Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
As garotas nem sempre recebem o incentivo necessário dos seus modelos, como professores e pais. Elas devem ser encorajadas...
Acho que minha primeira indignação feminista foi quando a professora do 4° ano explicou que poderia ter 99 mulheres, mas se tivesse 1 homem, o pronome seria "eles".
O político que usa a tribuna da Câmara Federal para atacar os professores, demonstra o fracasso do governo que ele representa.
A vantagem de se um aluno é que o aluno aplicado jamais cometerá os erros que o seu professor já cometeu.
O conselheiro Henrique Silva / para os amigos da Life
A vida é essa nossa professora diária. Por vezes, não nos dá o que pedimos, mas em suas lições do cotidiano, o que, verdadeiramente, necessitamos.
Eu não só formo para professor, eu me torno professor. A formação se dá em alguns anos, mas tornar é um ato de coragem.
a vida é como a escola, professor é deus e sou apenas um aluno neste lugar aprendendo com meus erros e superando dificuldades, mais é voce e sua fé e aprendizado que faz voce passar de ano ou ir para um novo lugar!
O treino de professores/treinadores é um tema cada vez mais recorrente nas
discussões académicas da área das Ciências do Desporto
SE o professor for eficiente E conhecer a matéria com a profundidade necessária, o tempo de aula para o preparo do aluno enquanto cidadão social e profissional, será sempre insuficiente.
Ah , minha mãe, se estivesse entre nós completaria na data de hoje, 70 anos.
Professora como eu, não apenas um dom, mas uma oportunidade de estarmos conectadas em histórias. Não tive o privilégio de ter te conhecido pessoalmente, mas a sua essência carrego entre minha vontade de ser e quem eu sou, e de verdade.
Entre algumas fotografias, esta é a minha favorita... E mal sabem o quanto valorizo fotos, pois foi assim que te conheci...49 anos de minha existência, sem vc entre nós!
Um dia iremos nos reencontrar novamente.
O maior de todos os professores é o tempo, todos os dias temos um novo aprendizado para ser colocado em prática imediatamente, o problema é que a sabatina deste aprendizado é de múltipla escolha e quando não estudamos o suficiente tomamos bomba e repetimos de ano; neste contexto acadêmico, o ideal e ter alguém estudando junto com você, compartilhando conhecimento e ajudando o outro em seus pontos fracos e mesmo em dupla o sucesso pode demorar e temos que consertar e mudar a estratégia enquanto é tempo, afinal de contas o tempo é o maior dos professores.
Uma pessoa, amiga e professora universitária, se sentiu ofendida com o que falei sobre elite (elite não faz referência às pessoas ricas, mas a certo sistema fechado de poder/saber - lembrando que o poder se mantém em função do controle e subordinação ao capital, seja ele econômico, seja simbólico). Ela me disse: eu não penso assim (entre outras coisas). Rs. Ela acredita que, comprando carro a prestação, pagando viagem no cartão, e lutando muito para conseguir as coisas ela é elite. Rssssssssssssssssssssssssss. A elite foi as ruas de camarote e em espírito, levou seu cordão para conduzir seus bonecos. Os seguidores são massa. Acabando com o conto de fadas... chuchu, você não é elite embora se sinta parte dela.
Do Seu Amor,Para A Minha Vida.
Os professores,são mães e pais,de um outro encanto.
Professores,ensinam sobre tudo,e são aprendizes da vida.
De seus doces corações,saem palavras bonitas,para o entendimento de qualquer pessoa.
São queridos, são grandes amigos, dedicando boa parte de suas amáveis vidas,para ensinar.
Com toda a certeza do universo,é a profissão mais linda que existe.
Professores,vocês têm a magia do tempo,o talento nas mãos e pensamentos.
Seja em escolas, universidades,ou em suas casas,seus motivos e emoções, são únicos.
Os professores,podem estar na terra,mar ou entre as nuvens,que estarão à sorrir.
Jamais esquecerei de seus ensinamentos,do seu amor,de como pude ver a vida de uma outra maneira.
Continuem a ensinar e aprender,e falando coisas angelicais.
Com mais amor,e um brilho em seus olhos, pois eternos serão.
"seja seu melhor professor ,nem sempre a escola da vida lhe proporcionar professores tão qualificados quanto a você mesmo".
As crianças deveriam ser respeitadas pelo seus pais, irmãos, parentes, professores e líderes religiosos; enfim, por todos. Deveriam ter acesso aos seus direitos desde os primeiros anos de idade.
A repulsa de Harry por Snape só igualava o ódio que o professor sentia por ele, um ódio que tinha, se é que é possível, aumentado no último ano.
Na escola da vida não existe um bom professor, você obeserva e guarda o que te convêm, o problema é que nunca vi ninguém diplomado,continuam analfabetos porque a escola da vida te dá a esperteza do mundo,mas não sabedoria e conhecimento de uma profissão digna.
Erros são professores que ministram matérias como a tristeza. A tristeza é, pela minha experiência, uma das matérias mais difíceis de sermos aprovados, mesmo com prova final.
A vida é feita de pequenas questões elaboradas por um professor bastante comum e ativo: "O Cotidiano"
- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Frases de Paulo Freire sobre ser professor e a missão de ensinar
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Citações sobre professor que reconhecem a importância da profissão
- Frases sobre Educador Social
- Frases de Educadores
- Mensagem para Educadores do Augusto Cury