Mensagem para Pessoa de 90 anos
Fico triste com um misto de felicidade quando uma pessoa se descortina assim diante mim com essa fúria. Pelo menos posso escolher como agir. Viver dentro da ilusão do que o outro é não passa disso mesmo, uma mera ilusão.
Eu não sei porque mas eu ainda acho que não devemos esta preoculpado se uma pessoa pecou ou não, vamos entregar nas mãos do criador de todas as coisas, e não ficar deduzindo ou procurando, pecado nas pessoas, porque eu penso que Deus é grande e misericordioso e quando o aceitamos a cristo nós somos nova criatura, tudo se fez novo o passado morreu, hove ali um novo nascimento, e outra nós sabemos que ao aceitar nós ganhamos a salvação eterna que é o dom gratuito de Deus ele nos deu através da espiação de jesus no calvario, a partir dai nós somos salvos e livres nos nos livramos dessas correntes que nos prende ao pecado gloria a jesus obrigado meu Deus por tudo entrego a ti o meu dia ?
Se um dia alguém disser não vai conseguir, olhe dentro dos olhos da pessoa e diga...ja consegui vencer um obstaculo a negatividade.
A pessoa mais importante da sua vida pede pra que você mude, mas quando você consegue ver em si mesmo essa mudança, ela não esperou que isso acontecesse, pois apareceu outra pessoa que é o ideal pra ela, e você fica sozinho, com um monte de questões sem respostas na cabeça, isso me leva a uma conclusão dolosa, nunca ouça as pessoas, jamais aceite que alguém determine que você deve mudar algo em você, seja você mesmo essa pessoa, mude quando você decidir que pode ser melhor do que está sendo, pois a pessoa que pede pra você mudar, não está querendo que você realmente mude,ela que quer mudar, e para sua infelicidade, você não faz parte desses planos,ela quer mudar de você.
Você ajuda uma pessoa e acha que ela vai ser grata a você a vida inteira.
Mas passa um dia, e ela já está pisando em você.
Ao invés de cobrar a mudança do próximo, comece cobrando isso da pessoa que aparecerá na sua frente quando você olhar no espelho.
Talvez...
Talvez eu seja a última pessoa que você queira ver na face da terra, por lembrar de tudo que fizemos e que infelizmente nada mais vai se repetir. Por lembrar de momentos, ilusões, decepções, tristezas, alegrias, sorrisos, amores, brincadeiras... Por tudo que passamos juntos e hoje não podemos mais ser, devido tantas coisas na vida e nós mesmos fazer por onde pudéssemos nos seperar.
Mas no final, em meio a multidão que você possa se encontrar, vou te olhar de longe e sem querer você vai me ver e num sorriso meu disfarçado como sempre, vou acenar pra você e sair, deixando para trás aquele sorriso de quando nos conhecemos e nos beijamos a primeira vez, um sorriso que ja mais vou esquecer e vendo um cisco trançar seus olhos, uma lágrima rolar, com uma verdade estampada no seu rosto, de que poderíamos ter sido bem mais do que fomos.
Quando alguém me conta alguma coisa que envolve uma segunda pessoa desconhecida sempre fico com uma dúvida. A verdade tem três lados: a verdade de um, a verdade do outro e a minha, pois ambas podem não coincidir com que penso. A verdade tem múltiplas faces. Cada um que siga com a sua e aprenda a pagar por isso.
Comentários amargos. Pessoas amargas? Será que nada pode servir a algum auxílio? A pessoa lê e rapidamente coloca um comentário amargo. Serviu à reflexão? Talvez, quem sabe. Aparentemente não. Tem pessoas que confundem algo escrito como uma afronta direta. Melhor não seria escrever por conta e esperar os comentários amargos dos seus iguais? Talvez aprendesse que amargura não é algo que pertence somente a si.
Aí a pessoa vai e começa a ser um "carinha legal", o povo começa a falar: Parece um besta ajudando todo mundo. Não mais, quer? Fica na fila que eu vou tratar como prioridade aqueles que são verdadeiramente meus amigos.
Se uma pessoa não sabe sofrer (e quem sabe?) fica endurecida, amarga, paralisada no tempo, revivendo ressentimentos. Não é errado que a dor nos desagrade; gostar de sofrer seria masoquismo. Não há o que procurar na dor, mas é preciso enfrentá-la com amor.
AS EXIGÊNCIAS
Este tempo exige que a pessoa seja uma pessoa viajada, uma pessoa que tenha conhecimento dos quatro cantos da Terra. - pois, se assim não for, então, lógico, ela mesma há de se dar por conta de que é uma fracassada. – ela deve falar vários idiomas ou pelo menos uns dois além do seu, que, também, precisa dominar, certamente.
OS PRIVILÉGIOS
O ser humano na forma de pessoa que se relaciona com a sociedade tem em mente que, morar em lugar nobre da cidade, antes de ser um privilégio, é uma obrigação, sim, porque, pessoas bem-sucedidas não moram em bairros simples, periferias e nem mesmo em alguma favela, esta é a regra para a vida do ser humano que preza pela garantia de vida, garantia de boa formação acadêmica, garantia de bom emprego ou de algum empreendimento que lhe traga riqueza e excelente vida financeira, inclusive.
A IMPORTÂNCIA DA PESSOA
Olhando assim, vendo todas essas garantias tão necessárias, há que ter bons hospitais com excelentes profissionais que devem prestar todo o atendimento no momento mais dificultoso, vez que poderá abalar a garantia da permanência da pessoa que se incumbiu de se destacar das demais, claro, trata-se de um ser muito importante no meio da civilização, e este, sem dúvida, tem que ter a garantia de sair ileso de uma consulta, exame ou internação hospitalar, mesmo que tenha sido acometido de alguma espécie de câncer.
AQUILO QUE É INTRÍNSECO À INDIVIDUALIDADE
Por fim, cada pessoa tem sua forma de ver e entender a necessidade que ela mesma tem de ser e ter ou de ter e ser. – o interessante em tudo isso é, cada vida é individual, tem vida própria, pode escolher, a escolha pode não ser a acertada de maneira intrínseca, mas a escolha é feita pelo direito que a vida tem de escolher. – e a isso, chamo vida. – diferente disto, não seria vida, entretanto, seria um engessamento do que poderíamos chamar de vida.
O Brilho dos olhos de uma pessoa é mais forte do que qualquer palavra, pois ele reflete a alma dos que o vêem.
Sempre vale a pena insistir no amor. Mas, insistir no amor! E não numa pessoa que não corresponde seus sentimentos e expectativas, e que, certamente, só vai lhe trazer mais decepções. Como retrata Antoine de Saint-Exupéry: "sempre há outra chance, uma outra amizade, um outro amor. Para todo fim, um recomeço". Logo, busque amar e ser feliz. Sua felicidade depende, sobretudo, de suas escolhas.