Mensagem para Líder
Não existe uma chave para a liderança. Você precisa de um conjunto de chaves que inclua autoridade e influência. E qualquer um que disser o contrário está tentando exercer a própria influência sem um pingo de autoridade.
O líder precisa ser o maior entusiasta do grupo. Aquele que mesmo na adversidade repassa confiança e gera motivação. Sua energia contagiará o grupo e despertará o time para realização.
No fim das contas, o que qualifica as pessoas a serem chamadas de “líderes” é sua capacidade de influenciar as outras a mudar seu comportamento a fim de alcançar resultados importantes.
Você quer? É possível, não desista dos seus sonhos, seja líder de si mesmo, não escute os pessimistas de plantão.
livro "Pense nisso 1"
Todo líder tem obrigação de se apaixonar pelo conhecimento, ainda que conquista-lo seja tão desgastante.
"O QUE INIBE A CRIATIVIDADE, AUTO ESTIMA, LIDERANÇA E O EMPREENDEDORISMO?
Asseguro que o grande inibidor é a nossa história pessoal.
Para entender esta afirmação é preciso esclarecer que o meio que nascemos é exatamente o que precisamos para exercer nossa evolução emocional, financeira, pessoal e espiritual.
Alguns logram êxito, outros nem tanto".
O líder discipulador acredita no potencial das pessoas mais do que elas mesmas e as conduz em uma jornada de amadurecimento para multiplicarem.
Ser um líder é ter a oportunidade de apaixonar as pessoas ao redor pelos objetivos comuns através da habilidades de todos.
Para otimizar resultados, minimizar o caos e conseguir fazer uma boa gestão, o líder precisa saber priorizar com categoria as suas tarefas e do seu time.
Aquele que almeja tornar-se um líder cristão e não conhece o SACERDÓCIO DO SERVIR jamais será aprovado neste chamado divino.
Ser líder não é usar a liderança como prerrogativa de autopromoção egóica mas sim como ferramenta capaz de aprimorar a vida dos liderados e da empresa.
Um líder de fato não impõe nada em sua liderança, mas desperta nos liderados um desejo natural de tomar atitudes.
Liderança. A frieza para decisões importantes, não envolvimento emocional nas relações de trabalho, foco excessivo em resultados pessoais, o charme, ausência de culpa, eloquência, excessiva confiança, e sentimentos e visão de grandiosidade. Este é o típico perfil de um psicopata, sacralizado pelo mercado. Líderes doentes adoecem às suas equipes. Líderes saudáveis e éticos, atraem seguidores saudáveis e éticos.
Não existe um perfil de líder, existe alguém criativo que inova e mostra para a massa o quanto seus perfis de liderança são fracos
Muitos querem ser líderes por questões meramente egocêntricas e de relação de poder, mas o verdadeiro líder sente em si a incumbência de provocar e promover ações que produzam resultados na vida dos seus liderados e da empresa a que representa. Sente que tem uma verdadeira missão em suas mãos e as metas nada mais são do que encargos assumidos com o seu papel aceito.