Mensagem Pesar Morte

Cerca de 12933 mensagem Pesar Morte

Amanhã quando me deitar em meu leito de morte, vou olhar parar trás e com um sorriso nos lábios verei que mesmo com minhas tristezas, minhas alegrias, minhas decepções, meus amores, minhas aventuras, vou dizer para mim mesmo que estive por aqui e vivi intensamente essa loucura que é a vida.

Quando o lamentável fato da MORTE acontece com alguém próximo, você começa a repensar sobre o que realmente tem valor nessa vida.

Percebi e descobri muita coisa que antes era bobagem ou dispensável de reflexão, pelo menos, ao meu grosso modo de enxergar o mundo. Nós, raça humana, somos frágeis demais. A matéria é fraca, mas o espírito é indestrutível. Nossa existência vai muito além do que a ciência é capaz de estudar. O homem não sabe e nunca saberá o mistério da existência, o mistério da fé.

Diante da MORTE só nos resta rezar e orar. Porém, diante da vida se pode quase tudo. Faça o bem, distribua alegria e boa vontade.

Vivamos e valorizemos as pessoas, e não o que elas tem. Desta vida só levamos o que fazemos de bom e com amor, o resto meu caro e minha cara, é somente isto, o RESTO !

Eu acredito na força do amor que vence a morte,no reencontro de espíritos afins, que se amam além do corpo de carne, se irmanam e irradiam a mesma luz, na mesma sintonia. Acredito nessa força que é capaz de transpor barreira, distancia, credo, que não mede esforços qd o objetivo é estar juntos. Acredito no poder que o amor nos proporciona, nos tornando fortes, transbordantes de uma beleza que vem de dentro p fora. Quando se ama , nosso ser se torna mais bonito, pq o amor é a síntese da beleza. Acredito no encontro dos corpos que desde muito antes já haviam planejado estarem juntos. Amar é tão simples e ao mesmo tempo complexo, é busca incessante, lapidação, esforço...e não apenas meras palavras..

A morte não deveria ser vista como uma coisa ruim.
É nela que choramos quando relembramos dos momentos felizes

E somos Severinos,
iguais em tudo na vida.
Morremos de morte igual,
da mesma morte Severina,
que é a morte de que se morre
de velhice antes dos trinta,
de emboscada antes dos vinte,
de fome um pouco por dia.
(Morte e Vida Severina)

O poder restaurador de Deus, é maior que toda ameaça de morte, toda tristeza. Através da fé, Ele ajunta a cana trilhada à beira do caminho e não apaga o pavio que fumega.

A idéia da morte é algo que você precisa aceitar. É claro que demanda certa dose de coragem, mas assim que você a consegue assimilar está mais próximo da paz interior.

Se meditamos sobre a existência depois da morte, então a doença pode parecer levar-nos mais próximo à passagem de uma vida para outra, uma transferência mais desejável do que indesejável.

"A doença é pressuposto para a morte,justificativa inicial para designar o fim,como se este,justificasse os meios."

O amor quando é verdadeiro, até mesmo a morte! se confunde com os mistérios da vida.

Céu e inferno não existem. Não importa como você viveu sua vida, o pós-vida é o mesmo. A morte é igual para todos.

"Vamos viver a vida enquanto houver vida para ser vivida! A morte, não é o fim de tudo, é o começo de uma nova vida!!!

De tudo somos possuídos:
coisas, pessoas e idéias.
Mas só a morte nos possui de vez.

Teme, Adso, os profetas e os que estão dispostos a morrer pela verdade, pois de hábito levam à morte muitíssimos consigo, freqüentemente antes de si, às vezes em seu lugar.

Umberto Eco
O Nome da Rosa

Se não há vida após a morte, porquê as pessoas são enterradas de terno e gravata?

Não temo a morte e sim a vida, pois nas surpresas da vida posso morrer de apenas viver

IMAGINAR QUE A VIDA É FEITA DE FELICIDADES SEM SEUS RISCOS DE MORTE, VIVEREI A SONHAR AO SEU LADO MEU AMOR POR UM UNICO DIA DE FELICIDADE APOS MINHA DESDITA...VIDA TRISTE...

Se a fama so vem depois da morte, então não tenho o minímo interesse em conquista-la

Sempre me preparei para não achar a morte grande coisa. Minha reação imediata diante dela é de absoluta frieza, sou apenas profissional.

Não cantes como eu,
Os outros por bebedeira
Não saúdes
A morte em literatura
Boa negra
Voltada para as estrelas
Pés de chumbo
Cravados na lama:
O canhão
E sua escandalosa metafísica