Mensagem para o Inimigo
inimigo disfarçado é onde mora o perigo
por isso peço a Deus que aumente meu ciclo de amizades
e afaste de mim os bicos disfarçados de amigos,
cheios de inveja e maldade....
Meu maior inimigo nao é a fome,o frio,a violencia,o governante mal intecionado,ou aquele garoto que zomba de mim na escola; Meu maior inimigo é aquele no qual eu nao posso lutar aquele que sempre me derruba a cada minuto, meu maior inimigo é o tempo que veio e deixou no passado momentos nos quais eu queria viver todos dias!
Muitas vezes o seu inimigo vai te dizer verdades sobre você, que os seus amigos não tem coragem de falar, só pra não te machucar.
Aquele que antecipa sua chegada ao campo de batalha e lá espera pela chegada do inimigo estará descansado para a luta; no entanto, aquele que chega atrasado ao campo de batalha terá de correr para se preparar e ficará exausto.
Mas o amor era o inimigo dos mortais. Era a única coisa capaz de tornar o restante de seus anos intoleráveis - provar da felicidade e saber que ela lhe seria a
Quem tem medo de falar o que pensa,cairá na armadilha do inimigo,mas todo aquele que expressa mesmo que seja por um breve momento sua inteligência,e sua capacidade de articular seu plano,e mostrar ao inimigo que estarás pronto para guerra. Tem por objetivo mostrar sua coragem.
A magoa é um sentimento o qual não desejo nem ao meu pior inimigo, pois o coração fica aflito, a alma inquieta e a cabeça girando.
INIMIGO
Nas profundezas
do vazio da tua mente
a dor que sente
tão deveras que não vê
teu semblante na aparência
transparente do monstro
incrédulo que habita
o teu ser
o vermelho que escorre
no teu rosto
esquece o posto
e a virtude do teu ser.
– Havia um cavalo. Ele queria se vingar de seu inimigo, um cervo. Mas ele não podia matar o cervo sozinho. O cavalo conheceu um homem, um caçador, e fez um acordo. Ele aceitou as rédeas do homem e permitiu que colocasse uma cela em suas costas. Juntos, eles mataram o cervo, e o cavalo saboreou a vitória. Mas o caçador não soltou o cavalo e o transformou em seu escravo.
– Então a sua vingança lhe custou a liberdade? Espero que tenha valido a pena.
– Não valeu.
O ódio intransigente ao inimigo, que impulsiona o revolucionário para além das limitações naturais do ser humano e o converte em uma efetiva, seletiva e fria máquina de matar: nossos soldados têm de ser assim.
Quando derrotar um inimigo, reze intensamente para que Deus o console. Se não ele não vai aprender nada com a derrota.
“O ódio cego contra o inimigo cria um impulso forte que quebra as fronteiras de naturais das limitações humanas, transformando o soldado em uma eficaz máquina de matar, seletiva e fria. Um povo sem ódio não pode triunfar contra o adversário.”
Você é meu semelhante. Nós lutamos juntos contra o mesmo inimigo. Farei o possível para proteger os outros. Pode virar as costas para mim, mas, quando chegar a hora, não vire as costas para eles.