Augustta
Ao amanhecer me deslumbro com os raios de luz a iluminar os céus, sol veemente ascendendo ao fundo, mas beleza também vejo ao anoitecer, contemplando no por do sol imagens tão lindas quanto, enquanto aos poucos a bela noiva toma conta destes céus, resplandecendo a luz do sol e me enchendo de esperanças na vinda, após o seu voar, de um novo belo dia.
Bom dia raio de sol
Dessa vez o próprio
Que não vem de fora
Que vai longe e faz morada
De sentir só
De querer
De esperar
De ser seu
De ser meu
De deixar
Paz pra vir
Amor pra ir
Calor pra voltar
De brilhar pra si
Me encontrar enfim
E outra vez, tudo começar
Se seu dia nascer nublado, seja o sol que deseja brilhar, se for frio, seja o calor que deseja aquecer. Mas seja como for, seja você.
Você é o Sol !
Você é o Sol,
que ilumina a minha vida.
Que bom tê-la em meus braços,
meu amor, minha querida.
Saindo da bolha...
Dentro de uma bolha de gelo cercado por neve e com o tempo fechado a vários dias não pude ver nada de novo, nada de especial,
até que o sol brilhou novamente e deu vida assim como visibilidade aos meus dias, então pude voltar a sonhar de novo.
Um dia ficarei
Na minha jornada muitos horizontes compostos de praias, florestas e águas cristalinas,
na minha jornada o sol tem sido o meu guia, nas noites a lua tem acompanhado todo o meu romantismo,
coração de aventureiro, alma esperançosa, na mochila que carrego nas costas levo sempre a coragem e a responsabilidade como meus suprimentos,
o sino da igreja tocou, mas uma cidade estou a desbravar, chego devagar na intenção de um dia querer parar para ficar.
Retrato
Nessa pintura que acabei de fazer o que você vê nela?
- Eu vejo o sol, vejo um belo horizonte, vejo a imensidão do mar e também enxergo uma bela menina saindo do mar.
- Nossa, sou eu!!!
O teu corpo é uma área de belos atrativos,
que transmite uma temperatura quente com deleites refrescantes,
então, és semelhante a um dia de sol na praia,
pois és uma mulher de uma beleza estonteante,
consegues aquecer com o fulgor
da tua alma
ou com o fogo ardente
dos teus sentimentos,
os teus encantos não acabam
e, certamente, proporcionas prazerosos momentos.
Pôr do Sol majestoso,
precioso é o teu resplendor
assim como um momento caloroso,
notavelmente, aquecido pelo o amor.
No entardecer do dia
atrás da Igreja, em poesia
o pôr do sol...
Sentidos, magia, o dia em bemol
A alma se expande em reverencia ao encanto
divino, poético... deslumbre... tanto! tanto!
Misericórdia, o dom maior...
do Criador!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19, abril, 2022, 18’55” – Araguari, MG
Conte ao vento quanto frio sentiu,
Conte ao sol o quanto o esperou ,
Conte a lua o que sua ausência gerou , depois, tome um banho de rio, e conte as águas o que ela não lavou e, viva de queixumes, atrasos de sua vivência que você só proclamou.
Olho para o céu e preciso entender que o vento nem sempre virá em minha direção, e que nem todos os dias poderei ter a sua companhia, Sol.
De fato só nos encontraremos novamente em um eclipse! e quem sabe o universo não acabe no exato momento em que nos juntarmos distantes, em um só.
O sol renasce no horizonte… A escuridão? Esta se esvai a cada lumiar da fonte motriz. E a esperança? É enriquecida pelo vislumbre, mesmo que sutil, mas perene. A vida, ressurge, sintetizando a benevolência energética da grande fonte de todas as coisas: Deus!
Sinto com isto, o pulsar desta fonte, simplesmente ao observar as maravilhas da natureza, que de forma quântica faz tudo orquestrar na mais perfeita sinfonia. Com este sentimento, sinto que estamos todos interligados, somos todos irmãos, cada um no seu momento, mas que, pertencemos a uma grande fraternidade, algo inexplicável aos padrões terrenos, pois, a imensidão do universo transcende a compreensão humana. Cabe a nós, então, olharmos para o alto, para as estrelas, para as constelações, para as galáxias, e assim sendo, perceberemos que somos ínfimos perante a grandiosidade da criação. Por conseguinte, o ego, importante para a evolução terrena, este, se desfaz em nossa pequenez perante o todo!
Buscai o alto, o inexplicável, o impossível, a fé, e o demais? Este lhe será acrescentado.
És uma mulher deslumbrante como uma arte celeste, por tua imagem de belas cores, pela a sensação de liberdade que transmites, onde as nuvens são os teus sonhos e o sol é o teu riso radiante mais o brilho de esperança dos teus olhos, assim, o teu encanto é constante e admirar-te é bastante satisfatório.
Segue o dia, segue o verbo
ditando nos casos e acasos
desta vida em ações -
guarida, riso, choro,
tropeços - ninguém merece -
nem eu mereço,
mas quando chega a poesia,
escrevo, a obedeço !
Quero sentir das flores, só o perfume que inebria,
sob a canção do vento, voz pura em sinfonia,
quero sentir da calma chuva de outono
as gotas todas que passam por aqui,
quero ser borboleta e voar de encontro a ti,
quero sentir do amor, ah...esse como sol nascente,
em calor de beijos doces e que sejam sempre presentes
Melanina em evidência,
doçura de menina
abraçada pelo o Sol,
um coração tropical
na temperatura certa,
um pele macia e aquecida,
um amor essencial,
então, a tuabeleza está
ainda mais nítida
e assim, inspira-me
de uma maneira descomunal.
LUA
Minha linda Lua!
Que ilumina
Minha vida escura, em noite enluarada!
Luz que clareia minha vida,
Vida tão escura!
Me traga de volta!
Oh! brilho das estrelas!
Lua,
Sol,
Vida,
Dia,
Noite,
Escuro.
Estrela!
Luz da Lua!
Sol do dia!
Vida escura...
Noite e dia...
Vida e morte.
Estrela e vida!