Mensagens sobre a importância da primeira eucaristia
Todo líder fraco na comunhão com Deus e com pouca fundamentação bíblico-teológica, vai saturar a igreja com entretenimento e ativismo religioso, numa tentativa de suprir a falta da Presença de Deus e da Sã Doutrina.
O nosso Deus é comunhão de amor: assim Jesus nos revelou. E sabem como podemos fazer para recordá-lo? Com o gesto mais simples que aprendemos desde crianças: o sinal da cruz.
O pecado grave priva-o da comunhão com Deus de alimentar-se do mesmo pão e vinho da ceia e, consequentemente, torna-o incapaz da vida eterna, esta privação se chama pena eterna por causa da prática do pecado, tão ilusório quanto à oferta da vida eterna após a morte.
O culto racional, na comunhão de todos os santos com Deus, ainda que seja regional, passa a ser também universal, porque um só é o seu coração.
A nossa fé, comunhão e orações a Deus paralisam as armas e derrotam as astúcias, os poderes e as tentações de Satanás.
Há liberdade, comunhão e santidade na Casa de Deus, quando os Seus adoradores tributam louvores, glórias e honras ao Seu santo nome.
Reserve-se ao silêncio e encontre um lugar tranquilo para estar em comunhão com Deus. Lembre-se de que em seu coração habita Aquele que o mundo jamais poderá tirar de você.
Entrega-te inteiramente a Mim, afastando todas as preocupações, para que não vivas mais para ti mesmo, mas para Mim. Permita que Eu seja o centro da sua vida, guiando cada passo e renovando o seu propósito.
*"Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podeis dar fruto, se não permanecerdes em mim."* (João 15:4)
"Ter uma vida com Deus não é uma técnica de exibição, método ou arte. É ter comunhão de caráter com a santidade de Cristo, mediante a prática cúltica de sua palavra."
"Não perca a comunhão com Deus, mesmo que as peripécias da vida, se contraponham a razão do que é certo."
"O sofrimento pode intensificar a oração, mas a verdadeira comunhão com Deus transcende as circunstâncias."
O reino daqueles que se esquivam da comunhão com Deus pode até florescer, mas tal qual uma planta no asfalto.
Precisamos entender que nós nascemos para manter comunhão com o nosso Deus. Se deixarmos essa comunhão em segundo plano, nunca nos sentiremos verdadeiramente felizes.
Somente através da oração e comunhão com o Espírito Santo, que podemos constituir uma vida cheia do poder de Deus.
A comunhão entre amigos e irmãos é agradável não somente aos que participam desse vínculo, mas é agradável também para os que os rodeiam e é agradável também a Deus.
A oração conecta o ser à sua essência verdadeira suplantando o humano de si e entrando em comunhão com o divino que É.
Precisamos refletir sobre a necessidade de termos comunhão com o Cristo em todos os momentos de nossa vida. Se esquecemos disso na semana que lembra a sua via sacra. O problema é bem serio. Estamos perto do fim.