Mensagem para Líder
É reconhecível uma liderança ignorante, míope e pacata quando impedem que seus adeptos apresentem o seu desempenho no testemunho, nos trabalhos e nos ministérios da igreja.
Sair descascado de uma briga na rua muitos sabem; mas, entrar em uma reunião de líderes com sabedoria é para poucos.
Líderes eclesiásticos, guiados por emoções falsas, produzem resultados emocionais fracos e improdutivos.
Pode se reconhecer uma igreja forte, produtiva e envolvida por diversos ministérios pela sua liderança eficaz, respeitável e responsável.
Líderes de igrejas pecam em não convidar membros novos e experientes para entrarem em sua liderança, porquanto Jesus condenou a doutrina dos fariseus de acepção eclesiástica.
Lideranças eclesiásticas sábias e produtivas conquistam novos ministérios, abrindo seu leque de responsabilidades aos irmãos novatos e experientes no mesmo rebanho.
Líderes honrados e dignos são aqueles que treinam seus membros novatos, dando-lhes lugar à mesa e ao púlpito, orando por eles e honrando-os publicamente pelas suas responsabilidades.
Pais, líderes e irmãos em Cristo da mesma comunidade devem ser respeitados pela sua experiência, discernimento, sabedoria e edificação e reconhecidos publicamente.
A liderança eclesiástica tem a responsabilidade de ensinar seus membros de como agradar, adorar e servir a Deus.
O líder que cria oportunidades para indivíduos talentosos, garante o sucesso de sua equipe, promovendo bons resultados de seus esforços, além de aumentar a sua credibilidade em grupo.
Ponham inúmeros líderes religiosos em um círculo: a ideia mais quadrada do grupo é aquele em que um dos seus fala, passando por cima da autoridade de Jesus Cristo.
Cada vez mais nascem, dentro da organização da igreja moderna, líderes soberbos e de falsa humildade.
A geração atual de líderes de igrejas está toda afastada dos reais padrões de comportamentos sociais eclesiásticos sãos e corretos, deixando o restante do rebanho como discípulos infrutíferos.
Guias sábios dentro da liderança da igreja são aqueles que empregam conselhos úteis, detectam habilidades e potenciais e reúnem esforços na solução do crescimento espiritual e físico das suas ovelhas.
Como se chamam as gavetas da liderança da igreja, onde vivem escondidos os talentos dos homens, das mulheres e dos jovens que poderiam estar ocupando, auxiliando e fazendo seus ministérios crescerem nos dons do Espírito Santo?
Existem mais de três parábolas nas Escrituras, onde Jesus confirma que a liderança da igreja consegue promover o crescimento da igreja, através de estratégias, conhecimento e recursos.
Por que a liderança cobra o crescimento e o envolvimento dos membros da sua congregação diretamente do púlpito, mas não consegue permitir que os mesmos se tornem possíveis coparticipantes de seus ministérios?
A liderança que mantém um gráfico de crescimento qualitativo e quantitativo do seu rebanho é apta para visualizar o futuro promissor do corpo de Cristo naquela região.
Lideranças de igrejas, que impedem os dons do Espírito Santo nos irmãos, são todas fracassadas, egoístas e mantenedoras de ministérios improdutivos.