Mensagem para Líder
Aqueles que supostamente lutam para serem líderes em lugares errados, com pessoas erradas e nas posições erradas, acabam se tornando as cobaias certas para experimentarem o fracasso da ignorância.
Toda liderança eclesiástica deveriam buscar por mais sabedoria, porque há na igreja muitas cabeças pensantes, observadoras e desejosas de fazerem o bem, conforme o padrão levantado por Jesus Cristo para Seus discípulos.
Abandone ou corrija todos os pastores e líderes de igrejas que comentam, incitam e participam de movimentos contra a democracia e o bem-estar na nação, que junto de um povo revoltado, desrespeita e desonra, com discursos e atos inflamatórios de anarquia, violência e opressão contra as autoridades do Senhor, sendo falsos representantes do rebanho de Cristo, negando obediência às Escrituras e sujeição às ordens pacíficas de Deus.
Sabe, diria um entendido em crises brasileiras, desemprego em massa, lideranças obsoletas, egoístas e medíocres e em oportunidades acadêmicas, profissionais e espirituais, que o Brasil tem soluções mil para ser uma nação abençoada, próspera e feliz, se apenas cada cidadão, família e classe social, mostrasse fidelidade, obediência e praticidade aos princípios morais, educacionais, éticos e espirituais das divinas Escrituras.
Quem pediu para ser líder é obrigado a cumprir suas metas, seus desafios e seus alvos; caso contrário, é mais um que entrou na fila dos molengões e na ala dos acomodados, esperando que seja reconhecido, confiando no taco do outro, que faz tudo sozinho.
As Escrituras chamam de estúpidos todos aqueles que aborrecem as repreeensões da liderança; mas, quando outros de fora chamam a sua atenção para imitarem a liderança de Jesus, que usa de humildade, os benefícios e o vínculo do amor, as oportunidades dos relacionamentos sadios da fé, os valores da sã doutrina, as soluções em prol das necessidades de Suas ovelhas e não atendem aos apelos da Palavra de Deus em santa confrontação, estes são, além de insensatos, maledicentes silenciosos aconchegados aos seus bastidores e aos rodízios da sardinha cristã, oportunistas do rebanho, sim, com certeza, são estúpidos incorrigíveis, ocupando os lugares de quem é grato, humilde, sábio, experiente e amigos do bem, impedindo-lhes de exercerem as suas habilidades e os seus dons, porque gostam de fazer tudo sozinho como se fossem estrelas dos púlpitos.
O coração de todo líder cristão deve estar conectado ao centro da vontade de Deus, exortando, pregando ou testemunhando sem preconceitos, para que suas mensagens sejam libertadoras, encorajadoras e restauradoras.
Líderes que demonstram disposições e sentimentos de honra e apreço aos interesses e às necessidades dos seus subordinados, tornam-se dignos empreendedores do bem, que atrairão novos seguidores fiéis.
Líder descontrolado emocionalmente, levado por posições discordante internas ou pela pressão de outros para fazer retaliações públicas ou pessoais, sofrem depois sozinho com seu temperamento arrogante e desprezível, se não retratar imediamente suas falhas e pedir perdão aos seus ofendidos o quanto antes, antes mesmo de fazer as próximas apresentações, aulas, mensagens ou exposições, para não comprometer a sua própria imagem, além de perder a credibilidade, a empatia e a confiança de seus liderados, que analisaram o efeito de seu péssimo comportamento sobre uns aos outros nos bastidores de sua liderança.
Quando toda a liderança está unida geram líderes altamente produtivos e profundamente fecundos, humildes e mestres nas Escrituras, aptos para edificarem a igreja e eles nunca usarão o púlpito para fazer defesa da ignorância ou soltar o chicote da língua para desonrar os seus ouvintes com frases curtas ou palavras de retaliação fraternal.
Aprenda com os exemplos de líderes de sucesso dentro da própria Bíblia, ou com a experiência de outros da própria congregação a lição da humildade, do domínio próprio e da dependência de Deus para o exercício da sua liderança cristã.
Quão perigoso é para líderes, guias, clichês e ícones das igrejas formarem credos, conceitos e tradições fora dos padrões bíblicos, impedindo certos servos do Senhor de alcançarem a honra e o respeito e os dons do Espírito Santo, cujas decisões ferem o Padrão do Supremo Pastor e Seu rebanho.
Líderes que saem das suas antigas posições e vão para outras, deveriam conquistar novos espaços e pessoas interessadas para o local de suas atividades, treinando e fortalecendo instrumentos humanos para serem homens de sucesso, padrões dos fiéis e elementos úteis para o crescimento de suas organizações, ministérios e responsabilidades afins.
Líderes adequados e aprovado por Deus são procurados pela liderança da igreja para que sejam bons modelos que aperfeiçoem outros, se tornem Seus cooperadores no cumprimento de Sua vontade, úteis em nosso serviço espiritual, a fim de que as igrejas sejam fortalecidas, edificadas e atinjam o seu respectivo crescimento ministerial.
O sucesso e o fracasso de um líder de igreja depende única e exclusivamente da sua fidelidade a Deus ou aos aplausos dos homens.
Torne-se um líder de sucesso em relacionamentos espirituais: mostre a igreja como alcançar a cura, a libertação, o altruísmo, o refrigério, o confronto seguro e a vida cristã cheia de propósitos edificantes e relevantes.
Tome nota e pratique: quando fizer uma reunião com homens, dê trabalho e mostre quem é a liderança.
As lideranças de igrejas não pregam 10% das promessas dos profetas que foram escritas para os cristãos, porque não conseguem ler o Velho Testamento para entender o Novo.
Toda equipe de trabalho precisa de impulso, confiança e motivação e o papel de líder reflete a sua posição na empresa, colaborando com as conquistas e o sucesso de todos.
