Mensagem para Líder
Por causa das tradições religiosas das doutrinas católicas e espíritas, os líderes deixaram de anunciar ao povo brasileiro as verdades das profecias divinas, que expressam as raízes do rebanho e do poder de Deus na pessoa de Jesus Cristo, Autor e Consumidor da nossa fé, hoje reveladas nas Sagradas Escrituras.
Tiradentes
O líder da Inconfidência Mineira,
Foi Joaquim José da Silva Xavier.
Lutou em favor da Nação Brasileira,
Tiradentes não é um apelido qualquer!
Não aceitava a escravidão tributária,
Portugal crescia as custa do povo tupiniquim.
Hoje é muito comum o político praticá-la,
Trazendo vergonha ao seu grande feito!
Com o fortalecimento de suas idéias,
Buscava autonomia nesta grande província.
Tentaram derrubar o governo de Portugal,
E para defender seus amigos, tudo assumiu!
O governo em represália fez questão de mostrar,
Em praça pública o sofrimento de Tiradentes.
Ele percorreu o trajeto desde a cadeia publica,
Sendo enforcado após a leitura da sentença!
Se você quiser ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, porque ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo. Um líder é um vendedor de esperança sempre. E muito fácil pessoas que pensam em ser um líder em fazer pessoas mediocres seguir a ele, mas se o verdadeiro líder conseguir fazer pessoas lideres como ele a seguir a ele........ ai ele tem o poder de ser um verdadeiro líder.
"Uma nação que aspira a liderança do bloco econômico em seu continente, e igualmente, aspira uma cadeira no parlamento da ONU, e o respeito das outras nações, e a confiança das instituições políticas internacionais, precisa primeiramente conquistar o respeito dentro da sua própria casa. Caso essa nação esteja com a imagem manchada e comprometida, a melhor maneira para atingir o alvo é expurgar o cancro maligno que corrompe as suas instituições e credibilidade. Hoje estamos contemplando, mesmo que tímidamente, tal evento, e podemos sentir pela primeira vez em muito tempo, orgulho de sermos Brasileiros. Como há tempos não sentíamos mais!"
(Austri Junior)
Crítica religiosa
De joelhos! Ao seu líder, ao seu mestre, ao seu rei, ao seu senhor! Humilhem-se diante da face do criador! Mostre a ele toda sua imperfeição e tente convence-lo que não foi assim que ele o criou.
Líderes de igrejas, uma vez que são criticados, porém levados à soluções positivas e nada fazem, são os piores obreiros do rebanho, porque têm medo de mudanças ou de perderem suas funções para os mais inteligentes e ativos.
Pobre, cega e atrasada é a liderança eclesiástica de homens à frente dos púlpitos de suas congregações, mostrando que eles são os responsáveis pelo rebanho, quando durante anos nada acrescentou às ovelhas, senão perderem a sua confiança, fidelidade e apoio.
As guerras de nações, cujos líderes são retardados, egoístas e débeis mentais, amontoam o sofrimento indesejado, mas nada disso é comparado com o sofrimento que eles irão curtir no espírito quando vier o fogo eterno.
O futuro da igreja entra em colapso quando a sua liderança parar de treinar obreiros e parar de evangelizar almas.
Teme a multidão quando o líder agrada a sua vontade, porque ele traz para ela grandes propósitos e transformações de vida.
A cultura da liderança das igrejas já se misturou com a cultura do povo brasileiro: vai empurrando com a barriga.
Liderar com medo de arriscar não é liderar e sim chefiar.
O que tem de chefe por aí não é brincadeira!
Um dos grandes motivos que pequenas lideranças de igreja de não abrirem mãos à irmãos que falam a verdade sobre suas fraquezas é o fato de tomar a correção como um insulto ou julgamento pessoal, impedindo qualquer reconciliação, apoio e desenvolvimento aos trabalhos do rebanho.
Não há outro meio de fazer grandes ministérios para a igreja, se o resto da liderança não prosseguir por fé, treinando, trabalhando e confiando também no amor e nos dons dos irmãos.
Passados muitos anos a liderança se afrouxa, na ociosidade e amor aos perdidos, deixando o rebanho sem metas, sem visão e sem crescimento; daí os problemas de fracassos, perdas, ausência de ovelhas e a inoperância nas obras.
Liderança dinâmica ensina, por meio das Escrituras, como a igreja deve crescer, indicando aos seus liderados os melhores exemplos de líderes bem-sucedidos.