Mensagem sobre o Ato de Educar

Cerca de 3820 mensagem sobre o Ato de Educar

a um proposito em todo ato,
feito ou acontecido,
deixado em um momento,
feito por um desejo,
deixado por um defeito,
desse fato tudo pode ser mudado,
porem toda mudança trás alguns efeitos...
ou defeitos de qualidade ou de fabricação,
senso terminal seja a sentença do valor material.

Inserida por celsonadilo

Qualquer ato de bondade vai gerar surpresas agradáveis para o próprio coração (Nelson Locatelli, pensador)

Inserida por NelsonLocatelli

O amor só é verdadeiro quando demonstramos, sem ato concreto não há amor verdadeiro.

Inserida por Alzir

Quem triunfa sobre tudo e todos é aquele que se propôs a morrer diariamente sobre si mesmo.
Um ato de pura fé para com o nosso próximo é deixar o seu legado, sabedoria e compreensão aos homens e que a verdadeira religião é o amor.

Inserida por ursaia

Te desejar em silencio não é um ato de covardia
E sim um problema de saber a hora de jogar com as palavras
Tanto que lhe faça acreditar na minha sinceridade
De viver em ti com o melhor de dando-lhe outra vida;

E que para isso aconteça à coragem de descobri a intimidade
Um do outro é primordial em viver um intenso amor
Viver uma loucura de desejos e realizações;

A imaginação de beijar a tua boca... Acariciar o teu corpo
Excitando a sua loucura de mulher insaciável
Morder os teus lábios e ouvir as tuas besteiras;

Se abra para que eu te faça mulher realizada
E goze a vida para que a mesma regozije
E te faça sentir rainha;

Inserida por JULIOAUKAY

Duvide de cada ato de amizade pois em cada amizade possui gestos de carinho com pensamentos egoístas e nem sempre verdadeiros.

Inserida por ernramos

Vivemos em mundo tão egoísta que em qualquer mero ato de bondade, se desconfia de que queremos alguma coisa em troca.

Inserida por MisaelKhamper

"Escrever ou falar é um desafio, um ato de coragem, dizer o que pensa exige força interior, não se calar às calamidades do mundo é mais do que apenas escancarar a boca ou a caneta deixando sair sua mensagem, é ato de liberdade, renúncia, e não é pra todos, felizes os que conseguem e são libertos das amarras que as camadas da sociedade nos impõem, a pior coisa que existe é viver com algo entalado na garganta sem coragem de pôr pra fora."

César Ribeiro

Inserida por frankcesar480

Involuntário

Às vezes penso em você e, neste ato involuntário, meu coração põe-se a mais rápido e forte bater. Mas, fostes e, mesmo assim, o meu coração continua a bater.

Às vezes penso em você e, neste ato involuntário, respiro fundo, aspiro o mundo para o teu perfume novamente encontrar. Mas, mesmo sem você, sem te sentir, continuo a respirar.

Às vezes sonho, penso em você, neste ato involuntário eu lembro e vivo esquecendo de te esquecer. Recrio o conceito do errado, não deixando de te esquecer. Mesmo sem você, sem você querer, sem te ver, eu continuo a contigo sonhar.

Às vezes, penso em você e, involuntariamente, amo você. E, novamente, beijo o teu beijo, abraço teu abraço; mas fostes e, mesmo sem você, continuo a amar.

Involuntariamente, amo-te.

Inserida por luzjr

...o verdadeiro ensaio sobre a cegueira, nada mais é do que o ato de se tornar cego diante das situações mais óbvias e contagiantes que existem...

...amigos, meus reais amigos, não tornem-se pessoas cegas a troco de bombons, pois o doce da vida pode passar, e o amargo é tão natural em sua chegada que a cegueira poderá aniquilar as esperanças de um dia melhor...

Inserida por MaelAzevedo

PRIMEIRO ATO

Tento não pensar demais, tenho medo de parecer errado, ou ainda pior, de parecer muito certo.
Foi assim, como se não tivesse sido, apenas foi... Isso diz tudo sem dizer nada.
Diz que em algum lugar, desde os cosmos até o infinito ou num lugar bonito, em anos ou em algumas horas, uma história foi -lê-se está sendo- escrita pra nós.
Seja qual for, o que for e porquê for, vale a pena encenar!
Eis aqui o primeiro ato.

Inserida por gabrielbittencourt

A persistência não é um ato de teimosia e sim uma segunda chance para fazer mos algo melhor do que era e melhor do que poderia ser. - Ricardo Fischer -

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Escrever é um ato constante de tentar tocar a alma de quem lê... E eu amo me dedicar a isso!

Inserida por AlessandraBenete

"Quando você nasce pobre, o maior ato de rebeldia contra o sistema é você ser estudioso."

Inserida por IranAndrade

Não vou condenar ato impensado de um ser chamado bicho homem, mas, não admito tentar compreender como pode achar que sou um ser tolo.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

O amor dar-se pela compreensão de ambas as partes. Quando o ato de compreender se põe ausente não há amor que perdure ou que seja suficientemente verdadeiro. A compreensão no amor não vem apenas da aceitação das condições de personalidade daquele que se ama, ela se dá também no total esquecimento das coisas acontecidas no pretérito. Os fatos do passado não possuem nenhuma relevância. O encantamento surge no presente, é nele que se brota a paixão, o desejo, o amor. Aquele que ama alguém ignora julgamentos de terceiros, preocupa-se com o futuro, importa-se com a edificação de um sentimento, com a construção de uma vida através dos dias que estarão por vir.

Inserida por dhiefersonlopes

Com o tempo a vida vai nos ensinando que muito mais importante que o ato de julgar é o ato de compreender, embora a recíproca nem sempre seja verdadeira.

Inserida por HenriqueAraujo

Perdoar

...O que torna belo o ato de perdoar é a essência contida nesse ato,
pois quando se perdoa alguém, devemos entender que já que perdoamos, naturalmente devemos esquecer o que nos ofendeu, pois sendo assim
ficaremos com o coração imaculado.

Inserida por edson13nascimento

Dos caminhos surgiram a "estrada"
Do amor,surge o "beijo".
Do ato de brigar, surgiu o "perdão".
Das memórias do inconsciente,surgiu o "sonho".
Dos estudos surgiu,a "sabedoria"
Das histórias surgiram os "fatos"
Da crença surgiram a "religião". se eu soubesse de tudo não teria perguntas a fazer...???

Inserida por EmanuelMansano

"Estender as mãos aos necessitados é um ato de misericórdia que não não precisa ser anunciado aos quatro cantos, nem com um cochicho, nem com um megafone."
(Austri Junior)

Inserida por AustriJunior