Mensagem para o Marido

Cerca de 6938 mensagem para o Marido

Meu marido

E, foi assim que você chegou....
Semeando mimos em meu coração...
Me acostumando desse jeito tão bonito...

☆Haredita Angel

Eu quero ser o seu amigo, companheiro, namorado, amante, ficante, marido, aquele que vai ser o pai dos seus filhos e aquele vai te amar pra vida inteira. E eu quero te escrever um monte de textão que talvez você nem leia por preguiça.

Falar mal de ex ou, como é muito mais comum, do marido, em público, é muito feio. Eu nunca ouço essas queixas e saio convencida da má índole do ausente. Esse tipo de querela só faz todos pensarem que a queixosa é fraca, infeliz ou maldosa. Quando se reúnem muitas senhoras, com ordinariedade, num mesmo lugar, não demora uma semana para todos saberem dos defeitos dos maridos das outras. Para mim, sempre foi muito claro, em todos os relacionamentos, que as minhas faltas superavam em muito as do meu companheiro. Existe um princípio profissional usado nas empresas e que deveria ser aplicado nos namoros de quem pretenda um dia amar de verdade: todas as queixas devem ser feitas em privado e com discrição e todos os elogios devem ser públicos e bem enfatizados. Nestas quase três décadas da minha vida, eu nunca vi minha mãe falar mal do meu pai para um conhecido ou amiga íntima. Minha mãe sempre está certa.

A mulher casada não deve esquecer nunca que seu marido depositou em suas mãos a honra de seu nome e o futuro de seus filhos.

Dentro de sua casa você tem que ser um ótimo marido ou uma ótima esposa. Seja um excelente engenheiro, um exímio artesão, mas no seu escritório ou no seu ateliê.

Em casa, além de ser Pedro ou Janete, temos também um caráter geral; marido ou esposa, irmão ou irmã, chefe, colega ou subordinado. Mas não entre nossos amigos. Trata-se de uma relação de mentes desembaraçadas ou despidas. Eros quer corpos nus, a Amizade personalidades nuas.

(Os quatro amores)

Sim, e se seu marido morresse, você enfrentaria a situação se tivesse que enfrentar. Não há nada de corajoso nisso também. Não há escolha.
(P.S. Eu Te Amo)

Então você seduziu seu marido louco para ser seduzido. Isso não é um pecado capital.

Beleza não é eterna, caráter sim. Lembre-se disso ao escolher sua esposa ou marido.

Aos 22 anos decidiu encontrar um marido. E encontrou, mas o marido não era dela.

Antes de o marido aprender a abrir a porta do quarto para a esposa, precisa abrir a porta do restaurante, puxar a cadeira e serví-la na mesa. Um bom casamento não começa e nem termina no quarto

Quando o seu marido falar que você não faz nada, deixe de lavar os pratos, varrer a casa, lavar as roupas dele, dar banho nos filhos, trocar as roupas dos filhos, dobrar as roupas dele, guardar as roupas dele no guarda roupa, deixe de arrumar a cama... Logo ele vai perceber que você faz algo!

A melhor maneira de preservar os nossos relacionamentos com amigos, colegas de trabalho, marido, esposa e familiares, é: Pensar antes de falar;
Analisar antes de agir;
Verificar o melhor momento para falar as verdades "confrontantes"; e;
Nunca fazer ou falar, o que não gostaríamos jamais que fizessem conosco.

Para nós, mulheres, um marido não é leveza, é um fardo. O marido não é companheiro, é dono, é patrão. Não dá liberdade, prende. Não ajuda, dificulta. Não dá ternura, dá amargura. Dá uma colher de gosto e um oceano de desgosto.

Paulina Chiziane
Niketche: Uma história de poligamia. São Paulo: Companhia das Letras. 2004.

Quando você perde um marido fica viúva, quando perde os pais fica órfã, quando perde um filho não existe um nome para denominar sua dor infinita.

⁠A maioria das mulheres não querem um marido, querem um submisso que atenda as suas ordens.

A mulher casada que trai o seu marido por qualquer conforto financeiro ou atração visual de outro homem é adúltera e viverá no sofrimento eterno após a sua morte.

Mãe, ele é a única pessoa no universo que eu amo. Não havia ninguém antes dele e não haverá ninguém depois dele. Embora ele possa não ser uma pessoa comum, para mim ele é apenas uma pessoa que eu amo.

As pessoas vivem de forma muito diligente, mesmo sabendo que vão morrer. Mesmo sabendo que o término chegará em algum momento, quando amam, amam como se não houvesse amanhã.

Onde andará o meu amor?

A noite visita os corações solitários com uma marca, e deixa uma impressão que não sai facilmente, um vazio que remete ao passado,
um oco que não permite ver o futuro, um crescer de frustrações, um desejo de ser de alguém...

Onde os braços quentes que tanto desejas? Onde os lábios úmidos que tanto anseias? Onde o riso cúmplice das madrugadas cheias de amor? Onde a ternura tão ausente na alma carente? Onde estará o seu amor?

Talvez na imensidão do Universo, preso em alguma estrela mais longínqua, ou em problemas da vida cotidiana, vida massacrante, brochante, irrelevante, que nos faz assim tão solitários, tão carentes e tão medrosos.

O que será que a brisa da noite veio falar? O que significa esse vento gelado no rosto? Ausência de mim mesmo? Medo da morte? Medo do escuro véu da madrugada, que se apresenta mais uma vez vazia, solitária, dolorosamente solitária e triste, então, levanto os olhos, como quem insiste, como quem quer fugir da dor, em busca da alma companheira, eu pergunto:

Onde andará o meu amor?

Inserida por Calypso