Mensagem Pesar Morte
O amor perfeito nasce para viver eternamente. Jamais contempla a morte, esmorece ou perde suas chamas originais.
O que é a morte, senão outra forma de viver? Deixamos de existir de uma forma e passamos a existir de outra. A semente morre para a flor nascer. Tudo se transforma.
Claro, se gostamos muito da semente é difícil e dói quando é hora da flor. Leva tempo para aceitarmos a perda do que tanto gostávamos de ver, daquele jeitinho que era. E é no nosso próprio tempo, não nesse tempo imposto na “era da felicidade banal”, onde a tristeza não tem espaço, pois prejudica a produção e o consumo.
Quando no amor, mais cedo ou mais tarde, nos livramos dos ressentimentos, dos pesos desnecessários e aprendemos a contemplar todas as transformações.
abraçamos a noite com gosto da morte,
as sombras recaem nas ondas do luar,
abito suas frases com doce amor...
Minha cultura caminha a tempo de ferir de morte minha própria ignorância humana. É mais saber de vida, de respeito e dignidade no planeta. É mais sentir do que acumular informação. Minha cultura é o oposto da barbárie. Pelo menos para isso vale envelhecer. (Luciana Carrero)
A morte caminha ao meu lado esperando a ordem de Deus para me levar. O anjo da vida, caminha um pouco distanciado com receio e medo de minha mente, porém esperando Deus dar ordem a ele a me salvar.
Os segundos voam em contagem regressiva de encontro a hora de nossa morte e o que temos feito por Deus?
VIDA E MORTE...
(Bartolomeu Assis Souza)
Vida e morte...
São as mesmas coisas...
Passado, presente e futuro...
Um não existe sem o outro...
Na hora certa a vida vai cobrar...
Renova o espírito...
Não admitas rebeldia...
Segue em frente...
É necessário que a morte seja maior do que a vida, pois somente assim aquela se ilude pelo (f)ato de não ter existido além de si mesma.
A morte dos ricos anula a honra, o prestígio e o sucesso, dando ao pobre a mesma tristeza no final da vida.
Sem acreditar que tudo pode muda a vida passa a ser inútil, pois a única certeza que temos é a morte, mas se você passa a acreditar que o amor tem o poder de transformar. O paraíso passa a ser aqui e agora.
"O ciúme, como o sal, dá o tempero, no entanto seu excesso é o passaporte para a morte de uma relação que nasceu para durar, onde a confiabilidade é “conditio “Sine qua non” para uma vida a dois, saudável e produtiva"