Mensagem para Líder
As práticas doutrinárias de uma igreja, baseadas em ideais da liderança, que fogem da autenticidade da Bíblia, causam divergências familiares e enfraquecimento do corpo.
Membros fracos são vítimas fáceis de líderes influenciáveis apenas para preencher o espaço de sua igreja com propósitos financeiros e bajuladores.
Desafio a qualquer líder religioso, místico ou de cunho filosófico oriental ou ocidental que me que ele é perfeito, sábio e escolhido por Deus, para ser o paralelo salvador do mundo.
Os líderes que amam, treinam e apoiam a sua igreja acharão relacionamentos, ministérios e propósitos para as suas realizações.
Pais, líderes, servos e irmãos, todos na casa de Deus, devem ser reconhecidos e acatados com grande estima.
Conselhos de irmãos experientes no Evangelho e na obra da igreja, dados à líderes ociosos, acomodados e oportunistas, cumprem o propósito de formar uma liderança ativa, ousada e corajosa.
Líderes que permitem que os discípulos de Cristo testemunhem seus atos de fé e de ousadia no Espírito, reconhecem sua elevada autoestima no seu rebanho.
É reconhecível uma liderança ignorante, míope e pacata quando impedem que seus adeptos apresentem o seu desempenho no testemunho, nos trabalhos e nos ministérios da igreja.
Sair descascado de uma briga na rua muitos sabem; mas, entrar em uma reunião de líderes com sabedoria é para poucos.
Líderes eclesiásticos, guiados por emoções falsas, produzem resultados emocionais fracos e improdutivos.
Pode se reconhecer uma igreja forte, produtiva e envolvida por diversos ministérios pela sua liderança eficaz, respeitável e responsável.
Líderes de igrejas pecam em não convidar membros novos e experientes para entrarem em sua liderança, porquanto Jesus condenou a doutrina dos fariseus de acepção eclesiástica.
Lideranças eclesiásticas sábias e produtivas conquistam novos ministérios, abrindo seu leque de responsabilidades aos irmãos novatos e experientes no mesmo rebanho.
Líderes honrados e dignos são aqueles que treinam seus membros novatos, dando-lhes lugar à mesa e ao púlpito, orando por eles e honrando-os publicamente pelas suas responsabilidades.
Pais, líderes e irmãos em Cristo da mesma comunidade devem ser respeitados pela sua experiência, discernimento, sabedoria e edificação e reconhecidos publicamente.
O líder que cria oportunidades para indivíduos talentosos, garante o sucesso de sua equipe, promovendo bons resultados de seus esforços, além de aumentar a sua credibilidade em grupo.
Ponham inúmeros líderes religiosos em um círculo: a ideia mais quadrada do grupo é aquele em que um dos seus fala, passando por cima da autoridade de Jesus Cristo.
Cada vez mais nascem, dentro da organização da igreja moderna, líderes soberbos e de falsa humildade.