Mensagem para Primo
Pelo andar da carruagem e da forma rápida como estão entregando o Brasil aos estrangeiros, logo, logo os brasileiros estarão pagando aluguel para ter direito a viver no próprio País.
Nas futilidades da vida
Vejo pessoas perdidas
Pensando que se acharam
do livro
Gotículas de Instantes de Luna Di Primo
Todos os bichos são iguais, na bondade e na mesquinharia, a diferença é que ao homem concedeu-se a glória e a desonra do pensar.
Amar e dar amor é a principal prática que a maioria nunca adota. Uma pena, poderíamos todos conhecer a felicidade. Mas, fazer o que... Faz parte da evolução humana tropeçar pelo caminho. Assim escolhe o homem, caminhar por estradas pedregosas e cheias de espinhos.
Não se tem sempre amigos, pois, até pelo fato de se ter muitos amigos, já é questão que o leva a conquistar inimigos.
Por que a inveja
Se o que o outro tem nunca será seu?
Se nunca será como outro é?
Porém...
Se você trabalhar com empenho poderá ter o que o outro tem.
E com algum esforço poderá ser até melhor do que a pessoa, vítima da sua inveja.
Então, por que a inveja?
Vale a pena, perder todo esse seu tempo? Cultivar um sentimento que nada de bom lhe trará, além de corroer seu coração e condenar sua alma a acumular inúmeros e terríveis fracassos?
Não é melhor fazer por você e colher legítimos aplausos?
As drogas são, na verdade, o objeto de educação do caráter humano, da sua força e da sua fé... Seja para o drogado seja para quem o rodeia.
Um olhar complacente conquista um amor; um esbarrão sem pedir desculpas conquista o ódio. É assim o homem.
O mundo não é só o nosso mundinho: casa, família, amigos, escola, trabalho, cineminha, salão de beleza, mercadinho, supermercado, hipermercado, lojas, costureira, barzinho, restaurante, viagenzinhas, aqui, ali e lá, carro do ano... Não, o mundo não é só o nosso mundinho...
É preciso que aprendamos a não dar importância para 'coisas' sem importância, pois, geralmente, é o que nos aborrece e provoca conflitos.