Mensagem para o Inimigo
A morte não é seu inimigo, é seu guia. É um lembrete de que somos passageiros, é um lembrete de que em breve você não terá mais a força para fazer o que hoje pode, faça!
As Duas Faces de um Poema (ou O Poema Torpe Regenerado)
Sou seu pior inimigo,
Seu maior adversário,
Sou o perigo iminente
Espreitando ao teu redor.
Sou tudo que odeia,
Tudo que despreza,
A discordância implacável,
Tua repugnância mor.
Sou aversão e inversão,
Te decepciono, te desprezo,
Interdito teus caminhos
Interferindo no florescer.
Definho e apodreço,
Numa poça degradada,
Sou degradante e degrado-te,
Eu sou Você.
Sou seu melhor aliado,
Seu maior companheiro,
Sou a força pulsante
Estremecendo teu interior.
Sou tudo que ama,
Tudo que acolhe,
A culminância sensível,
Tua fortaleza indolor.
Sou decisão e precisão,
Te impulsiono, te inspiro,
Catapulto teu progresso
Alavancando o alvorecer.
Renovo e rejuvenesço,
Num útero regenerado,
Sou regenerante e regenero-te,
Nós somos você.
(Michel F.M. - Pairar Incansável da Fênix Sublime) ©
Se você lutar contra seu inimigo e perder, é provável que esteja em você o mal que julgou possuir nele.
O maior inimigo de seus sonhos é o comodismo. Enquanto você não resolver tirar essa bunda do sofá, este inimigo vai continuar ditando as regras e sufocando seus objetivos.
Deus enxuga todas as nossas lágrimas e fortalece nosso coração contra as armadilhas do inimigo. Bom dia na paz do Senhor.
O inimigo não estaria te atacando, se você não tivesse algo de muito bom dentro de você. Ladrões não tentam roubar casas vazias.” e… “Ninguém atira pedras em árvore seca, que não dá frutos” ou “Quem desdenha quer comprar”.Se isso está acontecendo, é porque tem algo de muito valor em você!
Grande abraço aos amigos, que Deus nos abençoe, e vamos em frente!Resiliência, Superação e Sucesso!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
São muitas as questões que o nosso arqui-inimigo tem utilizado para macular o nosso caráter e estagnar a nossa fé. Satanás é erudito em tentar tirar-nos do foco; seu arsenal de distrações está sempre de prontidão ao ataque. Sua ideia e o seu propósito é nos distrair com as coisas mais insignificantes da vida para tentar roubar as bênçãos que nos conectam ao Criador. Satanás está predisposto a fazer-nos negociar nossas bênçãos com coisas passageiras e sem significado, como no caso de Esaú (Gn 25:29-34) que vendeu o seu direito de primogenitura por um mero pão e guisado de lentinhas: “...Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.” É como um peixe que morre pela boca.
Livro: Servir, o maior dos desafios
"O inimigo sempre tentará nos iludir com uma alegria passageira para nos afastar da alegria eterna. Esteja vigilante."
Devemos aceitar que o tempo é tanto nosso amigo quanto nosso inimigo. Viver cada momento com paixão e gratidão nos transforma em heróis, desafiando o tempo. Assim, criamos uma história que ficará marcada, e talvez, ao observar essa dança, o próprio tempo sorria e nos deixe um vestígio de nossa jornada.
O inimigo de Deus seduz o homem dizendo:
Vai, aproveita todos os prazeres que essa vida pode te oferecer.
Afinal, a vida é curta!.
Todavia Deus te fala:
Vem filho(a) amado(a) vive esta vida com amor e sabedoria.
Pois eu te ofereço algo muito mais precioso que o prazer passageiro.
Te darei a VIDA ETERNA ao meu lado!.
Bom dia!
Ter um inimigo pode ser ruim, pois perturba nossa paz e destrói coisas boas.
No entanto, é através deles que exercitamos a paciência e a tolerância.
Deus nos dá a chance de aprender com esses desafios.
A maioria das pessoas não nos oferece essa oportunidade, mas nossos inimigos sim.
Que seu dia seja abençoado por Deus, cheio de amizade, respeito e crescimento.
Tenha um excelente dia!
Marco Aurélio antes disse: "A melhor maneira de se vencer um inimigo é não se assimilar a ele", mas eu digo: "A verdadeira forma de vencer é não se assimilar e também se tornar o completo oposto do que ele espera que você se torne".
Valorize as pessoas que estão ao seu lado nas tempestade, em dias de festas até o inimigo te abraça...
"O nosso grande inimigo é o nosso subconsciente; o consciente diz: vá a academia para perder peso, acorde cedo para trabalhar e estudar, deixe os vícios, acate os conselhos de seus pais, etc. O subconsciente responde, isto é besteira. Vou descansar, dormir mais, para que se esforçar? Trave uma luta contra o subconsciente e nunca esqueça: "O caminho do sucesso está sempre em construção"
Talvez o seu coração seja o seu maior inimigo, por ter acreditado naquilo que você sente ao invés aquilo que você vê.
Seu maior inimigo esta dentro de você! Sua mente, mente o tempo todo para você, comece hoje a treinar seus pensamentos e tudo vai mudar. Afinal, toda mudança começa de dentro para fora.