Mensagem sobre o Ato de Educar

Cerca de 3766 mensagem sobre o Ato de Educar

⁠A expressão de um indivíduo no ato comunicacional, gera consequências que transcendem a mera articulação linguística entre emissor e receptor da mensagem. É por meio da linguagem que emerge a cultura, e da cultura emerge a sociedade.

Inserida por AlvaroAzevedo

⁠A expressão de um indivíduo no ato comunicacional, gera consequências que transcendem a mera articulação linguística local entre o emissor e receptor da mensagem. É por meio da linguagem que criamos a cultura, moldando a sociedade num processo dialógico universalizante.

Inserida por AlvaroAzevedo

⁠O maior ato de amor Deus, foi entregar seu único filho, Cristo Jesus, a morrer pelos pecados alheios.

Inserida por Luizdavi

⁠Que o ato de fazer o bem não seja limitado apenas às palavras, e nem aos obstáculos divididos entre as paredes.

Inserida por Heverson_Santana

⁠Ser grato não é obrigação e sim um ato de reconhecer que alguém o ajudou a chegar onde está.

Inserida por teogarzon

⁠⁠Quem já te odiou uma vez, qualquer ato de amor proveniente dele, na maioria das vezes é falso.

Inserida por RonnyPatrick14

⁠Talvez você não entenda o meu ato ou, atos de revolta.
E que pode ser por atraso a um compromisso, a chegada de algo não esperado, ⁠sede e fome não saciada, diferenças e possíveis promiscuidades.
A revolta tem muito a ver, com oque classifico de" minha vontade" deturpada e não confirmada a partir desse auto intelecto pessoal, muitas vezes alterado por circunstâncias adversas de não conformidades através de outrens.
Temo vertiginosamente ao encontrar o meu pertencer essencial perde-lo pro abstrato a índole de acautelamento almejada humana potencializada pelo eGo.

Inserida por dalainilton

⁠Embora a escola se denomine inclusiva, sua prática exclui no ato da matrícula na medida em que o olhar clínico se sobrepões a atuação pedagógica e, o que parece ser novo, permanece com os mesmos sistemas e os mesmos valores. Embora a escola se anuncie como inclusiva, sua prática é excludente. E tudo isso é um convite à reflexão porque quando se tem uma justificativa moral para o “fracasso” significa que os desvalores ou os valores possuem dimensão cosmética (julgamento pela aparência – forma e conteúdo) e estética (dimensão moral, ética e disciplinar).

Inserida por Pensamentosempre

⁠"A traição de um concunhado revela a verdadeira face da decepção, pois é um ato que compromete não apenas a confiança entre famílias, mas também a harmonia e a segurança que deveriam existir dentro desse círculo íntimo de parentesco."

Inserida por bolideziodesa

⁠Não se precipite crendo em qualquer afirmação, mas seja prudente antes de negar a justiça de um ato. Muitos, enganados pelo próprio coração, negam a verdade em favor da injustiça, tendo convicção do próprio erro. A soberba cega os sentidos e a razão.

Inserida por publicos

V⁠iver é um ato humano mais precioso. Viver permite apreciar as belezas que te rodeiam. Viver comove na renovação interior. Porém... Há humano que acomete em reclamar de sua própria existência e se privatiza. Então, o que eu posso dizer?! Desfruta-se, por favor!

Inserida por DiogoDenski

⁠Cuidar é um ato de amor e responsabilidade. Assim como regar uma planta para que cresça saudável, cuidar das pessoas ao nosso redor é essencial para que elas também floresçam.

Cuidar vai além do básico. É estar presente, ouvir, compreender e apoiar. É regar com palavras de incentivo, elogios e apoio emocional. Cuidar é estar disponível para ajudar nas dificuldades, compartilhar momentos de alegria e solucionar problemas juntos.

Que possamos regar as sementes do amor, do cuidado e do respeito em nossa vida, para que possamos ver as pessoas ao nosso redor florescerem. Que saibamos cultivar relações saudáveis, regadas com atenção, paciência e compreensão. E, assim como uma planta bem cuidada, possamos nos desenvolver, plenos e felizes.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠A EDUCAÇÃO é o ponto de mutação entre o espaço de sonhar e o ato de realizar

Inserida por edel_alexandre_pontes

⁠No ato da Criação
Não há um começo
Mais certo que o outro
Qualquer começo é válido
Começa por onde quiseres
Começa
Simplesmente

A Criação é infinita
Faz a tua parte
Que já é Imensa

Consegues Entender que és tu
o Criador?
Consegues Entender que és tu
a Criação?

Não precisas sequer de o Entender
Porque tu já o És

Inserida por sandrasantospoesia

⁠Buscar ajuda terapêutica não é sinal de fraqueza mas um ato de coragem em se encontrar com o seu própio eu.

Inserida por Josimarasouza

⁠Se eu pudesse voltar no tempo, o primeiro ato que faria seria correr em direção à minha versão infantil e envolvê-la em um abraço super apertado.

Eu diria àquela criança que a versão adulta dela a ama incondicionalmente. Diria que tudo o que ela passou foi um teste de força e que, mesmo em sua tenra idade, ela demonstrou uma incrível resistência. Eu diria que o orgulho transborda em meu coração ao olhar para trás e ver o quão forte ela foi.

Se eu pudesse voltar no tempo, um abraço apertado seria a expressão do meu amor e gratidão por aquela versão infantil de mim mesma. Nenhum gesto ou palavra pode apagar as cicatrizes do passado, mas esse abraço transmitiria a mensagem de que ela não está mais sozinha. E que, independentemente do que tenha acontecido, a versão adulta dela está aqui para amá-la e cuidar dela sempre.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Orar por coisas que parecem impossíveis é um ato de coragem. É colocar sua confiança nas mãos divinas e entregar-se à fé sem olhar para as circunstâncias. É entender que nem sempre temos o controle de tudo, mas podemos contar com uma força maior que nos auxilia em nosso caminho.

Hoje, olho para trás e agradeço por todos os momentos de dificuldade. Cada desafio superado me tornou mais resiliente e confiante. Compreendi que a vida é feita de altos e baixos, e que em cada queda posso me levantar ainda mais forte...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Acredito que todos nós temos a capacidade de contribuir para a paz no mundo. Cada pequeno ato de bondade e compreensão que praticamos cria uma sequência de amor e harmonia. Quando nos colocamos a favor do bem, quando escolhemos agir com empatia e respeito, estamos ajudando a criar um mundo mais justo e pacífico...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Frente a um ato que lhe pareça incompatível com um longo histórico de confiança mútua, o íntegro fará contato em busca do entendimento, na certeza de alguma razão não conhecida. Já o venal o julgará mesmo tendo-o ouvido de outrem, adotando posturas por seu próprio juízo sem buscar pela verdade dos fatos.

Inserida por bodstein

⁠Aceitar a própria fragilidade é um ato de autocompaixão, permitindo que se dê espaço para crescer, curar e se fortalecer ainda mais.
Portanto, a fraqueza aparente não diminui a força de uma pessoa forte; na verdade, pode ser a faísca que acende uma jornada de autodescoberta e crescimento emocional.

Inserida por flaviarohdt