Mensagem para Pessoa de 90 anos
Nunca meça uma pessoa. Se o fizer, coloque-se sempre menor do que ela. Só assim poderá medir a grandeza de sua humildade.
Não importa o lado que você escolhe ou as ideias que você professa mas, que tipo de pessoa você se tornou quando escolheu se posicionar.
Não é certo sofrer por amor. Se ele te causa sofrimento, é porque você deve estar amando errado ou amando a pessoa errada.
Aproveita bem a vida, porque no fim é isso. Te colocam numa caixa e passam cimento ou te enterram no seu ultimo quarto e o que vai medir como você foi é a quantidade de pessoas que vai estar olhando você ir dormir pela ultima vez...
O egoísmo do satisfeito consigo mesmo
“Egoísmo é quando alguém obriga uma pessoa a ouvir sobre seus sonhos e feitos sem nem ao menos se dar ao trabalho de perguntar-lhe como foi o seu dia.”
As pessoas estão procurando alguma coisa e parece que
não conseguem encontrá-la. Elas dizem que querem mais,
mas não sabem descrever o que é esse mais.
A verdade é que qualquer pessoa pode fazer o mesmo na sua vida, mas jamais terá o mesmo brilho, o mesmo toque, a mesma expectativa, a mesma emoção. Somente porquê cada um ama a sua maneira, alguns se entregam, e a forma com que alguém se entrega, ama e brilha ao te olhar é única.
Somente os olhos daquela pessoa brilham assim ao te olhar, treme toda e te abraça, outra pessoa pode te olhar e te abraçar, mas não procure aquele brilho, será inútil procurar, pois já sabe em qual olhar vai encontrar.
Sei que não sou o melhor homem, o melhor filho, o melhor irmão, o melhor amigo, o melhor tio, e até mesmo o melhor pai. As vezes vejo pessoas que me olham com ódio e desprezo como se eu fosse a pior pessoa do mundo. Sei que não sou a melhor mais tento sempre não ser a pior pessoa todos os dias da minha vida. Se um dia magoei ou fiz mal a qualquer pessoa, peço hoje seu perdão e saiba que todos os dias peço a Deus para ser uma pessoa melhor. Principalmente para ser digno do amor que meus pais sempre me deram até hoje. Eu aprendo com meus erros e sei que Deus me ensina muito bem não esquecê-los.
A partir do momento em que nos damos respeito, não permitimos que ninguém nos trate mal, mesmo que para não permitir precisemos excluir de nossa vida pessoas especiais.
Não adianta querer escrever um livro dedicado à alguém se a pessoa não merece nem o primeiro parágrafo.
Podemos escolher ser do tipo de pessoa que cria problemas, observa as coisas acontecerem e se contenta com a mediocridade ou uma pessoa que cria Soluções, faz as coisas acontecerem e evolui a cada dia. As nossas escolhas definirão o futuro.
O que você faz é reflexo de quem você é. Se torne uma pessoa melhor e fará as coisas de uma forma melhor.
O sono pesa minhas pálpebras de chumbo.
Morfeu me puxa os pés enquanto meus dedos
automáticos escorrem pelo teclado.
É hipnótico.
Um mais-que-um-vício.
Meu cérebro corroído por taturanas vermelhas.
Imagens, palavras: ir-e-vir-e-ir-e...
Dormir é desconectar.
Desconectar é viver.
E viver não é preciso.
Naveguemos, pois, Pessoa.
Amanhã retumbarão culpas.
Outra jornada A la recherche
du temps perdu.
Mas vá!
Melhor que os bispos da Universal,
melhor que o ópio da zona baixa.
Ou não?
Acabarei mesmo por me entregar.
O peso é demasiado.
Dos dias-e-noites,
do chiaroscuro intermitente
na janela.
Um vento negro apagará meu senso.
Levará o sonho para dentro de
minhas narinas corroídas,
das minhas orelhas moucas.
Dormirei, enfim, para
novamente girar a roda do destino.
Do meu destino apoucado
de alegrias pela areia
amarga dos anos.
Que já vai um pouco além
da metade da ampulheta
da vida.