Mensagem para Líder
Por que a liderança cobra o crescimento e o envolvimento dos membros da sua congregação diretamente do púlpito, mas não consegue permitir que os mesmos se tornem possíveis coparticipantes de seus ministérios?
A liderança que mantém um gráfico de crescimento qualitativo e quantitativo do seu rebanho é apta para visualizar o futuro promissor do corpo de Cristo naquela região.
Lideranças de igrejas, que impedem os dons do Espírito Santo nos irmãos, são todas fracassadas, egoístas e mantenedoras de ministérios improdutivos.
Quando os irmãos são instruídos na Palavra de Deus e a liderança ensina outros a conquistarem seus potenciais e aperfeiçoarem seus dons, então toda a igreja cresce.
Muitos jovens conquistaram altas posições na liderança empresarial, eclesiástica e social, porque se esforçaram e acreditaram na sua convicção de sua fé, seus alvos e seus ideais.
Nascem dezenas de novas religiões todos os anos, quando os líderes deixam de consultar a Palavra de Deus.
É impossível um cristão novato se tornar um grande líder em poucos dias devido a sua incapacidade de transmitir a verdade e fazer com que os outros mudem de maus comportamentos após longos anos.
Um líder eficaz profetiza milagres na vida dos seus servos e acontecem, porque é um homem de Deus em busca do seu bem-estar físico e espiritual.
Os alvos são os propósitos que a liderança espera atingir, com as tarefas ou meios que desejam trabalhar, através das pessoas que deverão atingi-los.
Toda liderança deve ter como características indispensáveis: empatia, competência e chamada para o cumprimento de suas tarefas por meio de pessoas que podem alcançar os alvos propostos.
Uma liderança eficaz ensina aos seus adeptos e servos fundamentos bíblicos da liderança exemplar de Jesus.
Um líder fornece exemplos quando explica o conceito bíblico de liderança, principalmente quando parte do Messias.
O modelo bíblico de liderança cristã aponta nomes de discípulos ousados, de suas responsabilidades e os alvos que eles alcançaram para a edificação do corpo de Cristo.
Toda liderança deve ajudar as pessoas a desenvolverem os seus dons e as suas habilidades à partir do reconhecimento e da avaliação pública de suas atividades.
Todo líder deve, na consecução dos alvos cristãos, aceitar e apreciar seus desempenhos e suas responsabilidades em relação a outros líderes e seguidores.
Planejar o horário de estudos bíblicos para um objetivo da liderança redunda em rendimento e desempenho do próprio grupo, buscando enriquecer o seu conhecimento para a realização dos alvos.
Quem pretende dar aulas para seminaristas, destinado a professores e líderes cristãos, recomenda-se o treinamento acadêmico e experimental nos campos da administração, sociologia e educação.
Líderes afetivos eficazes se relacionam com pessoas que captam sua atenção e mostram uma boa comunicação para que elas o possam seguir.