Mensagem sobre o Ato de Educar

Cerca de 3819 mensagem sobre o Ato de Educar

Traga consigo um simples pensamento ou ato de gentileza, sem ao menos esperar uma recompensa material ou valiosa. Porque a maior recompensa conhecida pelo homem é o sorriso.

Perdoar a si mesmo, embora seja um ato solitário, é o modo mais prático de fazer as pazes com a única pessoa que pode te destruir de verdade e mais cedo.

O ato de se vangloriar, de querer se destacar sempre, é algo que fica mal para qualquer pessoa: indica vaidade excessiva e caráter duvidoso.

A multidão é o ponto de encontro dos mais fracos; a verdadeira criação é um ato solitário.

O Genese apresenta o ato da tomada de consciência como a infração de um tabu, como se o conhecimento significasse a ímpia ultrapassagem de uma barreira sacrossanta. Acho que o Genese está correto, à medida que cada passo em direção à maior consciência é uma espécie de culpa prometeica: através do conhecimento, é como se o fogo dos deuses fosse roubado, isto é, algo que era propriedade dos poderes inconscientes é arrancado do seu contexto natural e subordinado aos caprichos da mente consciente. O homem que usurpou o novo conhecimento, entretanto, sofre uma transformação ou ampliação da consciência, que já não se parece com a de seus semelhantes. Elevou-se acima do nível humano de sua época (“Serás igual a Deus”), mas assim fazendo se alienou da humanidade. A dor dessa solidão é a vingança dos deuses, pois ele nunca mais pode voltar à humanidade. Está, como diz o mito, acorrentado aos penhascos solitários do Cáucaso, abandonado por Deus e pelos homens.

Que Deus abençoe hoje, cada ato, cada palavra, cada gesto generoso, toda boa intenção, todos os sonhos e planos voltados para o crescimento de pessoas de bem. Que ele abençoe, proteja e ilumine todo coração que auxilia e promove o amor e a paz.

Rita Maidana

Caridade

Faz das mãos prato
do corpo cobertor
de cada palavra um ato
de amor.

Todo ato de rebeldia exprime uma nostalgia pela inocência e um apelo à essência do ser.

“Não ir embora: Ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças.”

O ato de moldar o destino; é adequar os padrões, as vibrações para atingir um objetivo através do poder pessoal, vontade e emoção. Não se trata de um milagre. Não se trata de "querer desesperadamente". Trata-se sim, de uma maneira particular de se proceder nos caminhos da vida, com os dois pés no chão, o coração no mundo e a mente aberta.

Ele gostou do mero ato de ler, a magia de transformar riscos em uma página em palavras dentro da sua cabeça.

Abuso do poder...
é...
Maltratar, bater, domar.
É um ato de covardia,
onde o ser humano desconta
suas frustrações, fracassos, derrotas,
em quem tanto o amou.

Quando todos mentem, dizer a verdade não é apenas rebelião. É um ato de revolução.

“Fui pego
em flagrante
ato de amor.
Defendi-me,
declarando-me
culpado por todas
platonices
ocorridas
em meu cotidiano.
Amo de propósito.”

Ostentação é o ato ou efeito de ostentar, quer dizer “apresentar” ou “mostrar” num sentido exibicionista, estando ligado ao orgulho, à presunção ou simplesmente à vaidade. É o ato de alguém que exibe as suas "riquezas" ou as suas próprias "qualidades", sublinhando a importância de algo que tem, que fez ou que é. Em boa parte dos casos acontece para retirar o foco de atrativos inexistentes.

Ostentação é uma palavra que tem origem no termo em latim ostentatio, que significa exibição vã ou inútil. Uma pessoa que recorre à ostentação é muitas vezes conhecida como afetada ou fútil.

Quem tenta ostentar com bens e atitudes que financeiramente não pode manter, acaba se tornando escravo da sua própria futilidade.

Creio que somos responsáveis por nossas escolhas, e temos que aceitar as consequencias de cada ato, palavra e pensamento pelo resto de nossas vidas.

Eu posso desculpar a sua mentira, mas não posso prometer desculpar o seu ato de mentir.

O amor vale a pena, e não é um ato vergonhoso, jamais será. É preciso ter uma coragem imensurável para amar no nosso tempo, esse tempo que cada vez mais se perde nas vias do egoísmo e desamor. Amar é celebrar a vida em sua essência mais bela!

"A amizade é a verdade das ações, na qual cada ato se justifica com abraço, e na certeza de que nunca está sozinho."

Nascer é um ato engraçado, esquisito
Morrer é o inadiável epílogo
Viver exige muita covardia!!