Mensagem sobre o Ato de Educar
O MAIOR SENTIMENTO
O ATO de encontrá-la eu comparo ao despertar de Adão
ao abrir os olhos de seu sono e ver pela vez primeira Eva.
Como se antes não houvesse nada, a não ser a solidão
Onde o mundo era somente um paraíso de quimera.
Ou o nascimento de uma estrela que explode a escuridão
Que fez nascer um novo mundo, e surgiu uma nova era,
Agora sou outro, renasci, sou abençoado de uma deusa
Aonde quer que eu vá, não existe dor,não há mais tristeza.
Perdoe-me se não consegui alcançar as palavras dignas de ti
Pois não quis recorrer a profetas, deuses ou poetas
Apenas tentar traduzir em palavras o sentimento que senti
Queria falar-lhe as frases mais lindas que existe
Queria procurá-las, poderia demorar um dia, um mês, um ano
Mas tenho urgência e desisti,resumi em apenas uma:euteamo!
O verdadeiro ato da filosofia é interpretar as atitudes da vida, tentando entendela de modo simples e ao mesmo tempo complexos; é para os leigos: que querem uma solução simples de se explica-la, para os intelectuais que querem: desvendar-la e para os sabios que querem:ensinalas de forma correta.
Mas há forma correta de se ensinar a filosofia?
Ou é simplemente o que você considera??
Não é sempre o certo e o errado!!
(Tinha que ter uma louca para embaralhar-lhe a mente)
Mas quanto mais você se nega a creditar, mais você acredita!!!
Algum tempo se passou desde o ato consumado e o buraco feito em meu órgão mais vital continua aberto, queimando e relutante em cicatrizar.
Hoje você teve vontade de fazer algum ato na qual a sociedade julga “ERRADO”?..Sim? mas Certamente você se sentiu coagido e não fez... #11;Vivemos em uma sociedade opressora que manuseia todos os nossos pensamentos e opiniões por contra vontade...#11;Somos um tipo de “marionetes do sistema” manipulados como fantoches ,por isso que dificilmente conhecemos as pessoas por completas ,elas escondem seus demônios pra si mesma ou melhor ,se sentem obrigadas a esconde-los...seguimos regras da qual somos obrigados a crumpir ,tais regras que não sabemos se nos fazem melhor ou pior... #11;Mas as vezes me pergunto: Será que o problema é a sociedade ou somos nós que somos a própria sociedade? #11;Por isso procure sua liberdade de expressão e viva como queira..#11;O essencial é viver intensamente...
O que mais sublima o ser Humano é o seu ato de Pensar. Ao fazê-lo, ele entra em contato com seu eu interior, seu Subconsciente e Inconsciente. É uma forma de entrar em contato com a Divindade, quando, através do Subconsciente e Inconsciente, chega-se ao Coletivo deles.
Um dia,a vontade criou voz e não cedeu a sua vez.Uns dizem ter sido um ato impulsivo,outros,ter sido apenas espontaneidade.
Para se cometer um ato de atrocidade, não importa se é rico ou pobre, feio ou bonito, estudado ou analfabeto, feio ou bonito, crente ou descrente; basta-lhe simplesmente ter a índole de boçal.
"O ato de ENSINAR e APRENDER, não é privativo de professores e, sim, uma preocupação geral de todos e responsabilidade maior dos que trabalham em instituição que objetiva a educação através do ensino".(Extraído da palestra para professores do SESI-Piaui, em Parnaíba, em03/2010)
O conselho nasce da vontade que geralmente temos de despertar a admiração; "Nenhum ato escapa dessa vontade".
O perdão tem que vir de dentro do coração e muitas vezes perdoamos a pessoa mas o ato em si é difícil perdoar. O importante para nós é continuar tentando o perdão com a alma limpa.
Com essa história toda, com todos esses vilões, quando estiver chegando ao fim, vai ver que eram atores, e que a estrela é você !
Pratique o exercício de se encontrar todos os dias. O próprio ato da busca faz com que algo cresça dentro de você.
Aprendi que o perdão é um ato de liberdade, enquanto não liberamos o perdão, ficamos presos e entrelaçados aos inimigos do rei como ratos de porão.
Se chamas algum ato de erro, então significa que se aprendeu alguma coisa. Se houve aprendizado, então significa que se pode ensinar. Se pode ensinar, então significa que pode construir. Então um erro vira uma oportunidade. Se não aprendeu, não poderá ensinar e não construirá nada de novo. E não nascerá uma oportunidade.