Mensagem para um Amigo Triste
8 de maio
Hoje o dia amanheceu triste, uma sensação que o tempo está parado e o céu está cinza. Posso sentir uma dor sem igual, dor que não passa, e que incomoda a alma. Minha mente traz recordações que me atinge como um grande poste de ferro que ultrapassar minhas entranhas e posso sentir até meu coração doer.
Minha mãe, que por muito tempo acredita eu que seria ela eterna, onde sempre meus braços puderam abraçá-la quando o medo me assustava.
Minha mãe tive oportunidade de te dizer por várias vezes que te amava, são estas lembranças que trazem paz ao meu pequeno coração. Saudades, saudades e agora só restam saudades. Sim saudades eternas, assim como é o amor.
Um dia eu estava triste e alguém me disse: "você parece um arco-íris, sempre tão alegre e colorida, porque você está assim hoje?", e eu respondi "o arco-íris as vezes falta cor e tudo fica em preto e branco".
O triste, não é saber que o tempo se esvai enquanto existimos, é saber que o desperdiçamos enquanto vivemos.
Muito mais triste é do que uma foto a lembrança de algo que alguém escreveu, se de próprio punho então, não há lágrima que durma no peito.
'MÃE'
Mãe querida mãe
Hoje das mães é o dia,
Sinto-me triste por presente aqui não estar ,
Mas ao lembrar me de ti é grande minha alegria.
Tu fostes mãezinha amada para mim tudo na vida;
Me lembro de nossas conversas,
O quanto tu transmitia àqueles a sua volta imensurável alegria!
Estás agora no descanso eterno,
Até chegue o tão aclamado dia em que nos encontraremos,e
Contemplaremos nossa vitória,
No infinito em um corpo ressurreto
Em um corpo de glória!
Hoje é teu dia minha mãe querida, e mesmo que
Não estejas mais aqui,
Te oferto , essa poesia
Com alegria e emoção
Pois tu fostes neste mundo a grande felicidade
Que levo em meu coração
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Dedicado em memória minha mãe Sra Geralda Leite
Sentimentos! É muito triste guardar ódio e rancor no coração. No fim de tudo acabamos sofrendo, diferente de quem causou, que vão continuar a viver na mediocridade da vida que escolheram e não se dão conta do mal que fizeram.
CÁRCERE
De que vale gracejar se nas entranhas
tens verso triste de inarráveis dores?
Se na prosa outras e diversas manhas
todas disfarçadas de coloridas flores
De que vale a sedução dos amadores
pra se tutorar das escarpadas sanhas
quando no versar, versos sofredores
de poética com sensações estranhas
No cárcere da dita, a força incontida
da cizânia, tendo a emoção repartida
sem o amor, tirando o afeto da gente
O que me punge é ser um diletante
sonhador, e que vive por ser amante
do querer, com sentimento torrente...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
Maio, 15/2022, 19’29” – Araguari, MG
Desculpa te magoar. Não era minha intenção te deixar triste, apagar o sorriso lindo do seu rosto. Pode ter certeza de que eu farei de tudo pra me redimir e pra voltar a te fazer feliz.
Pai, desculpa por ter te magoado e te deixado triste. Quero que saiba que você é uma grande inspiração pra mim. Se eu errei, só tive a intenção de acertar para dar orgulho pra você. Te amo muito, pai!
Meu rosto não esconde as cicatrizes e a decepção.
Começo a chorar e lembro de ti.
Triste demais olho ao meu redor,
tu estás no meu coração.
Por todo meu coração,
De longe por favor me escute, estou orando por você.
Eu quero voltar ao tempo, quero te ouvir dizer, que um dia vou crescer.
Oque mais precisava
Era compartilhar das alegrias que passo
Como seria bom se você estivesse aqui
Era tudo que eu queria...
Nunca disfarcei minha admiração e minhas tristezas meu coração nunca temeu.
Esperei por você e hoje estamos distantes, um mundo que nos separam
Agora sou um homem! Você sabe!
Ah eu poderia ter dado o máximo de mim, o tempo agora machuca,
A vida é curta e é intensa, posso me arrepender, mas as feridas ainda estão abertas, mas as cicatrizes me faz aprender a viver...
Que a saudade nos ensina muito...as lembranças são alegrias e um abraço mudaria minha vida..
Se preparar emocionalmente para o lado negro é algo realmente doloroso e triste, mas perder o pai realmente e desesperador.
Perdi muito no último ano, todavia, isto não me fez desistir e quando recomecei quase morri estive internado, sem dignidade, sem depender de si mesmo, e não pude nem ir no sepultamento do meu pai, depois de uma semana nasci novamente, e pude visitar o túmulo de meu pai. Escrever é difícil mas me ajuda de certa forma me libertar desse fardo de tristeza que me assombra.
Não há nada mais triste e difícil de matar que um amor! Hoje fiz mais uma vítima. Foi duro olhar em seus olhos e ter que matar algo que merecia viver. Tive que sufocar lhe até a morte, e segurar as lágrimas ao testemunhar seu último suspiro. Porém, não me julgue sem conhecer toda a história, matei muitos amores, mas sempre foi em legítima defesa.
É triste demais você considerar uma pessoa o seu mundo inteiro e a mesma pessoa não estar nem aí pra você. Mas às vezes também é necessário. Só assim a gente passa a dar valor apenas pra quem merece!
A vida é dura, ela não dura, sempre após um dia feliz teremos um dia triste e após um dia triste um dia de recuperação pra se recuperar da insanidade que é a felicidade e não poder ter ela pra sempre. Ninguém é imortal, ninguém viverá só momentos bons e jamais será feio compreender a dor, entender a tristeza, e apoiar nos dias ruins o outro pelo qual se assemelha.
CARNAVAL E GUERRA
Muita gente está triste
por não ter o carnaval,
enquanto ocorre guerra
com ameaça de arsenal.
Vendo tanta explosão,
como vou ser folião,
e fingir não estar mal?
O Peito do Triste;
Se os meios;
Não fossem perfeitos;
Não haveriam remédios;
Que acabam com os peitos;
Dos tristes;
E dos desesperados.
João Paulo de Andrade
Da minha voz -
Da minha voz cansada e triste
nasce um grito de amargura
que na imensidão persiste
e se transforma em água pura!
Da minha voz cansada e velha
nasce tudo o que não vejo
da melodia mais bela
à ternura de um beijo!
Da minha voz densa e gasta
nascem palavras ocultas ...
Do que fica, do que passa
apenas restam as culpas!
Nada mais me veste o corpo
quando for a minha hora
hoje vivo, amanhã morto
porque a morte não demora!
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade