Mensagem sobre o Ato de Educar
A traição é um ato de covardia.O traidor é um covarde que não tem coragem de ser e fazer o outro livre, então, ele prende as pessoas nas amarras da mentira e deslealdade.
Aprender a ser sozinho não é um ato de egoísmo;
É um ato de se precaver na hora das próprias dificuldades;
Pois é a hora de cobrar consigo mesmo;
Silênciar!! Silenciar diante da ignorância, arrogância, é um ato de tremenda discliplina, educação, crescimento, equilibrio, e humildade diante da vida, pela insensatez, pequenez do ser , que não merece resposta alguma. !! Simone Vercosa.
A morte e a melancolia
de muitos seres humanos.
Nesta melancolia sente-se
celebrando o último ato
de amor.
"A observação é um ato silencioso e inteligente. A sabedoria está em saber que temos dois olhos para ver observar melhor; dois ouvidos para atentar mais ao que os outros falam e a boca pra falar menos.
Veja, ouça e fale apenas o indispensável."
A dualidade existe pra que sempre possamos tomar decisões onde há opções. O ato de decidir sem que tenha as opções, seria uma vida robótica e vazia.
Por conta disso, precisamos escutar as duas verdades; conhece os dois caminhos; saber as diferenças dos fatos e então tomar a decisão sabendo ponderar sobre os fatos concretos e optar pelo que melhor nos clareou.
BONDADE: é o ato de fazer o bem, boa ação.
BENIGNIDADE: é fazer bem, é ser alguém que faz bem estar ao lado.
De nada vale a liberdade, se não temos a liberdade de errar".
- "O mais perfeito ato do ser humano é a paz".
- "Minha maior arma é a oração silenciosa".
- "Seja a mudança que você quer ver no mundo".
- "É um grande privilégio ter vivido uma vida difícil".
A violência doméstica…
Não é um ato admissível em gente;
Que um dia se juntou, por se gostar;
Devido a seu mau tratar delinquente;
Implicar, no outro um tão querer mandar!
Mandar, por a tal, já não respeitar;
Mandar, por não lhe ter qualquer amor;
Mandar, por não conseguir se importar;
Mandar por ser sacana, sem ter dor!
Sem ter a dor, por quem talvez ainda ama;
Sem ter dor, por quem um dia tanto amou;
Sem ter dor por quem ainda pode amar!
Talvez por se ter apagado a chama;
Que um dia a esses dois seres se juntou;
Mas por azar, veio alguém separar.
Com profunda mágoa, pois detesto ver casais a separarem-se.
O ato de observação abre nosso conhecimento de forma que passamos a perceber que pequenas atitudes ,e a maior ferramenta que permite conhecer quem realmente são as pessoas que nos cercam , gritar socorro ou simples fato de lembrar de alguem só quando lhe convém, ou nas suas necessidades e egoísmo , emprestou devolva, comprou pague , quebrou conserta, errou corrija , enquanto ainda ha tempo, portas não se fecha por orgulho e sim por ser saqueadas diariamente pelos oportunistas .
Cláudia Daniela Ignacio Silva de moura.
Em um mundo de mentiras e mentirosos, uma obra de arte honesta é sempre um ato de responsabilidade social.
Não há nada melhor que despertar, acordar, mesmo que seja de um sonho bom, esse nobre ato, nos proporciona a satisfação de reencontrar pessoas
especiais e, viver mais
um dia ao seu lado.
Difícil tomar decisões que envolvam sentimentos, aliás, o próprio ato de tomar uma decisão já é um sentimento, tem que ser, ter. Observe antes, explore, veja onde vai pisar, talvez o que pareça lindo não seja, o que pareça verdadeiro não seja, o que pareça férvido seja frio. Ou não... observe.
O ato de desejar o lugar do seu próximo, o emprego, os bens, os ganhos, os amigos etc, não há problemas. O problema é saber o quanto você está disposto a sacrificar-se, o segredo não está na força, mas nas atitudes. Você é capaz de mudar e você quer mudar ???
Lembre-se não há sucesso sem sacrifícios, sem mudança, enquanto você plantar arroz, continuará a colher arroz, não espere ser diferente, abra os horizontes, pois só assim conquistará o que almeja. Pense nisso
A ignorância em certo grau e circunstância, é inocência! Um ato cometido no desconhecimento certamente é um ato de alto risco, porém qualquer ato praticado sobre a base de uma educação maquiada que manipula as ações dos homens, possui causas medidas e conhecidas que se fossem boas e bem intencionadas, não culminariam em atos nefastos e efeitos destrutivos, que tanto presenciamos no Brasil e no mundo... Eis uma tirania disfarçada.