Mensagem para uma Pessoa Distante
Quero sempre chegar em algum lugar! Não precisa ser longe, precisa ser o lugar certo, a caminhada tem que ser difícil, árdua e necessária pra que eu aprenda a dar valor. Porque coisas maiores do que eu é o meu combustível na vida.
E de repente a solidão me arrasta pra longe e não me deixa voltar, me atropela a calma e não me faz respirar, me consome o sono e me faz delirar com o meu próprio pensamento que fica dizendo o quanto eu dependo e o quanto eu quero parar.
Não e fácil te ver assim, sofrendo, longe de mim sem que eu possa suas lagrimas enxugar,
e te fazer sorrir, compartilhe com migo suas lagrimas seus sorrisos suas dores e seus aflitos, por você não me importo de sofrer pois eu amo você.
PALAVRA
Sidney Santos
O oposto do certo
De longe, a diferença
Pensamento aberto
Descrença da crença
O certo que oprime
Igualdade que escraviza
Fechado que é crime
Crença que desarmoniza
Versos canção
Grito em poesia
Voz do coração
Fora, hipocrisia!
Santos 26 de janeiro de 2013
19:00h
Muitas vezes seu melhor amigo é o que está mais longe de você. Amigo a distância, irmão sem contato.
A cada minuto que se passa a distância se torna cada vez maior entre nós. Isso me mantém longe, mas não me faz esquecer, pois quanto mais aumenta a distância, mais aumenta a saudade, e a saudade me faz lembrar. Distância nunca foi sinônimo de esquecimento.
O grito da floresta
A revoada de pássaros se vê ao longe
Quando a moto-serra rasga o silêncio
A vida
Árvores e ninhos caem
Sangrando
O rei da selva já não é mais o dono
Do silêncio
A alegria dos macacos
Pulando de árvore em árvore
Agora é desespero, fuga
Pais, mães e filhos fogem sem rumo
Olhos assustados
Deixando seus lares destruídos para traz
Enquanto em seus escritórios
Homens contabilizam seus lucros
A natureza contabiliza seus órfãos
Seus mortos
A nação surda
Não escuta o que a floresta grita
Estão surdos em seus palanques
Fazendo tratados que não saem do papel
Promessas que escoam
No primeiro ralo
A natureza já sinaliza
Sua revolta, sua fúria
Com a força do mar, do sol e do vento
Mas os homens estão cegos
A ganância é maior que a razão
Então restará comer dinheiro
Morrermos coberto por ele
Abraçados num animal virtual
Ou com um robô
Tendo um fundo musical gravado em CD
De um lindo canto
De pássaro
Responsabilidade é como boomerang você pode jogar pra bem longe de você
mas quando ela voltar , se prepare pois virá com mais força ainda.
não fuja dos seus...
Moça, fica mais um pouco. É cedo ainda.
E faça-me um faz um favor,
longe dos meus olhos ... deixa de ser linda ...
Longe de mim esse olhar que me chama, afasta essa boca profana, me livra da tentação. É hora do não! Levanta da cama, nada de drama. Implacável tempo,acabou o momento, desfez a ilusão.
Se és capaz de me sentim bem perto, embora longe um dia me encontrar, se só te embalam sonhos mil que ao certo, verás que sabes mais e mais me amar.
Maré
Seu olhar me bate, como maré.
Bate com força, me arrasta, me leva pra longe, me traz de volta, me faz descansar.
Seu beijo me bate, como maré.
Me molha, me adoça, me salga, me faz flutuar.
Seu toque me bate, como maré.
Me afoga, me sufoca, me desfoca, me faz navegar.
O seu corpo me bate, como maré.
Às vezes suave, outras vezes ríspido, me deslumbra, me encanta, me encaixa, me faz desejar.
Sua saudade me bate... como maré.
Tão de repente, invade; me faz sofrer, revirar, reviver.
Teu amor me bate como maré.
Me ofende, me constrange, de tão lindo, de tão grande!
Ele vem como maré e me toca, me abraça, me possui e por fim, me mata.
E lá longe - escondidinho nesses tais pedaços de algodão - Ele de abraços abertos. (Sobre: Cristo Redentor visto do Pão de Açúcar - Rio de Janeiro)
Então eu me jogo no mar, e deixo ele me levar pra longe. Pro teu profundo, profundo como o meu coração sem ti. Então entrelaço minha dor a tua, minha saudade bate nas pedras como as ondas do mar.Mergulho ao reino das profundezas do mar, buscando as profundezas da minha alma.Procuro por você
Mesmo longe de você, sofrendo, esse amor cresce mais a cada dia, pois a distância não nos impede de amar.
Se eu pudesse voar,voaria para longe daqui,
tudo está rodeado de doenças,de heróis,
não me encaixo neste lugar,pois não sou o herói,
me sinto fora deste local,esse mundo me faz tão mal,
tento ignorar tudo na noite,mas acabei louco.
Tento voar ao acordar,esquecer de todas memórias,
escrever um novo capítulo pq esta dor está acabando comigo,
tento dar uma nova chance para mim mesmo mas não está dando,
pareço uma espécie de anti-herói e isso acaba comigo.
Peço á mente para criar asas sobre meu corpo,de asas a minha imaginação e tire-me da desgraça que o mundo me dá.
QUE TE PODIAM SACIAR
Nem de perto nem de longe, juntando todos os meus sonhos vivi momentos assim, e te-la, sabendo que tu apreciavas em mim dotes que te podiam saciar, fizeram daqueles momentos, ... inesquecíveis.
Essas noites em que estás longe, minha cama assemelha-se a um caixão. Mas, quando você chegar, por favor: ressuscita-me; e tire desse sepulcro fedido com o odor da saudade...
Você tem a capacidade absurda de, mesmo estando longe, fazer brotar sorrisos no meu rosto. É por isso que gosto tanto desse seu jeito tão sem jeito, mas que me encanta a cada dia um pouco mais.