Mensagem para Líder
Aqueles que supostamente lutam para serem líderes em lugares errados, com pessoas erradas e nas posições erradas, acabam se tornando as cobaias certas para experimentarem o fracasso da ignorância.
Toda liderança eclesiástica deveriam buscar por mais sabedoria, porque há na igreja muitas cabeças pensantes, observadoras e desejosas de fazerem o bem, conforme o padrão levantado por Jesus Cristo para Seus discípulos.
Abandone ou corrija todos os pastores e líderes de igrejas que comentam, incitam e participam de movimentos contra a democracia e o bem-estar na nação, que junto de um povo revoltado, desrespeita e desonra, com discursos e atos inflamatórios de anarquia, violência e opressão contra as autoridades do Senhor, sendo falsos representantes do rebanho de Cristo, negando obediência às Escrituras e sujeição às ordens pacíficas de Deus.
Obreiro, líder e liderança podem ser vistos de um ângulo muito perto por grupos próximos; mas, à vista da sociedade poucos conseguem avistá-los para atender e transformar os seus problemas familiares.
A falta de coragem dos pastores em liderar suas igrejas, baseadas na justiça e na verdade, coopera para a falibilidade de seus ministérios e o abandono de suas ovelhas.
O maior problema da maioria das lideranças de igrejas é que ela não está preparada para compartilhar com seus membros as 4 OPERAÇÕES da Matemática Divina: a da MULTIPLICAÇÃO de dons espirituais para fazer a igreja crescer, o da DIVISÃO para compartilhar com outros os Seus ministérios e propósitos, o da ADIÇÃO de bênçãos para muitos testemunharem as Suas maravilhas e os Seus milagres e o da SUBTRAÇÃO para tirar as ovelhas da inércia espiritual para que, com todas as forças do Senhor, operar no PODER do Espírito Santo.
Quando a liderança falha a igreja sofre e a liderança perde a sua reputação, força e a empatia, porque ignora a sua unidade e o seu crescimento espiritual.
Uma liderança sábia sabe como remediar os problemas de sua própria congregação: ela é interativa, produtiva e ativa no cristianismo.
Seminário bíblico acrescenta conhecimentos; mas, líderes eficazes vão além da parte mental: eles exploram e desfrutam das práticas espirituais.
Líderes de igrejas precisam conhecer os seus membros, discernir suas necessidades e trazer a muitos, quanto forem possíveis, aos pés do Mestre para que cumpram a missão da igreja e compartilhem os seus propósitos.
No perfil de um líder extraordinário entram comportamentos, competências, responsabilidades, visão para o crescimento de lideranças, comunicação e exemplo de um amigo servidor, sábio, compreensivo e humilde, cujas qualidades e pretensões é compartilhar experiências, buscar o sucesso, fortalecer seus alvos, contribuindo com o melhor de seus relacionamentos, de suas realizações e, acima de tudo, mostrando confiança, treinamento inteligente e recompensar a todos de sua equipe.
Formar, treinar e deliberar responsabilidades à lideres ou aos liderados é uma relação eficaz de empatia, credibilidade e paixão, onde todos fazem parte de uma organização equilibrada, que nunca param para continuar investindo em conhecimentos e aprimoramentos, visando um mundo corporativo, combinando estratégias com startup, determinação com resiliência, sucesso com responsabilidades, formação com graduação, gerando uma equipe administrativa, produtiva e qualitativa, voltada aos interesses de seus funcionários quanto aos de seus clientes, onde esta relação é contínua, satisfatória, amigável, respeitosa e conhecida por seus valores e conceitos pessoais, sociais e comerciais como um todo.
A escassez de líderes empresariais, gestores excepcionais e de líderes de igrejas com sabedoria atinge a maioria das cidades, onde a máquina humana é explorada por falta de conhecimentos, treinamentos e credibilidade em seus potenciais, habilidades e dons, cujas oportunidades são ignoradas, além de manter elementos despreparados ocupando lugares de honra e das pessoas dignas de apreço, reconhecimento e dotadas de experiências com empatia e influências educacional, familiar, profissional, social e espiritual, que promovem o crescimento, a união e a edificação de todos.
Antes que o país afunde em crises sociais e espirituais, ore pelos seus líderes com o propósito de administrarem com sabedoria os interesses do povo e promovam a paz e a produção do trabalho, da educação, da saúde e do transporte públicos e que, no cumprimento de seus deveres políticos, cumpram suas responsabilidades e respeitem os termos da Legislação Brasileira, a fim de fazer jus à credibilidade de seus eleitores para o desenvolvimento da nação, proporcionando a todos ordem e progresso.
A igreja tem o compromisso e o dever de fazer orações sempre em prol de seus pastores, líderes e ministérios, a fim de que Deus promova o crescimento, a paz, a unidade e a edificação de todos os seus envolvidos.
São verdadeiros os ensinos da liderança para a igreja; porém todos os membros precisam ser afinados com os dons e os serviços do Espírito Santo, quando ouvirem o mestre das Escrituras, apresentando uma verdadeira sintonia espiritual, cujas obras e adoração agradem aos olhos e os ouvidos de Deus.
Nenhum líder de igreja tem o direito de cortar, excluir, ignorar ou omitir os dons espirituais de seus irmãos, senão honrá-los, usá-los e reconhecê-los em seus ministérios da igreja para o bem do crescimento e da edificação da igreja.
Torne-se um Natã de Deus em Sua liderança: quem sabe algum líder acaba escrevendo mais dois capítulos de arrependimento em seus testemunhos como fez Davi em Salmos.
Aparecem mais críticas sobre a ignorância dos líderes de igrejas que pregam a sã doutrina dos apóstolos do que as frases e pensamentos daqueles que convidam seus leitores a serem remodelados à luz da boa moral ou das Escrituras, uma vez que eles mancham a sua reputação e seus relacionamentos fraternais, conjugais ou familiares em casa ou fora para que ninguém mais possa descobrir ou denunciar o seu lado oculto repulsivo, repreensível e sejam reprovados pelas suas atitudes e comportamentos como tais.
Ser um líder eficaz e fazer parte da liderança da igreja de Cristo muitos querem; mas, poucos conseguem cumprir os ministérios e permitir que os dons do Espirito Santo ajam sobre o rebanho.