Mensagem sobre o Ato de Educar
Não se exige a prática de determinado ato de ofício. Se houver ato de ofício estaríamos diante de uma causa de aumento do pena.
Qualquer ato de ofensa do decoro parlamentar como a aceitação criminosa do suborno termina por atingir a própria respeitabilidade do Poder Legislativo.
É generoso doar palavras. É um ato tão nobre quanto dar alimento a quem tem fome.
E eu ando com urgência de me (des)escrever vorazmente. Ando faminta de porquês.
Todo aquele que trai precisa saber que este ato ridículo também virá até ele algum dia, e quando este vier ter a inteligência e a maturidade de entender e aceitar que isto aconteceu por consequência de suas atitudes. Ao trair prepare-se para também ser ferido e aceitar essa situação sem ter o direito de reclamar, pois a partir do momento que deixou de lado a confiança abriu as portas para que fizesse o mesmo a ti e perdeu qualquer possibilidade de se defender por ter tido a capacidade de fazer o mesmo.
Ricardo foi a melhor coisa que me aconteceu desde o momento em que me tornei consciente dos meus atos e eu o amo cada vez que ele respira.
O ato de dialogar é sublime para nós seres racionais, quem consegue usufruir do mesmo, está pronto para liderar.
Estou em pleno terceiro ato. Quero aproveitar meu tempo de vida, que não sei quanto será, para aprender, compreender e agradecer.
O desperdício de um gostar, ainda mais quando é recíproco, é quase um crime para mim. É quase um ato ilícito, porque de dor eu entendo...
O ato, a terapia de dialogar pode ser complicada, porém, é muito recomendada. Dialogue sempre que puder, não por obrigação, por prazer. O diálogo é respeito também, lembre-se disso, e se apaixone pelo ato. Será inesquecível.
Consequências do amor
Se toda ação tem uma reação, se todo ato tem consequências,
quais serão as consequências do amor?
Se eu escolho amar, o que ganharei em troca?
Os benefícios são inúmeros. São tantos benefícios que não tem como listar. Passaríamos uma vida inteira escrevendo e descobrindo coisas novas, coisas boas que vêm, que aparecem em nossa vida após essa escolha.
Uma vez feita essa escolha, não há como voltar atrás. Pois você se sente tão bem, tão em paz... Todos os seus pedidos são realizados rapidamente, que você não tem como abandonar esse estado de ser, é impossível se desvencilhar do ato de amar.
Acaba se tornando um vício da alma, e também do corpo, pois desfrutará de coisas, momentos, situações, pessoas incríveis.
É como se estivesse em um sonho, um conto de fadas que se projetou na vida real.
Ame! Pois o amor te levará ao paraíso tão sonhado, querido e almejado.
Viver é ato extremamente consciente, com dominio da situação de acordo com as possibilidades e sobreviver é o ato inconsciente, consequente, resultante de eventualidades, sem domínio nenhum até sobre o que seria possível. Vc vive ou sobrevive?
Se decepção matasse, eu estaria morta há muito tempo. E se o ato de decepcionar quem a gente ama também matasse, com certeza eu já estaria enterrada.
"Mesmo sem motivos sorria, este pequeno ato vai despertar a alegria de quem o receber e inconscientemente você o recebera de volta, fazendo com que sinta uma sensação de paz e alivio em seu coração”
03/07/12.
Nos dias atuais uma boa parte da sociedade encontra-se fragilizada, onde um gesto, ato, ou mesmo uma palavra fere profundamente, sendo que as vezes o desencadeamento destas atitudes deve-se a simples sinceridade. O senso de critica somente é aplicado ao próximo deixando vaga a autoavaliação...
A vida é cheias de respostas que nós não pedimos que nós substituimos por nada por um simples ato de acertar e não pensar no que foi dito um ato esquisito que vive no infinito e cresçe num abrigo formado por tempestade que torna ô linda rosa vem brilhar no meu jardim vem fazer a diferença onde só exite capim vem transformar choros em risos vem me amar vem me fazer feliz vem ser feliz
Uma boa ação ganha outra.
Não se ache melhor que os outros pois todos são iguais…
Nenhum ato gentileza é coisa vã. Não podemos julgar a importância de um favor, pela aparência do benfeitor
O ato de escrever simplesmente, não há nada nele de sedutor ou de muita capacidade,o fascínio está em tocar o leitor, dando-lhe vazão ao sonho !