Mensagem sobre Mudar
Eu jamais pensaria em desfrutar de tamanha destreza em me fazer mudar.
Não noto o quão natural é para ti essa delicadeza, não sei se está em você, se faz parte de você ou se é você.
Quando me dou conta, estou cativado e enobrecido pelo ar de seu carisma e delicadeza.
Até me fez tirar estas palavras de meu ser, imbuí-las com meus sentimentos e gravá-las, tornando-as imortais.
Sei que não poço mudar o mundo sozinho, porém, ter compaixão daqueles que sofrem por qualquer motivo já é um bom começo.
É impressionante como um futebolístico resultado menos positivo, consegue mudar e adulterar as relações de amizade entre alguns humanoides.
Depois, venham cá soprar-me aos ouvidos a dizer que só há um X (xis) número de drogas num espetro identificado neste mundo terrantês.
Para os eruditos e balofos estudiosos: acrescentem mais esta substância alucinogénia ao vosso cardápio de ilusões,
ou então, acabem de vez (...) com esta praga, antes que Alguém venha manifestar que é ela (mais uma...)
que está a criar desarmonias e muitos males reinantes no tecido da sociedade, enfim.
O amor genuíno pelo semelhante não tem a pretensão de mudar o mundo, mas pode torná-lo menos absurdo.
Existe um teoria crística, que não me é novidade, a de que o homem seja de fato a semelhança de Deus. Portanto, por esta razão, se espera que tenhamos respeito uns pelos outros. Contudo, está implícita aqui, toda forma de religião ora praticada pelo mundo afora, ou a que devia ser praticada no mundo. Esta deve ser demostrar em ações concretas um amor intenso por nosso semelhante, uma vez que, amando o homem estaríamos, de forma ideal amando a Deus. Por isso, todo mal que se pratica contra outrem revela-nos o quanto somos hipócritas ao afirmar, com palavras bem elaboradas e gestos indecifráveis que amamos a Deus.
"INDIGNAÇÕES VIRTUAIS NÃO RESOLVEM INJUSTIÇAS REAIS...SEUS TOLOS, SE QUEREM MUDAR O ESTADO DE COISAS PRECISAM DE AÇÕES CONCRETAS."
É preciso muita coragem e força moral para admitir um erro diante dos homens, mudar de proceder exige humildade de coração, reconhecer uma falta e consertar atitudes não é para os fracos, estes nunca erram, sua cegueira é tanta que não enxergam o quanto se desviaram da luz.
O livro não pode mudar o mundo
porque não saber ler,
mas a pessoa que escolhe
o que ler pode tudo.
O TEMPO LEVA TUDO
As coisas efêmeras, como a paixão humana e a dor de consciência, costumam mudar rapidamente suas intensidades. Isto se dá de acordo com os pontos de vista de quem as sofrem. Até as coisas materiais, como rios, mares e montanhas, podem ser despercebidas quando um viajante cansado se enfada de admirar a paisagem.
Neste caso, a culpa é sempre do viajante que não consegue travar um diálogo perene. Segundo Rochefoucauld, assim se dá com os sentimentos, como o amor e amizade.
Os homens andam muito cansados para carregar para sempre o peso de uma amizade; e um grande amor pode emagrecer e até desaparecer se for apenas alimentado com mares, rios e montanhas de saudade.
Há uma ilusão absurda em pensar que por ser diferente você vai mudar a cabeça dos outros. A humanidade não sobrevive sem o conflito, é parte da nossa natureza animal.
Quando bate o cansaço
é hora de girar a chave
mudar de rumo
se livrar do entrave
buscar notra fonte
o néctar da vida breve
soltar carga e o peso
do fardo que outrora
foi doce e leve.
Que hoje seja o dia para mudar nossas atitudes perante o próximo, deixando de lado todas as energias negativas que cultivamos por meio do ódio que nos aflige.
Um erro pode mudar o rumo de uma vida. Vários acertos no entanto não eliminam a toxicidade da culpa.
Amar alguém não dá o direito de mudar a ortografia de sua história. Aliás o amor é caminhar junto aplaudindo cada dia uma Nova Vitória.
Sucesso e dinheiro podem até mudar uma imagem social. Tire o dinheiro e veremos quem realmente merece os louros da Vitória.
O medo de ser feliz nos impede de ver a verdade. O medo de mudar não ajudar a sairmos da escuridão.
É terrivelmente cruel tentar mudar para agradar uma Sociedade que comete os mesmos erros desde o início da criação.