Mensagem Perda de Emprego
"A FACE DO SILENCIO"
O silêncio é necessário...
evita uma briga , uma perda...uma verdade dolorida...
E tem muitas caras
E uma delas é de inutíl,
Futíl...
Mais cedo ou mais tarde ele acabará.
A cara de mal,
Perverso...
Que demonstra uma coisa e quer talvez o inverso.
O silêncio as vezes é refugio
Refugio do medo...segredo...
Refugio de muitos...
As vezes defesa as vezes arma de alto perigo...
Quando defende as vezes mente...
Omiti
Quando ataca fere, desespera,
Tira o chão...
E quando ele mesmo se cala é escutado um grito
O grito da liberdade...
O Silêncio é uma cadeia
Uma cela limpa, porém desesperadora.
O silêncio de longe é nada...
Mas de perto é um livro de milhoes de paginas...
(MARIA GABRIELA)
Tristeza é mais um dos sentimentos do ser humano que pode ser por uma perda, ou um desejo não realizado.
O preço da traição é a perda de um amor,ausência e consequentes saudades,vida sem cor:um cardápio variado porém preto e branco.
A verdade dói, porém, ouvir a verdade pode causar a perda da amizade pelos simples fatos que as pessoas preferem ouvir a mentira do que viver a decepção encontrada na verdade.
Estudar nunca foi perda de tempo mesmo que toma muito tempo para dedicar e aprender é um valor que vale a pena gastar e um tempo que vale a pena perder.
Não tente saber as respostas, tente entender as perguntas, mas aprender sem pensar é perda de tempo e se não souber, aprenda; se você já sabe, ensine, porque a essência do conhecimento é aplicá-lo, uma vez que você o tenha.
"É um perda de tempo tentar mostar a verdade a quem não quer ver, pessoas tendem a acreditar no que lhes convém, mesmo que seja mentira."
Oferecer um pouquinho
das nossas horas e dos
nossos dias para fazer
o bem, nunca será uma
perda de tempo.
“No curso da vida, todos nos defrontamos com uma dura realidade de perdas: perda de pessoas queridas, de amores, de nossos sonhos, da juventude. Ocorre é que há aqueles que não suportam passar sequer por um momento de crise, querem logo se ver livres do sofrimento. Outros querem se proteger da amargura, fingindo que ela não existe. Há ainda aqueles que se refugiam em um mundo de fantasias e os que se entregam ao consumismo exagerado. Há também os que se engolfam no trabalho excessivo, não tendo tempo sequer para a construção de si mesmos, enquanto buscam no externo preencher o vazio interior.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
Toda mudança fundamentada em perda é irreversível, pois seu próprio alicerce é a própria mudança e aprendizado para seguir em frente.
A gente ama pessoas talentosas. E com tanto amor vem a tristeza da perda. Impossível não paralisarmos com a sensação de que a pessoa se foi.
A perda de tempo nos remete ao esgotamento da fé, ela é atraso de sonhos, de objetivos, é uma grande inibidora de oportunidades, é uma maneira silenciosa e concreta de abreviação da vida.