Mensagem para Líder
São dignos de serem reconhecidos homens na função de obreiros, líderes, ministros e guias do corpo de Cristo, homens que se esforçam por servirem com humildade, resignação e amor ao Seu rebanho, os quais estão sempre iluminando, corrigindo, exortando, orando e encorajando a todos para servirem a Deus no cumprimento de Sua vontade.
Poucos são os líderes de igrejas que agem com ética, civilidade, educação lapidada, ou melhor, com sabedoria, para lidar com um rebanho problemático de ovelhas aflitas, desamparadas, enfermas e afetadas por crises diversas e torná-las unidas, confiantes, responsáveis, firmes, determinadas e sadias na fé.
Se Deus precisa de trabalhadores é bom que a liderança de ministros responsáveis se interesse em formar obreiros capacitados para pegarem nos instrumentos de trabalho: pá, músculos, obras, disposição e a própria Bíblia.
Quanto mais sábios forem os corações dos líderes da igreja, na aceitação da disciplina de Deus, maiores serão a sabedoria, a integridade e a santidade do seu corpo, alma e espírito para não serem taxados de rebeldes, insolentes e prepotentes.
O maior fracasso de líderes de casais na igreja não é o que eles não sabem acerca do assunto nas Escrituras, e sim, o que eles não conhecem em relação aos seus próprios relacionamentos conjugais à luz das Escrituras.
A liderança que chama um irmão, convocando outros líderes para estarem presentes, para tratar de um assunto disciplinar, é de fato, estúpida, porque não há um homem sábio entre eles para tratar do assunto sozinho com o imão à luz das Escrituras.
Alguns líderes querem ser reconhecidos publicamente, aprisionando almas com coisas insignificantes, inúteis e passageiras, enquanto outros preferem servir, instruir e convidar os seus subordinados a exercerem suas habilidades, seus potenciais e seus dons.
Somente através dos meses e dos anos, vivendo e se relacionando com certos líderes de igrejas, é que enxergamos o vazio de seus corações, sendo abandonados por irmãos na fé, por ignorarem seus dons e suas habilidades pessoais.
Os grandes líderes dominadores e sanguinários do mundo serão levantados de suas sepulturas para a condenação eterna de suas almas ao Fogo Eterno, assim que Jesus voltar como o Rei dos reis, o Senhor dos senhores e o Cavaleiro Branco de Apocalipse.
Aqueles que supostamente lutam para serem líderes em lugares errados, com pessoas erradas e nas posições erradas, acabam se tornando as cobaias certas para experimentarem o fracasso da ignorância.
Toda liderança eclesiástica deveriam buscar por mais sabedoria, porque há na igreja muitas cabeças pensantes, observadoras e desejosas de fazerem o bem, conforme o padrão levantado por Jesus Cristo para Seus discípulos.
Abandone ou corrija todos os pastores e líderes de igrejas que comentam, incitam e participam de movimentos contra a democracia e o bem-estar na nação, que junto de um povo revoltado, desrespeita e desonra, com discursos e atos inflamatórios de anarquia, violência e opressão contra as autoridades do Senhor, sendo falsos representantes do rebanho de Cristo, negando obediência às Escrituras e sujeição às ordens pacíficas de Deus.
Obreiro, líder e liderança podem ser vistos de um ângulo muito perto por grupos próximos; mas, à vista da sociedade poucos conseguem avistá-los para atender e transformar os seus problemas familiares.
A falta de coragem dos pastores em liderar suas igrejas, baseadas na justiça e na verdade, coopera para a falibilidade de seus ministérios e o abandono de suas ovelhas.
O maior problema da maioria das lideranças de igrejas é que ela não está preparada para compartilhar com seus membros as 4 OPERAÇÕES da Matemática Divina: a da MULTIPLICAÇÃO de dons espirituais para fazer a igreja crescer, o da DIVISÃO para compartilhar com outros os Seus ministérios e propósitos, o da ADIÇÃO de bênçãos para muitos testemunharem as Suas maravilhas e os Seus milagres e o da SUBTRAÇÃO para tirar as ovelhas da inércia espiritual para que, com todas as forças do Senhor, operar no PODER do Espírito Santo.
Quando a liderança falha a igreja sofre e a liderança perde a sua reputação, força e a empatia, porque ignora a sua unidade e o seu crescimento espiritual.
Uma liderança sábia sabe como remediar os problemas de sua própria congregação: ela é interativa, produtiva e ativa no cristianismo.
Seminário bíblico acrescenta conhecimentos; mas, líderes eficazes vão além da parte mental: eles exploram e desfrutam das práticas espirituais.