Mensagem para um Amigo Triste
Grito com os olhos,
choro com a boca.
A tristeza é grande
a alegria é pouca.
Solidão é o que sinto
num futuro tao incerto.
Um mundo demasiado duro
onde a esperança é o deserto.
Preparo o nó em silêncio
avanço na demênsia.
A vida são dois dias
mas ja perdi a paciência.
Os tromentos que a vida me deu,
foram me assombrando aos poucos.
Não foi a corda que me matou
foram todos esses sufocos.
Não posso culpar niguem,
se precisarem eu perdoarei.
Que ninguem fique triste.
Vou ter o descanço com que sonhei...
INDIGENTE POESIA
Quando o vazio se ocupa do nosso peito
E a solidão nos consome e nos invade
O pranto não tem um qualquer direito
De em seu nome nos dar uma saudade
Ingratidão, suplício da dor sem respeito
Que dorido dentro d’alma sem caridade
Adentra o sentimento de um tal jeito
Que não acalma e nós deixa na metade
Estes silêncios são dívidas da sofrência
Que na carência não tem uma alegria
E no desamor o sonho é só impotência
Então, quando o não o falto anuncia
E no sim o amor perdeu a cadência
Lágrimas causam indigente poesia...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25/10/2020, 06’53” – Triângulo Mineiro
Acordada estou. Mas sinto que minha alma ainda está adormecida .... quando irá acordar ? Preciso que acorde,preciso que acorde !! Preciso viver , correr em direção ao vento me jogar de um penhasco mas sem nenhum arranhão. Eu sou um fracasso. Sou inútil, um ser desprezível.
Meu coração está batendo eu posso senti-lo ... Mas porque sinto um vazio ?
E se eu “chegar lá,” o que vai ter depois do final da linha reta e solta que a humanidade caminha por séculos?
Abismo?
Só existe uma linha e ela não está indo para o topo de uma pirâmide.
Ela é reta e horizontal, apenas.
As linhas verticais precisam ser criadas.
Tristeza Profunda
Ser notado?
pra quê?
pra ser criticado
Romance?
pra que?
mas gosto de dizer que sou
Bom dia?
pra quê?
me dê bom dia você
Saudade?
será?
da boca pra fora
Homem?
então prove ...
homem que é homem, não liga pra isso
Amar?
quem?
estou amando sozinho!
Me importar?
sim, penso em você sempre!
mas, e você?
Triste
sim...
arregaçado por dentro
''A tristeza toma conta do meu coração,a solidão vai me consumindo, meu sorriso vai desaparecendo, é minhas lágrimas vão caindo''
"Por que o amor e algo tão bom, mas tão doloroso? Por que amamos sabendo que algo ou alguma coisa e proibido, por que temos que amar tão intensamente alguém? Se amamos significa que devemos perder para sermos felizes? É para sermos felizes devemos passar pela derrota? O amor e muito mais que uma palavra, ele supera tudo, tudo mesmo, ele supera cor, religião, doenças, ele supera tudo, e quando digo tudo, significa que o amor e verdadeiro com alguém, então ame intensamente alguém agora e sempre"
🍃❤️
PALAVRAS MACHUCAM
Pense antes de falar
As vezes é melhor nos calar
Ao invés de jogar
palavras sem pensar
Quando for criticar alguém
Veja se a crítica lhes fará bem
Palavras ficam pressas na mente
As vezes palavras nos torna insuficiente
Pense antes de falar
Palavras vai e vem
Mais podem até nos matar
Nos deixando pra baixo
e nos fazendo fracassar
Palavras tem poder
E isso ninguém pode ver
Causam uma confusão na mente
Nos deixando triste de repente
*_M.D_*
Tem dias que só queremos o silêncio e a nossa própria companhia, precisamos descansar dos nossos excessos e das cobranças do dia a dia, na cama e com um chocolate quente pensando na minha vida me reinvento e sem dramas ou neuras eu recarrego a minhas energia e faço dela uma luz que me guia, me protege e me ilumina.
Independente da minha derrota, continuarei a seguir em frente! Sei que posso está decepcionando minha família e até a mim mesmo, mas também sei que meu dia chegará. O dia em que eu direi "EU CONSEGUI", vou olhar para trás e ver que todos os meus pensamentos ruins foram apenas uma pequena paranóia. Uma paranóia q todos os dias me afastava do mundo!!
“Quando o Amor acaba, é como se estivéssemos a beira de um precipício, sentimos vontade de morrer, um sofrimento de magnitude tão elevada que não sabemos explicar tanta dor, mas ao nos apaixonar novamente.... enxergamos que não era Amor....”
A guerra
Eu, um ser dominado pela tristeza, chego a seguinte conclusão, devo desistir dos sentimentos e empunhar minhas armas para para o confronto complexo com o mundo contemporâneo onde na vitória alcançarei uma mente sã
Minhas armas ? São as mais fiéis a mim... o escudo sólido da solidão juntamente da minha talhante espada da apatia.
Se você deixar - eu irei pegar a tua poesia e a encherei com suaves notas de alegria. E vou lhe mostrar em meus versos toda fantasia que há em meu universo particular. Se você deixar! Se você deixar - eu irei pegar a tua poesia triste e colocarei nela a mais bela palavra que ainda não existe. Se você deixar! Eu irei lhe mostrar como se faz uma rima no mais belo ritimo para um soneto íntimo. Posso lhe ensinar palavras feias e palavras finas. Se você deixar - Eu vou apagar palavra por palavra que não combina com você,menina... e delicadamente vou lhe ensinar como se deve decifrar a palavra sonhar. Se você deixar - Vou lhe mostrar tudo sobre o verbo amar. Se você deixar! Eu sei que é ensinando que a gente consegue ver o tanto que a gente ainda tem a aprender... - O que eu quero mesmo lhe dizer é que se você quiser ... você pode ser a minha poesia,o meu motivo de alegria,o sentido dos meus versos, minha rima, minha menina,o meu sonhar,o meu verbo amar,a minha mais bela fantasia,o meu universo... Se você deixar!
Era o meu último dia de vida, não me pergunte como eu sabia, isso já é outra longa história. Mas tudo que eu queria fazer nos meus momentos finais era olhar pra ele uma última vez e, contemplar a imensidão de toda galáxia pelos seus olhos, desvendar os mistérios do seu corpo, e a sua pele morena que brilhava a luz da lua, o seu toque que por onde passava era como rastros invisíveis de chamas, só queria tê-lo enfim pra mim. Queria todos os seus beijos dedicados a mim, que me faz querer viver, como uma mão invisível que acaricia toda minha alma e sussurra para ela "Fique, seja minha", mas eu não posso, você ainda não disse.
Solitude, me mantive nela, e nada foi tão esclarecedor quanto ela.
A vida é um redemoinho sem sentido que no final tudo se encaixa, no final estamos todos destinados ao fim, e o que cabe a mim, se não, viver. Me mantive só por um tempo, comigo mesma e nada mais, me odiei, ri de mim mesma, chorei comigo porque no fim, só resta a mim e a minha alma quebrada, meu coração em cacos, o meu emocional perturbado e o meu cérebro inútil com a minha alto sabotagem. No fim só nos cabe o inevitável, esquecimento.
Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste.
Se apegue nas lembranças boas para melhorar seu presente e mostrar que sua vida não foi só tristeza.
Não olhe para trás
Não cutuque a ferida.
Não afogue na dor
Não morra na praia .
Tenha coragem
Seja forte.
Sempre, sempre
Siga em frente .
Sempre estará ali
No seu coração
Que te motiva
E um dia, segurou sua mão.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade