Mensagem sobre o Ato de Educar

Cerca de 3761 mensagem sobre o Ato de Educar

⁠Reconhecer a ansiedade é um ato de coragem. Vencê-la um ato de inteligência.

⁠Difícil tomar decisões que envolvam sentimentos, aliás, o próprio ato de tomar uma decisão já é um sentimento, tem que ser, ter. Observe antes, explore, veja onde vai pisar, talvez o que pareça lindo não seja, o que pareça verdadeiro não seja, o que pareça férvido seja frio. Ou não... observe.

"No passado o amor era recíproco , atualmente é apenas um ato de egoísmo"

Tu fostes covarde,
Despertara paixão,
chama que arde.
No início fora verbo,
No ato, constituição...
Aí você vem
Limitando o que já era
fazendo de bobo meu coração.

Pedir é um ato de intimidade e confiança.
Mendigar é uma função do medo, desespero ou fraqueza.

Poesia, um ato de expressar o que sente, é a arte de viver, é você perceber, que não há limite pra vencer, é você apreciar a mais bela inspiração, sentida do fundo do seu coração, que trará emoção.

Não é o ato da pessoa, que me mostra quem é essa pessoa...
É a intenção por trás do ato dessa pessoa, que me mostra quem essa pessoa é.

O ato de observação abre nosso conhecimento de forma que passamos a perceber que pequenas atitudes ,e a maior ferramenta que permite conhecer quem realmente são as pessoas que nos cercam , gritar socorro ou simples fato de lembrar de alguem só quando lhe convém, ou nas suas necessidades e egoísmo , emprestou devolva, comprou pague , quebrou conserta, errou corrija , enquanto ainda ha tempo, portas não se fecha por orgulho e sim por ser saqueadas diariamente pelos oportunistas .
Cláudia Daniela Ignacio Silva de moura.

Em um mundo de mentiras e mentirosos, uma obra de arte honesta é sempre um ato de responsabilidade social.

Nunca deixe de fazer algo que deseja profundamente
mas sempre calcule as consequências desse ato!

⁠“O Ato de Cozinhar para mim . . . transpassa os limites do Sabor. Quando eu cozinho, busco por experiências atemporais. Busco, através da minha comida . . . amar de tal forma que, você poderá sentir no palato, as paixões experimentadas por mim através do tempo e vidas que me trouxeram até aqui.”
Anderson Araújo

⁠Se ir embora é ato simples e livre de dor, não era eterno, não era único.... não era Amor!!!!

⁠O simples ato de ESCREVER, é capaz de transformar as pessoas… fazendo com que não só manifeste nosso consciente, como também o tão oculto inconsciente.
O hábito da LEITURA faz-se adquirir com o tempo, não só a interpretação da escrita, o minuciar das palavras… mas a PLENITUDE da compreensão.
Flávia Abib

Dizem que o amor é um ato bobo!
Então serei bobo!
E isso é raro!
E isso é fato!

Cada ato errado trás consequências.
Assim é a vida;
Ou voçe escolhe seguir de forma correta,
Caso ao contrário voçê levará uma rasteira quando menos esperar.

⁠⁠Ao despertar em uma noite mal dormida, olho no relógio ainda é madrugada meus pensamentos a me atormentar esse inconsequente coração não cansa de se machucar Ja fui logo dizendo pra ele ;. Para de tentar me iludir sua função é bombear sangue e não atrapalhar minha razão. Meu coração entristecidos me disse nessa vida cheia de ilusões me encontro perdido apenas procuro achar em alguém o que falta em mim, minha alma essa não me dá nem ouvidos desprende-se do chão rumo ao infinito Sinto um cheiro doce e um ardor no peito, meu coração bate forte um vento fresco entra pela janela .Durante a noite desligamos tudo e navegamos ao sabor dos ventos buscando respostas para nossas dúvidas e força para nossos passos e hora de sonhar com você . Boa noite

⁠A asseidade de tudo que existe dentro de cada ato ou do meu pensar em relação ao que sou.
Faz com que mesmo em meio ao impobro de cada luta que enfrente, jamais irá Intensar ao ponto de se tornar maior que meus objetivos.

⁠Perdoar é um ato de inteligência, mas não significa que você precisa conviver com
a pessoa!

⁠"Dizem que escrever é um ato solitário. Felizmente sou uma excelente companhia para mim mesmo."

⁠“Para mim, uma das maiores alegrias da vida é escrever, superada apenas pelo ato carnal, conjugado com um baseado antes... e champanhe depois.”