Mensagem para os Jovens
Não existe evangelho para crianças, para jovens, para adultos, para velhos, para impios, para descolados ou para intelectuais.
O que existe é evangelho!
Nunca modifique o evangelho para algum tipo de pessoa.
Se o evangelho não for capaz de transforma-las, nada mais pode!
O egoísmo humano e a irreverência dos jovens já atingiram as bases familiares sem se importarem com os valores tradicionais e honrados da sociedade, cuja cultura segue corrompendo o cerco da boa educação e gerando uma geração doentia.
Quando mais jovens, tomamos nossas decisões
meio que no "oba oba" dos acontecimentos;
algumas vezes como se a própria vida nos empurrasse
para determinadas direções...
Só bem mais tarde conseguimos entender os porquês
de termos chegado até onde chegamos
e os caminhos que percorremos.
E já não cabe nos pensar
se tivéssemos feito isso,
se eu tivéssemos feito aquilo.
Nada a lamentar, tudo a agradecer...
pois mesmo ao sabor das incertezas
tudo chegou ao melhor que poderia ter sido.
Cika Parolin
Que os jovens lutem intensamente pelos seus ideais, pois a vida só faz sentido, se ela estiver repleta de Heroísmo.
Os jovens ouvem demais os conselhos de outros jovens mal-resolvidos na sociedade e acabam sendo mal-resolvidos na vida pessoal, familiar, profissional e espiritual.
A diferença da antiguidade e os dias atuais para nós jovens é que a revolução era considerada "cabeça falha", hoje é ser "cabeça feita".
Nessa minha longa jovem vida eu escutei " os bons morrem jovens".
Na minha longa jovem caminhada tenho me deparado com injustiças injustificadas. E tenho visto criminosos recebendo o bônus dos injustiçados.
Nessa longa e jovem caminhada da minha vida tenho notado que os inocentes e inofensivos tem sofrido injustiças. E pessoas suspeitamente más e corruptas viajando pelo mundo. Propagando coisas ruins e fazendo apologias ao que é do mal.
Nessa longa e jovem caminhada da minha vida tenho realmente suspeitando que os bons estão sendo exterminados/ ameaçados. E os maus protegidos tal como uma operação daquelas militar chamada "operação tartaruga".
Mas nessa longa e jovem caminhada eu diria para os bons não se entregarem. Não se corromperem na intenção de ganhar mais anos de vida, ou paz. Eu diria, vamos nos unir!!! Quem sabe essa é a grande revolução? Não se corrompa para se unir aos maus e se sentir seguro.
Una os bons. Para que eles tenham a operação tartaruga e nós os bons, a "operação jato".
" Quando somos jovens, pensamos que ganhamos o mundo, pensamos que tudo no nosso redor é da forma que queremos, escolhemos ser, é como se fosse que o planeta parou em nossos caminhos, esquecemos que a vida continua, que tudo ao redor contém uma transformação, não recordamos do envelhecimento, futuro, ser jovem é aprender com o tapa da vida, pois logo a frente fora dessa juventude olhamos e dizemos hoje, sim a vida disse eu comando, olhe para sua história, olhe a trajetória que você esta vivendo, porque em breve o livro pode se fechar."
Quando somos jovens,
enxergamos com o
coração.
A maturidade chega,
agimos com a razão.
________ Sophia Vargas ♥
30/01/2016
Na Preocupação com Jovens e Adolescentes não cabem filtros. Nem quanto a QUEM deve se preocupar, nem quanto a, COM QUAIS jovens e adolescentes devemos nos preocupar!
A infelicidade aos poucos envelhece as almas dos jovens, os levando a viverem como loucos, sem esperanças de atitudes nobres.
O meu sistema? Simplicíssimo: deixar aos jovens plena liberdade de fazer o que mais lhes agrada. O problema é descobrir neles germes de boa disposição e procurar desenvolve-los”.
Somente uma nação que cuida de seus adolescentes e jovens fomentando estudo com qualidade, orientado por um corpo acadêmico qualificado e reconhecido, e escola acessível para todos poderá ser considerada desenvolvida.
Vivo em um mundo onde jovens criticam escritores, ditadores, matemáticos e presidentes, porém até hoje não trouxeram benefícios ao mundo ou finalizaram uma mera faculdade.
Os velhos não ensinam os jovens como serem velhos, mas como serem jovens, não ensinam como serem maduros, mas... como lidar com a imaturidade, logo, a riqueza de conselhos que eles oferecem são extraídas de suas juventudes e não de suas velhices.
Os jovens possuem a tarefa ingrata de destruir, mudar ou aperfeiçoar aquilo que os mais velhos construíram, enquanto aprendem com os mais velhos. Talvez seja por isso,que tenha tanta dificuldade de assimilar rapidamente aquilo que os mais velhos desejam.