Mensagem Sobre Mudanças
Na vida há mudanças e mudanças, mas todas elas deixam sicatrizes, independentemente que elas sejam boas ou ruins, uma hora ou outra elas tinham que acontecer e todos temos que nos acostumar com isso.
O mundo é feito de mudanças
Hoje estou feliz, amanhã posso estar infeliz
As pessoas são como a lua, a cada novo dia mudam de fases
, às vezes mim sinto sozinha, tão distante de tudo e de todos,
Mas sei que o que importa, é viver como se tudo fosse eterno,
Aproveitar cada segundo, pois um dia esse conto de fadas, ou ate mesmo
essa Historia de terror acabam.
Isso deve ser bom, as pessoas que me encontrarem de um jeito, nunca notarão mudanças, não mudo por alguém, nem por nada, se mudo é porque acho que é errado ou já não dá mais.
Algemas da realidade
Ouço um grito.
Grito que urge por mudanças.
Uma venda que os olhos enegrecem
Impede de ver a realidade e,
Por isso, aceitamos o que acontece.
Por sermos apenas crianças,
Socializadas, impostas em padrões,
De sua própria ignorância.
Afinal, que cor cinzenta é essa,
Que reveste nosso caráter?
Entre pretos e brancos,
Somos cinza,
Reflexo da opinião de outrem,
Consenso que do que seduz e alucina,
Desestimula o censo crítico,
Promessa de mundo utópico,
Formatos que a sociedade impõe
E o controle ensina.
Imersos numa bolha,
Que ora embaça nossa visão,
Comodamente aceitamos
O doce alimento da alienação,
De nosso tão estúpido engano,
Por sermos assim: instintivos,
Agressivos, acomodados,
Humanos, demasiado humanos...
Busque as mudanças do entendimento ou invente o momento que te faça feliz, alegre-se e contagie para a importância da vida;
Conquiste o impossível e faça do difícil a facilidade de recomeçar, compreenda a proporção do amor insano e viva como se não houvesse um amanhã;
E no final, estamos todos sozinhos. As mudanças não tem piedade, nem hora para chegar. Quando querem, chegam mesmo. O choque é inevitável. O que nos resta é guardar nossos momentos especiais na memória, para sempre que quiser reviver aquilo com carinho. Pessoas vêm e vão, assim como os acontecimentos. O que fazer então? O que esperar? Como agir? Quanto mais se para para pensar, mais confusa as coisas ficam....
As experiências mais difíceis da minha vida ,foram as que proporcionaram grandes mudanças em mim mesma e melhores resultados.
Mudanças são inevitáveis, não adianta querer atrasá-las, ou fingir não vê, uma hora elas vêem e não tem como se esconder. É eu sei que as vezes dá muito medo, mas é normal, afinal é algo novo, e o desconhecido assusta.
Mas não se preocupe, muitas vezes elas são a melhor coisa que podia acontecer. O novo pode ser assustador, mas também é fascinante, traz consigo uma vontade enorme de avançar, de descobrir o que vamos encontrar ao caminho. E isso sim é que me move, esse desejo de seguir em frente, de buscar, de lutar e alcançar. E eu não vou parar.
As nossas vidas estão em constantes mudanças, e no começo dói, ou assusta mesmo, mas aqueles que rapidamente se adaptam, ganham de brinde experiência e um novo ponto de partida... o importante é manter a integridade e estar de bem consigo mesmo, desta forma a liberdade se torna um estado de paz interior e não um fardo.
Mudanças são inevitáveis, até o clima muda e a parte ruim de ter que mudar é ter que fazê-lo sem querer e sem estar preparado. E o fato de ter que mudar nem sempre é quando se quer e sim quando precisa
A Morte
Qual significado da morte? Morrer é perder uma parte de si. Mas mudanças são importantes para o progresso e hoje percebi isso. Precisei morrer mais uma vez para enxergar a verdade. Enxergar o que bem la no fundo eu já sabia. Mas não! Não é o fim. Minha morte foi necessária, algo maligno em mim foi deixado para trás e agora eu posso renascer. Renovado e revigorado eu sinto que posso continuar, seguir em frente. Mas não pense que essa foi a ultima vez que morri e nem que a morte é o fim, pelo contrário, é onde tudo recomeça.
As mudanças vem com o vento de cada manhã, para melhorar o nosso interior, porque à partir do momento que o nosso querer não seja que os ventos da manhã "toquem" o nosso rosto, nós fechamos a janela, impedindo que ele "entre em nossa alma".
E viver é aceitar as mudanças necessárias ...
É mudar as necessidades da vida ...
É necessitar viver a aceitação !!!
Logo nas primeiras tardes, mudanças pingaram lentamente do céu em forma de pensamento. E por estar acordado, algumas pequenas mudanças lhe acertaram.
Estes pingos, porém, não lhe deixaram doente. Pelo contrário; não tardou para o primeiro espirro iluminar a sua volta, e ele perceber que o sintoma da doença estava mesmo era no guarda-chuva.
As mudanças devem sempre fazer parte do nosso cotidiano. Independente de acertos ou erros, a felicidade será sempre usufruida por quem pratica atitude.
O mundo e as pessoas estão em constantes mudanças, ou nos adaptamos para viver ou vivemos para nos adaptar.
Ás vezes, durante a árdua caminhada percebemos algumas mudanças. Antes tudo era aceitável, inclusive, a má sorte dos dias. Hoje estar feliz parece um dia de sol no inverno, algo estranho, passageiro e inacreditável. Mas, simplesmente, os dias passaram e com eles pessoas inconvenientes ficaram longe. A partir do momento que percebemos que a ausência de alguns, trazem a presença da paz, enxergamos os melhores lugares a frequentar. Não investir em caminhos obscuros, tem sido, o melhor remédio para futuras dores de cabeça.