Mensagem sobre o Ato de Educar
Todo veneno dilui-se com a doçura de vosso olhar, onde o transitar se torna leve, sem o ato do reclamar.
Eu queria fazer um ato revolucionário
Mudar o sistema
Talvez...
Ser rebelde
Anarquista
Quebrar uma vidraça
Pichar uma praça
Gritar pelas ruas
Sair nua
Consegui fazer meu ato revolucionário
Ao ler um poema
Mudei a mim mesma.
Existir conjuga se na primeira pessoa e é um ato solitário individual sempre mas viver no mundo é uma ação comunitária e só se conjuga sempre no plural.
Eu ainda acordo com teu cheiro:
perfume que fica no corpo depois do ato.
Minhas mãos que nunca te tocaram
ainda deslizam tua pele macia e
afagam os teus cabelos.
Beijo tuas mãos, teu rosto...
Vejo os teus olhos sorrirem e os
teus lábios pedirem mais de mim.
A cama ainda quente pelo calor dos
nossos corpos, em brasa começa a ficar
-somos dois sóis trocando energia-
Fazendo evaporar a maldade do peito e,
ao mesmo tempo, provocando a chuva
que escorre sem nos apagar.
- Você é o meu sonho bom -
Construir uma VIDA com alguém é criar um UNIVERSO dentro de seu CORAÇÃO, para que cada ato de amor e RESPEITO lhes concedam um FUTURO abençoado por cada passo trilhado.
"A traição seja ela qual for, esta no ato ou na nossa cabeça?
Exemplo.
Se um amigo apronta você sente-se traido.
Mas se ele avisa antes, isso é traição?
Para refletir "
A modalidade de parto pelo coração foi a forma que a natureza encontrou de materializar o ato de dar a luz, através da adoção, à seres que serão raios de sol na vida de pessoas que amam e não de gêneros tradicionais
Pensar é sim um ato de extrema ousadia. É o que nos faz quebrar amarras disfarçadas pelos preconceitos, pela acomodação e pela inocente expectativa de que alguém há de pensar por nós em nosso próprio benefício. Ninguém no planeta será tão altruísta e benevolente. Não dependa nunca do conselho de classe da escola para que passe de ano. Aja de modo a jamais depender desse conselho. Tenha a sua vida em suas próprias mãos. Ou aguente as consequências de sua leniência.
Porque o ato de cozinhar é um exercício de criatividade, de ciência, de química, de física. Uma aula maravilhosa de história de uma comunidade, de um município, de um povo, de uma civilização e de um planeta inteiro. Mas, muito além disso tudo: cozinhar é, indiscutivelmente, um dos maiores atos de amor que um ser humano pode ter por outro. A ideia de alimentar o próximo com aquilo de que se dispõe, de agradar ao paladar de um convidado, seja ele pobre ou rico, isso é indescritível. Se você não sente amor, não se aproxime da cozinha!
Algumas vezes aceitamos relevar um ato muito grave após seu autor se apresentar desta vez com uma postura gentil, esquecendo-nos de que mudanças acontecem a partir de decisões, e não de gentilezas.
A Fé do Amor é o maior ato de resistência, toda fé é resistência, por isso que sempre será alvo de dominação, controle e manipulação.
Precisamos radicalizar na fé em Jesus de Nazaré, o Messias do Reino de Deus, do Reino do AMOR.
O nosso MANIFESTO DE RESISTÊNCIA está na Lei Mosaica, no Ano Aceitável do Senhor, no Ano do Jubileu, na tradição profética do Velho Testamento e, sobretudo, no Sermão da Montanha e no JEITO de Jesus de Nazaré ser gente e se relacionar com os oprimidos e menos favorecidos e resistir o conluio dos religiosos e poderosos de sua época.
Mostrar fragilidade é um ato de coragem, dizer que precisa de cuidados,não minimiza a grandeza de existir.