Mensagem para Líder
Em reuniões de lideranças existem líderes que concordam com as decisões da maioria, para não perderem certos privilégios, mas lá fora acabam sendo traídos pela própria fraqueza e cooperando com o fracasso dos demais.
A liderança local peca por não unificar a doutrina e os mandamentos de Cristo em sua própria congregação, porque não compartilha responsabilidades e muito menos treina seus próprios membros para assumirem ministérios.
Pode passar anos, mas um dia a liderança vai colher as consequências do seu fracasso por não treinar homens capazes e responsáveis pelo crescimento da igreja local.
Líderes que reconhecem outros obreiros, ungidos, aprovados e experimentados na Palavra devem ocupar o púlpito para edificar a igreja de Cristo no poder do Espírito Santo.
Líderes pacatos e medrosos podem ser detectados pela sua falsa humildade, cumprimentando a todos, porém não confiam e nem sequer treinam outros liderados para fazerem o que eles fazem.
O conhecimento, a experiência e o testemunho de um homem que exerce a sua liderança, silenciam outros líderes acadêmicos.
Se o líder perde o foco de Deus, seu ministério tem chance de ser abandonado e ir à pique imediatamente.
O sucesso de um líder começa em casa, porque põem seus recursos na sua família e confia na direção de Deus para todas as suas decisões.
Não ponha sua confiança em um líder instável, de pouca monta e atribui suas responsabilidades sem nenhuma visão de crescimento; caso contrário, será dele mais um aluno repetente.
Líderes que se acham deuses esquecem de que Deus é o Rei sobre a posição em que eles querem se assentar.
Nenhum líder chega a funções de alta responsabilidade, se primeiro não continuar servindo humildemente aos servos de Deus.
Quem quer ter sucesso deve abandonar líderes fracos, hipócritas e interesseiros, que sonham apenas em tirar lucro dos seus subordinados.
Líderes ousados enfrentam oposições, confrontos e ameaças, porque constroem seus ministérios sob a Palavra de Deus.
Muitos obreiros são escravos de líderes de igreja só porque injetam dinheiro na obra e a prova disso está na ditadura eclesiástica: eles mandam.
Líderes ousados e corajosos são aqueles que pregam a verdade, ainda que percam a metade da sua congregação que vive de mentiras e hipocrisia.
Líderes vivem de modo errado e nenhum súdito precisa acompanhá-los, pois o maior Líder, Jesus, oferece uma vida correta, abençoada e eterna.
Líderes políticos, religiosos e sociais se levantam em nome da filosofia, história e corrupção, mas serão traídos pelas suas próprias convicções, quando seus adeptos os abandonarem.
Por que a liderança está em crise? Porque as ovelhas mudas, surdas e cegas confiam mais no taco dos lobos do que no cajado do Pastor.
No comando de Hitler, líder nazista, sob domínio de filosofias e engenharia humana de deuses, provocou a Segunda Grande Guerra Mundial para manter uma só raça ariana, porém frustrada.
Líderes que tomam decisões na Palavra de Deus, tem mais possibilidades de tornarem seus negócios em sucesso, seus relacionamentos assegurados e seus propósitos abençoados.