Mensagem sobre o Ato de Educar
Ninguém é responsável pelos atos de ninguém, e sim pelo seu próprio ato diante do que acha certo ou errado.
A minha maior coragem foi admitir em desistir de algumas coisas.Penso até que foi o ato mais corajoso de minha parte. Pronto esta feito!
O ato de olhar é o direcionamento mental do amor existente dentro de si para o ser amado distante, já não mais presente enquanto corpo, mas permanente enquanto desejo.
Julgar alguém: Ato voluntário ou involuntário do ser humano, em enxergar o que quer, ver a superfície, o que se está em desordem, o que não segue um raciocínio lógico pessoal…
Ah, se você soubesse, que há uma porção dobrada da essência divina, no ato de acreditar, e nunca desistisse dos seus sonhos... Ah, se você soubesse...
A felicidade é um ato de emoção, e com ela você percebe qual é realmente suas escolhas e maneiras mais favoráveis sendo-a referido a capacitação de ser feliz.
Perguntas: quem não as tem?
Perguntar é o ato de querer saber.
Saber é ter conhecimento.
Porém, como adquiri-lo?
Devido a isso me pergunto.
Mas não é para todas as perguntas que obtenho resposta.
Por isso penso.
Já que pensar nada mais é do que buscar saber.
E saber é o que mais quero.
Detalhar com palavras, no diário da vida; toda e qualquer passagem. Como que este ato fosse um hábito costumeiro, do que possa exercer sim, uma positiva influência; da que possibilite abrir novos horizontes, em termos experiências de vida. De inspirar ideias que possam ser revolucionárias para o próprio íntimo; como também, mudar quaisquer outros fatores que beneficiem a própria vida em si, como um todo.
Comandar cada ato conscientemente; faz com que haja sim, uma melhor reflexão. E com relação aos passos dados; durante uma trajetória existencial.
Exemplificar cada ato posto em movimento, como uma forma precisa de reforma pessoal; nem sempre é adequada tal afirmação. Isto porque, em cada situação há uma razão e desta, uma raiz oriunda, de uma causa e assim por diante.
Generalizar tudo que ocorra na vida em si; não é a melhor medida que deva ser realmente adotada, como regra a ser seguida permanentemente, tal como; uma lei existencial.
É melhor caracterizar cada ato, igualmente a uma forma direta ou até mesmo indireta, de assimilação via aprendizado prático, em nível de vivenciá-lo por completo, como também, de senti-lo na alma, na mente e no coração. Numa tríade eficaz que solidifica de modo essencial, o próprio íntimo e por deixá-lo assim, ainda mais fortalecido, em termos de formação, mas esta é oriunda sim, de um grande progresso evolutivo; no campo pessoal.
Pelo simples ato de escrever, me apaixonei pelo ser poeta, forasteiro nesse mundo, desbravador de palavras e acordes, seguindo a vida através do poema cantado...
Numa noite como a de hoje, sem luz, eu e meu violão companheiro de todas as horas, sentados sob o luar, cantamos, como nunca para o mundo ouvir, e cada nota um sentimento, um pensamento, assim fluiu a música do momento, como um som de alento ao meu coração já machucado pelo ato de viver, de ser humano e ter que sofrer como todos que a esse mundo vem... Mas nesse momento de tudo esqueço, pelo menos acho que tal coisa mereço, o poder esquecer e pelo menos agora ser, a música, o sentimento, a lua, nada mais que ser, o momento...
"Não podemos discriminar as pessoas pelo o que elas são, gostam ou pensam, mas sim por seus atos praticados”
Qualquer pessoa é digna do perdão, porém o ato de perdoar não significa ela permanecerá no altar do seu coração. (De pingo a pingo nossa “caixa” esvazia)...
O bem não é a ausência do mal mas sim o magnífico ato de conhecerdes o próprio e optar por não escolhe-lho.
Aquela velha história: Tente agir com razão e não por emoçao. Cada ato, uma consequencia. Sinceramente digo, quanto é gostoso se aventurar, viver, sem pensar na consequencia. Se arrepender? Nao, seja maduro o suficiente para admitir seus atos. Quando se faz com emoção, se faz com vontade e quando as lembranças vierem pense nos momentos quentes, se esfriou não faz mal... Tudo nesta vida é efêmero, contente-se com o acaso, torne ele especial. Enquanto a razão, dê a ela uma chance de ser sua companheira nas sábias decisoes irreversíveis da vida.
Comida no prato
Um nó que desato
Sou fino trato
Te pego no ato
Te amo de fato
Num mundo ingrato
Sai no retrato
Com cara de gato
Um tanto sensato
Se morro ou se mato
Aguço meu olfato
Um tanto barato
Igual a de um rato ...
Não venha me julgar com seus falsos moralismos. Quem apanha nunca esquece, e quem faz valer o ato, cai no esquecimento. Guardarei com muita amargura quem me fez sofrer e quem me fez chorar. Exagero?
Não, realidade.
“A audácia no funcionalismo é um ato para os fortes, pois os fracos são “babões” acovardados na inércia e no puxa-saquismo”.