Mensagem sobre o Ato de Educar
Se as crianças fossem trazidas ao mundo apenas por um ato de pura razão, a raça humana continuaria a existir? Um homem preferiria ter tanta simpatia pela geração vindoura, a ponto de poupá-la do fardo da existência? Ou, de qualquer forma, não se encarregaria de impor esse fardo a sangue frio.
"Procrastinar, é o ato de deixar para depois. Deixar para outro dia. Deixar para mais tarde. Só que de tanto deixar para mais tarde, mais dia, menos dia, no mais tardar, justamente em uma tarde, pode ser tudo ruim e passar a ser tarde demais."
PAIXÃO
Do latim:"passio": sofrer, ato de suportar.
Do grego: "pathos ou path": excesso, catástofre, passividade, sofrimento, assujeitamento, sentimento e doença.
Aparece subitamente num turbilhão de inconseqüência,
transgredindo o sentimento e a razão.
E assim como apareceu, se vai.
Deixando atrás de si um rastro de dor, de loucura.
Um som ensurdecedor de raiva e frustração,
Pois o que parecia belo já não existe mais.
E o que sobrou?
Algo disforme, sem vida, sem cor.
Algo que se embrenha na angústia e na dor.
Algo que destrói, no peito, qualquer moradia pro amor.
Por vezes, o ato para justificar os motivos, costuma ser bem mais enfadonho do que o próprio acontecimento.
Se pretende devolver uma ofensa, faça isso perdoando, com esse ato você recusa aceitar, do outro aquela ofensa, ao mesmo tempo, o beneficia com um sentimento que talvez ele ainda desconheça.
Quando um ato filantrópico marca, uma palavra pejorativa desmarca, e a vida começa a ter sentidos lógicos e tendo junções com as palavras da autoridade suprema.
Viver é um ato de coragem; cada dia é uma nova página em branco, repleta de promessas e possibilidades. Escreva sua história com determinação e paixão, pois mesmo os erros são capítulos valiosos que, como lições iluminadas, nos ensinam a valorizar as vitórias e a crescer. Cada desafio enfrentado é uma oportunidade de renascimento, uma chance de esculpir não apenas o seu destino, mas também a essência do seu ser.
Pensar é o ato de libertar-se das amarras do agora, de ir além do que dizem e buscar, na profundidade da reflexão, as verdades que estão escondidas.
Dizer "não" ao que te sufoca é um ato de coragem e respeito por si mesmo. Embora pareça egoísmo, é uma forma de autoproteção, liberando espaço para o que realmente importa. Recusar o que te drena pode ser difícil, mas é libertador, permitindo que você recupere sua força e liberdade. Aos poucos, o "não" se transforma em um símbolo de poder pessoal, trazendo leveza e autenticidade.
Abrace o desafio de servir com excelência, transformando cada tarefa em um ato de amor e adoração a Deus.
PERMITA-SE SENTIR...
Ser Mãe Atípica é um ato de amor imenso, mas também de vulnerabilidade. Você não precisa ser uma MURALHA o tempo todo. Permita-se sentir, chorar e desabafar quando parecer demais, pois isso também é força. Cada lágrima carrega a coragem de continuar, mesmo quando o caminho parece pesado. Lembre-se: Não é fraqueza sentir, é humanidade. Você está dando o seu melhor, e isso já é extraordinário!
A vida é (sim)
Muito mais que sobreviver
Ou simplesmente existir
Viver é o ato de seguir em frente
Onde quer que você esteja
Com um sorriso no rosto
E amor no coração
Toda guerra é insana
É o fruto da ambição
É ato de crueldade
É a arma do vilão
É maldade, é desamor
É prazer em causar dor
Em ferir o próprio irmão
O ato de ler nos transporta para mundos imaginários e reais, despertando nossa curiosidade e nos convidando a explorar o desconhecido. Porém, além de viajar para fora, o leitor também é conduzido a uma jornada interna, na qual ele se depara com sua própria essência. Cada história lida, cada conceito novo que absorvemos, atua como um espelho para nossas próprias experiências, crenças e sonhos. Dessa forma, a leitura não apenas amplia nossos horizontes externos, mas também nos ajuda a acessar partes desconhecidas ou esquecidas de nós mesmos.
A educação é, simultaneamente, uma determinada teoria do conhecimento posta em prática, um ato político e um ato estético.
Ler é ampliar horizontes; mas o ato de ampliar é o riscar de um caminho sobre o papel, custando, para isso, a tinta que se usa.
Quer fazer um ato em que encha o coração do próximo de alegria? Faça sem buscar aprovação de alguém, mas apenas do seu coração.
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre Educar na Diversidade
- Frases sobre ensinar e aprender para educar com propósito
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- Mensagens de Natal infantil para educar e desejar boas festas
- Educar Filhos
- Sobre Educar uma Criança