Mensagem sobre o Ato de Educar
RISCO MALUCO
Lavra/Tempo: Edson Cerqueira Felix (25/02/2014).
O Ato de Tocar,
com os Lábios Teus Lábios,
de Minha Pessoa,
Recolheste em Si,
o Eu;
por Todo o Tempo,
reduzindo-me à condição de Escravo,
na duração ilimitada,
do Tempo em que se Ama,
na imortalidade,
Uma Epopéia
A Fantasia,
e Existência Efetiva,
notavelmente sem defeito,
resultante de Abstração,
da Sensação Íntima
O não correspondimento,
da Afeição Profunda,
de uma Pessoa por Outra,
dá Origem,
à Convicção, ou, Cepticismo...
Insensatez, Entusiasmo;
Crise, Vigília e Excitação...
Afora!
DEDICO-ME COM PRAZER AO ATO DE ENCANTAR... TORNANDO POSSÍVEL A RECEPTIVIDADE DAS PALAVRAS QUE FAÍSCAM EM MIM... VISTO-ME COM OUSADIA NO TECIDO DA INTEMPORALIDADE, COM O TOM VERMELHO DA VIBRAÇÃO... MEU ESPÍRITO É GUIADO PELO PODER DA TRANSFORMAÇÃO... DEIXEM-ME QUEIMAR... DEIXEM-ME QUEIMAR !
Ter Filho é um ato de generosidade com o Criador;
Um filho renova a mente em Espirito.
Um filho é renovar-se!
Não comer a carne é um ato de autopunição. Por que não fazer o bem através da carne? Aliás, ficar sem comer a carne é a maneira mais fácil que se pode fazer para dirimir o pecado. Bendito seria esse o prazer do mendigo, comer a carne com o mendigo é um ato quase impossível, é mais fácil erguer a bandeira, baixar a cabeça prostrar-se de joelhos e entender como pecado, mas, que pecado é esse? O que é pecado? Sendo assim é muito mais fácil à autopunição, a autopunição também pode ser um ato de covardia. (A. Valim).
Não conheço aquele que alcançou o ato de subsistir por inteiro, todavia, todos em sua singularidade aspiram ascender, alguns de olhos fechados outros com brilho nos olhos, cada qual como pode. Muitas vezes é difícil quebrar a casca do ovo.
Nossas ideias e atitudes podem mudar o mundo, com uma palavra, ato ou frase pode fazer grande diferença da vida de uma pessoa. Porque a vida não tem regras fixas para se viver, temos que a cada dia viver de uma forma diferente e autentica, buscando sempre admirar a beleza das flores e viver a essência da vida.
Nunca se pode fazer nada esperando qualquer agradecimento, por mais gentil e singelo que seja o ato feito, ninguém valoriza, ninguém.
“Aprendi que desviar o caminho, não é só sinônimo de fraqueza, mas também, um ato de coragem. Cada um sabe de seu limite e onde o perigo mora. Caberá cada um de nós, decidir, entre o render-se, ou ser forte.”
Procurar um ato de altruísmo na vasta
parte da sociedade é como procurar
honestidade em um político. Isso é
antinatural.
AMOR ATO DE PENSAR EM ALGO NOVO OU SIMPLESMENTE AMAR UM CORAÇÃO QUE TEM SEDE DE AMOR AMAR UM CORAÇÃO ONDE CADA GESTO SIGNIFICA UMA TROCA DE LAÇOS ENTRE DUAS ALMAS . Michel Ribeiro
Cada ato tem sua conseguencia,
Assim tambm como todo risco pode haver sua recompensa,
Vamos arrisque mais
Viva mais
"O ato de contar histórias, intrinsecamente humano, traz em si, talvez como poucos outros, o paradoxo de ser dos mais gratuitos e, ao mesmo tempo, dos mais empenhados. Contar para fazer lembrar, contar para mover montanhas e céus.
Por mais que passe o tempo e o ato de contar histórias adquira diferentes feições, desdobrando-se em um sem-número de linguagens e suportes, ele tem na sua origem essa dupla raiz: BELEZA e NECESSIDADE.”
Silenciar um sábio para ouvir um tolo é um ato medíocre e ignorantemente inigualável. É como destruir o ninho de um pássaro, deixando seus filhotes esparramados ao chão, prontos para serem devorados pelos seus inimigos.
Só um louco consciente sabe avaliar a inconsequência de um ato, sem dar atenção a seu tamanho, mas sim a importância que pode ter este em sua vida.
"É apresentado claramente ao educando que, o ato aprender se identificando com o conhecimento - que está sendo absorvido - é o próprio condicionamento? [Vc não é seu conhecimento: o conhecimento é apenas o que está acumulado, se acumulando e sendo compartilhado em todos, como imagens de si e dos outros em si mesmo que se é compartilhado: - eu sou africano, vc é paraibano, ele é americano, nós somos crentes, eles não são...TUDO IMAGENS PELAS QUAIS NOS IDENTIFICAMOS E NOS "SEPARAMOS"
A bondade não se resume em apenas em palavras, ela é muito mais lato do que isso, ela precisa de atos também, por ser tão difícil de premissa, ela é menos requisitada do que a maldade pela consciência contemporânea da humanidade. Mesmo que muito as desejam, elas apenas desejam mas não a buscam o tempo todo.
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre Educar na Diversidade
- Frases sobre ensinar e aprender para educar com propósito
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- Mensagens de Natal infantil para educar e desejar boas festas
- Educar Filhos
- Sobre Educar uma Criança