Mensagem para Líder
"Gerenciar uma equipe é como cultivar um jardim: é preciso olhar as sementes, cuidar das plantas e podar as ervas daninhas para que floresçam."
"Gerenciar uma equipe não é apenas dizer o que fazer, mas também fornecer as ferramentas e recursos necessários para que a equipe possa fazer seu melhor trabalho."
"Gerenciar uma equipe é saber como lidar com pessoas, levando em consideração suas necessidades e habilidades individuais."
"Gerenciar uma equipe é saber como motivar os indivíduos para que trabalhem juntos em prol do sucesso da equipe como um todo."
"Quando uma equipa abraça a diversidade e reconhece o valor de cada membro, criando um ambiente de respeito e confiança mútua, as pessoas se sentem mais envolvidas e motivadas a contribuir com suas habilidades únicas, gerando uma sinergia poderosa que impulsiona a equipa rumo ao sucesso."
Medo e respeito são subprodutos diretos do uso do poder, e é através destas duas coisas que reconhecemos os bons e os péssimos líderes.
No jogo do poder é mais importante saber 'quem' e 'por que' alguém tem interesse em determinada informação do que se a mesma informação, de fato, é correta ou verdadeira.
Movimento... no mercado, chamamos marketing; nas relações entre cidadãos, política; na influência, poder. A soma desses movimentos e outros mais, chamamos de: vida!
"O fracasso do ser humano não decorre, necessariamente, da ausência de recursos ou falta de oportunidades, mas, essencialmente, de sua fraqueza de vontade"
Isaac Ordous
Culturalmente somos preparados para obter sucesso na avaliação individual de desempenho, de modo que fazer parte de uma equipe, torna-se um constante exercício de auto liderança.
Para uma equipe conseguir estrutura e alcançar os objetivos previstos vencendo os desafios, é preciso estar direcionada por
um (a) grande líder que anda junto e consegue equilibrar os liderados apoiando-os no que for preciso.
O crescimento espiritual e ministerial, não deve ser motivo de orgulho, soberba ou independência, mas de humildade e temor.
“EU SINTO UMA NECESSIDADE SEM FIM DE APRENDER, DE MELHORAR, DE EVOLUIR, NÃO APENAS PARA AGRADAR AOS QUE ME LIDERARAM OU AOS QUE SÃO LIDERADOS POR MIM — MAS TAMBÉM PARA SATISFAZER A DEUS E A MIM MESMO.”
Evangelho de causas pessoais, focado no ego humano e de glorificação às coisas terrenas, geram crentes melindrosos, cheios de pensamentos negativos, voltados aos discursos e louvores de revanchismos, injustiças e disputas pessoais, longe do verdadeiro propósito do chamado de Deus.
Haverá mais fervor em nossos templos, quando nosso povo chegar à consciência, que nossos cultos à Deus começam quando acordamos, e terminam quando adormecemos.